quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Maioria do STF vota pela manutenção da prisão do traficante André do Rap

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (14) pela manutenção da prisão do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap. O entendimento mantém decisão do presidente da Corte, Luiz Fux.

De dez ministros, seis manifestaram esse entendimento. Após o voto de Dias Toffoli, a sessão foi encerrada e terá continuidade amanhã (15), com os votos dos outros quatro ministros.

No sábado (10), Fux derrubou liminar do ministro Marco Aurélio Mello, que havia concedido a soltura de André do Rap. O STF começou a julgar o caso do traficante na tarde de hoje. Fux é relator do caso.

13 comentários:

  1. O pcc já está no governo do Brasil ! E uns otarios achando que Bolsonaro iria acabar com a corrupção kkkkk

    ResponderExcluir
  2. isso foi um golpe para manutenção da prisão pela segunda estancia somente para tirar Lula novamente das eleições!! mesmo com fartas provas que anulam as acusações contra o melhor e único presidente do brasil, "hoje BARRIL" o bosta-naro mudou o nome! desde a suposta "condenação" do ex-presidente pelo vagabundo do Sergio Moro "chapolim enrolado" . hoje reconhecidamente, perdeu o cargo de juizeco, de ministro e nem advogado pode ser pois, foi "arranjado para juizeco de curitiba, não fez a nprova da OAB e foi nomeado juiz, que brasil é esse, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Depois que o vagabundo sai pela porta da frente da cadeia. Depois a culpa é da Polícia... Essa corja suja (deputados, Ministro Moro, presidente da república, Ministros do STF) se uniram nessa pra ferrar o Brasil. Quero ver se o vagabundo do Lula não vai voltar para cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse Polícia eu não iria atras desse traficante de novo não, arriscar minha vida duas vezes prá esses pilantras do STF que só ficam sentadinhos dando ordens, mandar soltar de novo. Vão à MERDA seus Pilantras!

    ResponderExcluir
  5. Apesar da decisão do Ministro do STF, soltar um facínora extremamente perigoso com base em uma artigo do CP, essa não seria a única decisão.
    A imensa quantidade de dispositivos legais existentes no ordenamento jurídico, é hoje ainda com a possibilidade de fundamentação via princípios, via analogia, via os canônicos, enfim; proporcionalidade, razoabilidade, congruência, equivalência e equidade, o que o Ministro do STF Marco Aurélio Melo teve conduta de advogado do maior traficante de cocaína do mundo, criminoso, terrorista desgraça com trilhões de família do planeta e o Brasil é escola de bandido que o Ministro Marco Aurélio Melo abençoou, que vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Apenas uma presepada de um grupo de privilegiados marajás inservíveis que vivem à larga, explorando a miséria de um povo faminto, enfermo, covarde, submisso e cagão.
    Ser explorado e escravizado por bandidos... é desesperador!

    ResponderExcluir
  7. Esse STF já começa viciado por vários motivos:
    1_ indicação política sem fazer provas ou concurso público.
    2_a corte tem voto Monocrático, ou seja 1 ministro sozinho pode libertar bandidos como André do Rap.
    3_ É muito estranho que primeiro se solta o bandido depois fazem uma votação pra se pegarem ele algum dia mantem preso. Quanto dinheiro está envolvido na soltura de um grande bandido por Habeas corpus de um único ministro?
    Eu poderia falar que o Supremo é corrupto, que ele é atrasado com esses velhos, que ele é viciado em política e atende a interesses particulares. Mas eu só estaria falando o óbvio.
    O Brasil vota mal e esses presidentes eleitos negociam o cargo.
    Eu posso falar esbravejar e ficar zangado. Mas no final o povo brasileiro gosta disso poque o povo brasileiro é tão corrupto quanto os corruptos que eles elegem.
    Exemplo disso é agora nas eleições municipais, quando todos estão trocando seus votos e futuro por empregos em prefeituras, dentaduras ETC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Itabuna não é diferente. O povo apoiando um marajá que o filho fez tantas atrocidades e q hj manda na prefeitura. Sistema podre

      Excluir
  8. Respostas
    1. é VERDADE,









      É verdade, deveria mandar prender o FLÁVIO BOLSONARO, MICHELE BOLSONARO, CARLO BOLSONARO e todos milicianos com vínculo com eles ( eles quem? os bolsonaros ou milicianos?).







      Excluir
  9. Um Absurdooo,se esse país de merda tivesse justica esse marco aurelio deveria ser preso tbem,ninguem libera um cara de alta periculosidade do nada,ninguem e menino.Mas,se eu falar o que penso a respeito do STF eles mandam me prender,kd a democracia que eles tanto falam?Kd o direio de se expressar? BANDO DE HIPOCRITAS !!!

    ResponderExcluir
  10. O fenômeno que existe nas instituições agentes público a serviço do crime, ou seja, o tráfico de cocaína, tal fato é real, veja que sempre a Polícia Federal expulsa agente informante dos traficantes de cocaína, quando o mesmo é braço do mundo da criminalidade.
    Um professor em determinada universidade de Direito disse que, sempre em cada sala do Curso de Direito existe dois ou três estudantes patrocinado pelo tráfico, ou seja o mundo do crime.
    No STF o braço do tráfego de cocaína internacional ficou verossímil que é o agente público Marco Aurélio de Mello, cabe o Congresso Nacional pela moralização das Instituições dá Impeachment do ministro bandido e se não quiser dá o Impeachment dê aposentadoria compulsória, o mesmo não é digno de ocupar um cargo de grande valor na República, o Supremo Tribunal Federal.

    ResponderExcluir