domingo, 18 de outubro de 2020

Itabuna: candidaturas de Edmilton Carneiro e Alfredo Melo são indeferidas pelo TSE e 58 candidatos à vereança estão fora da disputa

Os candidatos à prefeitura de Itabuna, o engenheiro Alfredo Melo (PV) e o advogado Edmilton Carneiro (PSDB) tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O anúncio foi feito na tarde deste sábado (17). Com a decisão, ambos estão fora da disputa eleitoral de 2020. Os candidatos Fernando Gomes (PTC) e Geraldo Simões (PT) aguardam julgamento. 

De acordo com o portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, os motivos para os indeferimentos da dupla foram ausência de requisito de registro e/ou indeferimento de partido ou coligação. 

Além disso, o TSE divulgou neste sábado a situação do pedido de registro de candidatos à vereança em Itabuna. De acordo com dados dados levantados pelo blog iPolítica, dos 534 candidatos que solicitaram registro, apenas 288 foram deferidos, mas outros 188 ainda aguardam julgamento. 

O levantamento evidencia ainda que 58 candidatos tiveram seus registros indeferidos pelo mesmo tribunal, a grande maioria por ausência de requisito de registro. As informações podem ser consultadas por qualquer eleitor através do link a seguir: Divulgação de candidaturas e contas eleitorais).

4 comentários:

  1. TSE indefere de primeira a candidatura de Alfredo e ainda vai julgar a de Fernando e Geraldo. Tem alguma estranho ai.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza os "anjinhos" Cuma e Pedinha terão suas candidaturas deferidas com louvor pois são indiscutivelmente probos e honestíssimos. Quanta mentira!

    ResponderExcluir
  3. etá verdinho que gosta de se adianta viu ainda resta recursos para os candidatos talvez faltou algum documento mais eles pode resolveres isso em tempo

    ResponderExcluir