terça-feira, 13 de outubro de 2020

Johnson & Johnson’s pausa testes com vacina após doença de participante



O  estudo com a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson’s foi pausado devido a uma doença inexplicável em um participante, informou a companhia nesta segunda-feira (12). A informação é do portal G1.

De acordo com um documento enviado a pesquisadores externos que executam o ensaio clínico com 60 mil pacientes, uma “pausa regulamentar” será cumprida.

Segundo a publicação, o sistema online usado para inscrever pacientes no estudo foi fechado, e foi convocado o conselho de monitoramento de dados e segurança – um órgão independente que zela pela segurança dos pacientes no ensaio clínico.

Em comunicado oficial, a Johnson & Johnson’s ressalta que “eventos adversos – doenças, acidentes etc – mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos”.

Segundo a empresa, a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB), bem como por nossos médicos clínicos e de segurança internos”.

A empresa diz ainda que a privacidade do paciente deve ser respeitada e que, como ainda está aprendendo mais sobre a doença deste participante, é importante ter todos os fatos antes de compartilhar informações adicionais.

5 comentários:

  1. ai sim é uma atitude responsável, ao contrário do veneno americano que bosta-naro comprou para vacinar e matar o próprio gado dele ! maluco quem vai na onda de bosta-naro e do desequilibrado psicopata dos eua! monte de bosta e lixo !

    ResponderExcluir
  2. Como se sujeita a ser cobaias desse lixo chines????? e brincadeira que povo sem juizo.

    ResponderExcluir
  3. sabiam que a J&J é do satanismo??
    nao é coisa de crente maluco nao, nem religiao eu tenho...
    deem uma googada

    ResponderExcluir
  4. Claro, o procedimento de segurança é absolutamente normal em uma empresa séria e confiável em não colocar em risco a vida de milhões de pessoas. Contrariamente aos procedimentos desta e de outras empresas sérias, uma empresa chinesa de fundo de quintal quer empurrar uma porcaria de água suja para envenenar os otários mundo à fora e os governadores petralhas e esquerdopatas querem compra-la para eliminar energúmenos e assim, sobrar dinheiro para enriquecê-los. Vacina dos criadores da arma genocida do século XXI, NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir