sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Gongogi: Juiz não acata recurso sobre prestação de contas e prefeito fica inelegível

O prefeito de Gongogi  e candidato à reeleição, Edvaldo dos Santos, teve um revés na Justiça que o torna inelegível. Em decisão desta quinta-feira (08), o juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes indeferiu um recurso que pedia a anulação da sessão da Câmara de Vereadores que rejeitou as contas do gestor de 2017. Kaçulo, como o prefeito é conhecido, entrou com uma Ação Declaratória de Nulidade para tentar suspender os efeitos da sessão que ocorreu no dia 8 de outubro de 2019, há um ano.

Na sentença, o juiz declarou que os documentos apresentados pelo prefeito não foram suficientes para comprovar o direito invocado. Kaçulo alegou que o processo que julgou as contas de 2017 foi feito em tempo “fora da normalidade”, sem proceder ao regular processo administrativo, e sem observar os princípios do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal.

No processo que rejeitou as contas do prefeito, havia a indicação de que o gestor falsificou relatório e parecer do Conselho Municipal do Fundeb para fazer com que as contas do fundo fossem aprovadas em vez de reprovadas como tinha sido feito pelo conselho municipal.

11 comentários:

  1. O cara passou quatro anos roubando, agora que vem condenação, e sem prisão !
    À pais de merda, pior que deve ter uma ruma de bestas apoiando ele igual ITABOCAS.

    ResponderExcluir
  2. Vc mora em gongogi pra saber o que houve?

    ResponderExcluir
  3. bASTA PROCURAR OS ADVOGADOS DE fERNANDO gOMES QUE TUDO SE RESOLVE BEM RÁPIDO.

    ResponderExcluir
  4. assalto hoje a tarde na cinquentenário atualiza verdinho

    ResponderExcluir
  5. Esse canalha tinha de ser preso,Gongogi só tem aposentados,e ainda continua sendo prefeito,tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. Tomara mesmo que nao nao consiga gongogivta jogado as trças

    ResponderExcluir
  7. Tomara mesmo que nao nao consiga gongogi ta jogado as trças

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque o de Santa Cruz da Vitória,Jackson Bonfim não caiu ainda! Porque ele tomou pau em Ibicaraí e está impugnado em Salvador,porém ele diz que é candidato!

    ResponderExcluir
  9. esse cara e canalha não paga a ninguém,a família toda na prefeitura,Betão da sopa,chegou dando comida ao povo se elegeu a vereador, outro canalha forasteiro..

    ResponderExcluir
  10. esse prefeito de gongogi tem cara de bandido. e quem apoia esse individo sera igual o mesmo... prisao nesses elementos.

    ResponderExcluir