sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Glenn Greenwald anuncia saída do 'The Intercept' e acusa site de censura

O jornalista americano, Glenn Greenwald, anunciou na tarde de hoje sua saída do The Intercept, site que ajudou a fundar em 2013. Em texto divulgado pelo jornalista, ele justifica sua saída por conta de censura de editores do site, que recusaram a postagem de uma coluna em que o jornalista criticava o democrata Joe Biden, candidato à presidência dos Estados Unidos.

"A causa final (da saída) foi que os editores do The Intercept, violando meu direito contratual de liberdade editorial, censuraram um artigo que escrevi nesta semana, se recusando a publicar a não ser que eu removesse todas as partes em que o candidato democrata Joe Biden era criticado, já que todos os editores novaiorquinos do Intercept envolvidos nessa supressão apoiam veementemente o candidato", diz a nota.

"O artigo censurado, com base em e-mails revelados recentemente e depoimentos de testemunhas, levantou questões críticas sobre a conduta de Biden. Não contentes em simplesmente impedir a publicação deste artigo no meio de comunicação que eu co-fundei, esses editores da Intercept também exigiram que eu me abstivesse de exercer um direito contratual separado de publicar este artigo com qualquer outra publicação", completa Greenwald.

13 comentários:

  1. Pegando o gancho do comentário pelo qual refere-se a censura, a mesma censura os comentários deste que vos escreve, a Folha de São Paulo, mas o fecebook não censurava, porém, após a comissão do senado do PT da Bahia e seus aliados sobre a comissão do fake News, as bostas, as fezes do PT da Bahia um relento de alcunha de coronel e outra a relenta feia, conforme seu alcunha na planilha de propina da
    empreiteira, a Ladra e Puta da Mata, enfim, dois excrementos humanos do PT.
    Os comentários deste que vos escreve foram censurados, os mesmos eram escritos no Jornal Tribuna da Bahia e Jornal o dia do Rio de Janeiro, o nome do mesmo eram assinados nos comentários e a censura do PT, ou seja, senadores da Bahia a serviço do PT censuraram e até o facebook deste comentarista foi cancelado.
    Contudo, comentários depreciativo ao Presidente da República são liberado é livre para destruí, massacrar cuspir na cara e até assassinar o Presidente da República os comentários pela Folha de São Paulo, o Dia do Rio de Janeiro e o Tribuna da Bahia o cacete literalmente perpetrado pelo PT e seus aliados contra o Presidente da República é liberado pelo Google, ou Facebook, embora justiça deve ser feita, o Jornal Tribuna da Bahia e Jornal o Dia do Rio de Janeiro nunca censuraram os comentários deste que vos escreve, mas a Folha de São Paulo sempre censurou, aliás é indubitável que os comentários liberados são extremos ofensivo e ultrajante ao presidente do Brasil, agravante por ser a Folha de São Paulo agir de maneira injusta, unilateral, ditatorial, subversiva sem aceitar a democracia
    da livre expressão de pensamento e ideia, a Folha de São Paulo sua linha de Cuba,
    Venezuela, Coreia do Sul.
    Finalizando; o facebook vem nesta linha de ditadura, o STF, vem seguido, o Congresso Nacional idem, tal fato vem ocorrendo devido a eleição do atual presidente do Brasil, o mesmo tinha O5 (cinco) segundo no horário eleitoral, era o Enéas, o quanto os demais "partidos" uma corja de ladrões vendia seu tempo pra quem pagasse mais, isso é fato, enfim; este então candidato foi eleito e a "lacração" como diz Sikêra Júnior, líder em audiência no planeta, RedeTV entre às
    18:OO e 19:OO hs de segunda a sexta, aqui na Bahia somente quem têm antena parobólica, é uma pena que até o presente a Bahia não tenha uma repetidora da RedeTv, Itabuna poderia ter esta repetidora, não é mesmo? Quando nós elegemos o presidente do Brasil contra tudo e contra todos, foi por não mais suportar a prostituição, roubalheira, enfim, as desgraças de vocês, ou seja, como diz o maior jornalista do mundo, do planeta, Sikêra Júnior e seu elenco, a lacração não aceita um Presidente probo, honesto, moral e caráter irretocável, legítimo patriota que ama, preserva, zela pela família Brasileia, Pátria Amada Brasil!
    Deus é grande!

    ResponderExcluir
  2. esse tem personalidade, caráter, ética! é o m odelo que as autoridades malígnas , corruptas, e monte de vagabundos da justiças,política e evangélicos deveria se espelhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk BATE CABELO BATE CABELO! SÓ RINDO

      Excluir
  3. PODE PRESTAR SERVIÇOS PARA O PSOL E PT.....
    O PROBLEMA SERÁ FINANCEIRO, POIS ACABOU A MAMATA E NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR......

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk tao batendo cabeça

    ResponderExcluir
  5. Este safado é um capacho dos podres, corruptos e assassinos sistemas esquerdopatas, as verdadeiras, cruéis e monstruosas ditaduras. Apenas um bandido que está perdendo espaço em seu inferno particular. Que morra!

    ResponderExcluir
  6. Falta somente reinventarmos os modelos de resistência. Essa crise talvez seja a oportunidade de emancipar nossos ideais políticos para além dos esquemas binário tão persistente quanto obsoleto de partidos que se dizem de esquerda no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Falta somente reinventarmos os modelos de resistência. Essa crise talvez seja a oportunidade de emancipar nossos ideais políticos para além dos esquemas binário tão persistente quanto obsoleto de partidos que se dizem de esquerda no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Ironicamente, o feitiço se voltou contra o feiticeiro, entretanto, com sabor amargo. Falta somente reinventarmos os modelos de resistência. Essa crise talvez seja a oportunidade de emancipar nossos ideais políticos para além dos esquemas binário tão persistente quanto obsoleto de partidos que se dizem de esquerda no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk Mas esse mumdo não gira, não, CAPOTA. Esse esquerdista, trambiqueiro, safadista, agora está reclamando de censura? kkkkkkkk Logo ele, com esse red jornalismo parcial, comprometido até os %$#*) com "fontes nebulosas", reclamar ética? 2020 realmente vai entrar para a história! Ô ano para acontecer coisa. Até red jornalista safado reclamando ética! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Vai ficar debaixo do jumento sua gazelazinha.

    ResponderExcluir
  11. Logo esta bichona vai se chocar com um benga monstruosa que vai lhe arregaçar do furico fedorento até a goela. Adeus canalha...

    ResponderExcluir
  12. Só para lembrar e rebater o titulo dessa matéria do verdinho que afirma anuncio de saída do jornalista.
    Na verdade esse jornalista foi demitido, pesquisem em outra fontes e verão

    ResponderExcluir