sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Governo da Bahia decreta férias coletivas para professores da rede estadual

O governo da Bahia decretou, nesta sexta-feira (30), férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (3). A medida foi publicada, nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com o governo, as férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro. A medida se aplica a 33.391 servidores, entre eles professores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. A exceção é para diretor escolar. O pagamento relacionado ao 1/3 das férias será feito em folha extra. As aulas na rede estadual de ensino foram suspensas no dia 15 de março e assim permanecem, conforme decreto estadual, até o dia 15 de novembro.

7 comentários:

  1. Nem aula teve ainda... Já estavam de férias á muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi, já estavam sem trabalhar?

    ResponderExcluir
  3. Pretexto para não dar ordem de retorno as aulas .
    Dizendo que há risco de contaminar o professor ,mas muitos deles desde sempre viajando e fazendo festa com aglomeração enquanto as crianças ficam sem aulas.

    ResponderExcluir
  4. Quem não gosto foi os próprios "professores" que provalmente ainda vão menifesta-se contra a medida kkkk Kkklklklkk, quando o governador em dezembro marcar o retorno às aulas, coisa que deveria ter acontecido há muitooo tempo.

    ResponderExcluir
  5. Agora os pais sabem quanto vale mandar os filhos para as escolas.
    Tem pais que aproveita o ano letivo para se livrar do filhos não muito santinhos mandando para as escolar resolver os problemas ( falta de limites, falta de boas maneiras, expressão visível de violência, etc, etc.).

    ResponderExcluir