quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Lula e Ciro se encontram e selam trégua após rompimento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) selaram as pazes em uma conversa após o rompimento iniciado em 2018. O encontro aconteceu em São Paulo, há cerca de um mês, no início de setembro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. O gesto pode significar o início de uma reaproximação entre os partidos de esquerda de olho na disputa presidencial de 2022, apesar de o assunto não ter sido abordado no encontro. O encontro para acertar a trégua teve intermediação do governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT e aliado dos irmãos Ferreira Gomes em seu estado. As tratativas para viabilizar a conversa duraram mais de um mês.

A reunião, no começo de setembro, ocorreu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e durou uma tarde inteira. Ainda segundo a publicação, Ciro falou de suas mágoas com o PT, enquanto Lula lembrou os ataques do ex-ministro ao partido. O tema central da conversa, porém, foi o governo do presidente Jair Bolsonaro e a situação do país diante da pandemia de coronavírus. Diagnósticos sobre as razões do resultado eleitoral também foram apresentados.

Desde o encontro, Ciro e Lula mudaram o tom ao se referirem um ao outro e cessaram os ataques e alfinetadas. Os dois tiveram uma relação próxima, principalmente no primeiro governo do ex-presidente, quando o hoje pedetista foi ministro da Integração Nacional. O ex-presidente costumava exaltar a postura leal do ex-subordinado durante a crise do mensalão, em 2005, o primeiro grande desgaste da era petista.

Em entrevista à Metrópole, Lula chegou a citar Ciro como um dos prováveis candidatos à presidência da República em 2022. 

19 comentários:

  1. Dois excrementos da politica

    ResponderExcluir
  2. Oh encontro de duas merdas.

    ResponderExcluir
  3. Que relevância tem essa notícia? Um ladrão brigado com outro? Se o Brasil fosse um país sério esse cidadão não teria nenhum espaço na mídia mas como aqui o errado é certo é assim mesmo. Agora porque o verdinho não mostra as obras que são muitas e o governo Bolsonaro tem feito em todo o Brasil? Eita jornalzinho de esquerda que só mostra notícia vermelha.

    ResponderExcluir
  4. Um escorpião e a caranguejeira. Um querendo matar o outro. O que BandiCIRO falou dos roubos de Luladrão, foi fatal e ele recebe CIRO como um aliado, eles se merecem e vagabundo é quem vota e acredita neles. Fica a dica

    ResponderExcluir
  5. Ex presidente não Ex presidiário

    ResponderExcluir
  6. São amiguinhos e cúmplices desde a época em formaram a maior organização criminosa
    da história da humanidade, a famigerada quadrilha Petralha, cujo chefe, o maior ladrão de todos os tempos, mais conhecido como LULLALADRÃO o Molusco Nove Dedos ou O Gatuno Galhudo, devido ao fato de deter uma fenomenal galhada nas beiradas e reentrâncias furicais. Este pacto que estão celebrando, certamente visa buscar meios para concluírem a pilhagem do que sobrou da economia brasileira após os saques dos ladrões comandados por este bandido galhudo.
    Satanás, lúcifer, o cramulhão e todos seus parceiros e seguidores o aguardam em seu maldito e tenebroso reino, Lullaladrão quadrilheiro do inferno!

    ResponderExcluir
  7. Lucifer e satanás nunca mais vocês vão governar o nosso Brasil. Ladrões da Pátria . Estejam certo que um dia a conta vai chegar por tudo que vocês fizeram contra nós brasileiros quero vê como vocês vão pagar essa conta.

    ResponderExcluir
  8. Otário é quem brigam por essas tranqueiras

    ResponderExcluir
  9. LULA PRESIDENTE

    CIRO VICE



    TÁ ELEITO

    ResponderExcluir
  10. Pra ganhar e prender A QUADRILHA QUE VOTOU 17

    ResponderExcluir
  11. tem que se unir para acabar o facismos, o genócidio, as tragédias que tomou conta do país depois o golpe! varrer a desgraça servos de satanás intitulados de evangélicos que destruiram o país! povo tem que reagir, correr atrás, afinal temos mfilhos e netos que tem que ter uma chance para viver! fora milicia, fora bolsonaro, fora gangue de vagabundos evangélicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem filhos, muito menos netos. Os descendentes de demônios não procriam. Aquilo que é gerado e gestado numa cloaca, nasce e morre imediatamente, devorado pelas bactérias de seu corpo putrefato.

      Excluir
    2. Tá chorando pelo leite derramado hein ladrão??? #lulaladraoteulugarenaprisao

      Excluir
  12. Dois canalhas traidores do povo e criminosos saqueadores do país!

    ResponderExcluir
  13. Mais dois com eles= formação de quadrilha.

    ResponderExcluir
  14. Políticos é a pior espécie de bandidos que existe no nosso país, e sempre estao no poder, exemplo o país conseguiu tirar os ladrões do poder para infelizmente colocar um bandido lobo vestido em pele de cordeiro junto com sua quadrilha perigosa que estão acabando e destruindo no nosso Brasil com decretos que favorece o crime organizado, infelizmente no nosso Brasil temos pessoas com caráter formados já sabendo o que é o certo e o errado defendendo políticos Reis dos pobres e políticos que defendem a ditadura e o nazismo.

    ResponderExcluir