sábado, 17 de outubro de 2020

Itabuna: Criminoso de alta periculosidade tomba em confronto com a PM em Nova Ferradas

Na manhã deste sábado (17), um criminoso de alta periculosidade, identificado pelo apelido Paulista, tombou em confronto com policiais militares da Cipe Cacaueira e do 15ºBPM, no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. 

A princípio, os policiais foram verificar denúncias de som abusivo, mas ao chegarem no local indicado, indivíduos armados fugiram, tendo um deles adentrado em uma residência. Ao realizar o cerco e proceder a abordagem, o efetivo policial foi recebido por disparos de arma de fogo e revidou, alvejando Paulista. Ele ainda recebeu socorro da guarnição para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Paulista comandava o tráfico de drogas nos bairros Ferradas e Nova Ferradas.

Na ação policial, foram apreendidos uma pistola de calibre .380, cinco munições, 144 pedras de crack, 11 trouxinhas de maconha, 34 pinos de cocaína, quatro balanças de precisão, 6 mil embalagens para acondicionar drogas, um aparelho celular, um colete balístico, um alicate, uma tonfa policial, uma balaclava, dois uniformes do exército brasileiro, uma faca de combate e R$ 32,00 em espécie. O material apreendido foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna.