domingo, 11 de outubro de 2020

Loja da Havan é fechada no dia da inauguração

Loja da Havan em Belém, no Pará, inaugurada neste sábado (10), foi fechada por causa da aglomeração registrada no evento. O gerente foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), ele seria autuado por crime contra a saúde pública. A inauguração causou tumulto. A Havan publicou várias fotos do evento nas redes sociais. Nas imagens, há uma multidão esperando para a abertura da loja, que foi realizada às 10h. Já dentro do local, há pessoas de todas as idades, aglomeradas, algumas sem máscara. O distanciamento social é uma das principais recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O Estado do Pará registra até este sábado 237.925 casos confirmados de covid-19 e 6.645 mortes provocadas pela doença. 

A Sespa informou, por nota, que a responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas como o poder público municipal não se manifestou, a Sespa enviou ao local uma equipe da Vigilância Sanitária. “O estabelecimento está sendo notificado pelo não cumprimento das regras de distanciamento social previstas pela OMS. A Polícia Militar acompanha a operação. A Polícia Civil do Pará esclarece que o representante do estabelecimento será intimado para prestar esclarecimentos e autuado por crime Contra a Saúde Pública, de acordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia entre 01 mês e 01 ano de detenção, além de multa”, disse em nota. 

A Prefeitura de Belém disse, por nota, que a Coordenadoria da Ordem Pública, órgão que integra o comitê de segurança municipal, notificou a Havan por não cumprir o Decreto Municipal nº. 97.474/2020, sob pena de multa e cancelamento do alvará de funcionamento por descumprimento da legislação vigente e protocolos sanitários específicos. “Desde o início da manhã, equipes do município estão acompanhando a situação”, esclareceu. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), divulgou o fechamento do estabelecimento em seu perfil pessoal no Twitter. A inauguração contou com a presença do dono da Havan, Luciano Hang. 

O evento teve ainda a participação de Silvio Santos, que apareceu em uma transmissão no telão da loja. O dono do SBT saudou Hang, que fará aniversário neste domingo (11). A abertura foi marcada para o mesmo período do Círio de Nazaré, tradicional celebração religiosa do Estado do Pará. Neste ano, o evento ganhou 1 novo formato para evitar aglomerações. Serão diversas lives, que começaram na 6ª feira (9.out) e irão até domingo (11).

8 comentários:

  1. Povo sem noção tem é que morrer mesmo,quando a segunda onda de contágio vier

    ResponderExcluir
  2. Os pilantras criaram os vírus e espalhou pelo mundo com transmissão da mídia, aqui no Brasil a Rede Globo recebeu bilhões de euros para implantar o terror e criou um laboratório chamada de imprensa povoado de jornalista maconheiros em numerá-los os mortes, morra de tiro, bala, acidente de carro, picada de cobra, câncer, infarto, decepado a cabeça, por diversas enfermidade entram na Rede Globo
    de televisão coronavírus, cada cadáver a Rede Globo fatura da China, OMS enfim da máfia chinesa o valor dez euros, é muito dinheiro e quanto mais morre a globo engorda suas burras, seus bolsos.
    Viva a Rede funerário! Viva!
    Neste espaço os vírus não está, se tivesse o povo não ia lá, o espaço das praias na Bahia o vírus estão PT não deixam o povo irem, bem com nas escolas da Bahia, ave maria estão lotada de vírus, o mesmo moram nas escolas, enfim, o coronavírus
    foi inventado pelo diabo, mas Deus é grande, as pessoas que crerem em Deus o covid-13 da Bahia bate e volta, vamos meter no rabo destes que implantam o terror
    no Brasil nesta eleição. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo parceiro... deixa o povo comprar a vontade.

      Excluir
  3. Governo doido pra receber dinheiro de multa. Cambada de safados

    ResponderExcluir
  4. Nos comícios e carreatas pode se aglomerar em eventos particulares não.

    ResponderExcluir
  5. a politica esta ai para mostrar que esse virus nunca foi isso tudo e matou menos que muitas doenças no ano passado que niguem aqui ver, como insuficiência respiratória, que matou mais que o covid sem falar que 70% das mortes notificadas são por outras infermidades. em fim tem gente que ainda acredita que Lula Ladrão é inocênte, algumas matérias para não falar a maioria aqui é tudo sensacionalista de esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULA nunca foi inocente, O FLÁVO BOLSONARO filho do PRESIDENTE é o pai da moralidade da ELITE suja.

      Excluir
  6. Rapaz, o homem é amigo e divulgador POLÍTICO DO PRESIDENTE BOLSONARO, fiquem tranquilos que nada vai acontecer com o xereta.

    ResponderExcluir