quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Feriado do Dia do Comerciário em Itabuna é antecipado para o dia 19

Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna, Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna, Associação Comercial e Empresarial de Itabuna e Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes assinou decreto antecipando o feriado do Dia do Comerciário para 19 de outubro (segunda-feira). 

A data de 30 de outubro é considerada feriado no município de Itabuna, conforme estabelece a Lei Municipal Nº 1.794, de 30 de agosto de 1999. O Sindicato dos Comerciários informa ainda que, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho dos Empregados no Comércio de Itabuna, os estabelecimentos comerciais, supermercados e lojas do shopping não funcionarão no feriado supracitado.

5 comentários:

  1. Eu queria saber quanto paga o dono da Danúbio azul q elas nunca fecha.Os funcionários ficam escravizados o tempo todo.Aqui na Califórnia mesmo feriados so fica o coitado do funcionário sozinho vendo a hora de ser assaltado. A ganância ainda mata o Homem.

    ResponderExcluir
  2. NÓS TIVEMOS 120 DIAS DE FERIADO, AINDA QUEREM MAIS! MAMÃE ME ACODE ... KKKKKKKKKKKKK.. BOA PIADA.

    ResponderExcluir
  3. O povo de Itabuna cansa não ? O comércio já ficou fechado tanto tempo por conta dessa pandemia, ainda vai ter antecipação de feriado ... ? Aí o comerciante que ainda não se recuperou do “baque” por conta dos vários dias sem receita (comércio fechado) , terá que mais uma vez ser “sangrado”.
    Nada contra o descanso merecido dos trabalhadores, mas esse é um ano atípico e tem coisas que precisam ser levadas em conta. Um feriado numa segunda-feira já enfraquece o comércio desde a quinta-feira que o antecede até a terça-feira seguinte e as vendas baixam muito. Esse CDL de Itabuna é inoperante mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Qual o benefício para o povão e o vilarejo de Tabocas? Cadê os 90 milhões enviados pelo Governo Federal?

    ResponderExcluir
  5. Bom para os comerciàrios descansarem,visto q durante a oandemia o comércio nunca ficou realmente fechado,muitos lojistas desrespeitaram todos os decretos funcionando a meia porta e fazendo aglomerações dentro dos estabelecimentos colocando a vida de seus funcionários em risco,merecido a antecipação do feriado dos comerciàrios, classe muito explorada por muitos lojistas.

    ResponderExcluir