quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Mais uma tartaruga é encontrada morta em Ilhéus; outra bastante debilitada foi resgatada para cuidados

Uma tartaruga foi encontrada debilitada em uma praia de Ilhéus, no sul da Bahia, no final da tarde de quarta-feira (30). Ela foi resgatada por biólogos do projeto (A)Mar para ser cuidada e, nesta quinta-feira (1º) está em estabilização clínica. Outra foi localizada morta após encalhar no litoral da região.

A tartaruga resgatada é da espécie verde e tem cerca de 50 cm. Ela foi encontrada bastante magra e boiando na maré. De acordo com os especialistas, o quadro clínico dela é compatível com ingestão de lixo jogado ao má, como plásticos, nylon e resto de redes.

O estado de saúde do animal é grave e ele passará por exames complementares como sanguíneo e raio-x, para ter o tratamento adequado.

Já a tartaruga morta foi encontrada durante a manhã de quarta, na praia do Acuípe, que fica na cidade de Una, ainda no sul da Bahia. Ela era da espécie oliva e tinha cerca de 1,07 metro. Segundo os biólogos o animal era uma fêmea e tinha cerca de 30 kg.

A suspeita é de que ela tenha encalhado após ficar presa em uma rede de pesca. De acordo com o projeto (A)Mar, essa é a 132ª tartaruga encontrada morta no litoral sul baiano.

4 comentários:

  1. Animais também morrem de causas naturais. Mas, para lucrar, jogam tudo na conta do ser humano. Eita Brasil de manipuladores!

    ResponderExcluir
  2. bolsonaro tem que criar leis pra acabar com pescas ,malditos seres humanos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber o que essa marinha faz,coloca esses caras,pra fiscalizar as praias,e fiscalizar esses pescadores inresponsavel.

    ResponderExcluir
  4. Bozo bota essa marinha pra trabalhar,dinheiro mal e vestido.

    ResponderExcluir