quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Mandetta elogia união de Rui e Neto na pandemia: ‘Pacto pela vida’


Ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta elogiou ainda a união do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do governador da Bahia, Rui Costa, na condução da crise no estado. “O primeiro passo de ser um país e se reconhecer como país, é a proteção da vida dos brasileiros. No caso da Bahia, governador e prefeito, embora com diferenças políticas, conseguiram fazer um pacto pela vida. Era esse pacto pela vida que a gente queria ver espalhado em todo mundo”. 

Ainda para Mandetta, faltou deixar a política de lado. “Eu conversava com o governador do Ceará, que é do PT, com o de Santa Catarina, que era do PSL. Para mim, a parte política seria completamente eliminada. Acho que isso teria sido o papel que engrandeceria ainda mais. Naquele momento, o inimigo, o invasor, como temos muito militar, usando palavras militares, o invasor do solo pátrio, era o vírus. Não tinha outro elemento. Faltou essa noção de sociedade brasileira complexa da liderança e a gente se unir. Até certo ponto, o pessoal foi solidário e o brasileiro mostrou mais uma vez a solidariedade. São inúmeros exemplos e a imprensa fez o papel direitinho”, disse. 

O ex-ministro disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, adotou uma estratégia na condução da pandemia parecida com a adotada pelo presidente norte-americano, Donald Trump. A diferença ficou, segundo Mandetta, no limite. 

“Eu vi uma estratégia muito igual do Brasil com os Estados Unidos. Foi uma sequência igual. Trump aparece com a cloroquina, Bolsonaro aparece com a cloroquina. Depois Trump joga a culpa e politiza com a China, aí o filho do Bolsonaro chama de vírus chinês. A coisa vai indo, mas tem uma hora que, quando ele vê o sistema de saúde e vê que o problema era grave, ele dá um passo atrás e coloca o Anthony Fauci, que é um epidemiologista muito respeitado, passando a bola para os técnicos. Aqui no Brasil não, a ideia era tirar o Ministério da Saúde da fala, da condução e ter uma postura de criticar governadores e prefeitos que estavam na ponta com as armas que tinham”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Metrópole.\

28 comentários:

  1. Sai daí seu cretino, Bozo mandou milhões para várias cidades, e os governadores e prefeitos roubaram pra caramba, a cloroquina presta sim, a própria China que vocês amam confessou isso, e outra, o vírus é da onde se não for da China? Seu safado.
    Bozo não é de confiança, mas dois pesos duas medidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma doente kkk, nem Trump se tratou com cloroquina, deixa de ser jegue, seu jumento filho de uma jumenta que cruzou com um veado gaeiro kkkk. A xibungo. Kkkk

      Excluir
    2. O maconheiro que deu o dia inteiro, cada organismo reage de um jeito, você acredita em Ruim Costa e sua corja, problema é seu

      Excluir
  2. Pacto pela vida, sei. Trouxa quem acredita. Duas tralhas que o mar devolveu

    ResponderExcluir
  3. Mandeta vc é um Zé Ruela , fala de união e largou nosso presidente na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso não, teu, seu viado incubado, todos esse bolsonaristas bate p...... Pensando em outro homem

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que é isso, seu pederasta, agora vai procurar no dicionário, por isso que tu apoia bolsolixo, burro

      Excluir
  5. Rui e Neto duas peças dos inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine esses três juntos!
      Está provando que ñ vale PORRA nenhuma

      Excluir
    2. Vc deve ser de alguma igreja, com esse linguajar

      Excluir
  6. Trump fabricou milhões de Cloroquina, no país dele não teve eficácia, vendeu ao Brasil por intermédio de Bozo o qual, fez e faz propaganda da merda que não funciona. Trump pega o Covid e os médicos que cuidam dele, até agora, não respondeu às perguntas dos jornalistas. "Por que Trump não se tratou com a Cloroquina "?? 😂 não responde mas, deve ter vontade de dizer" deixa pros Bozoloides que acreditam em Bozonaro e suas mentiras 😂😂 oh ruma de gado besta da porra😂

    ResponderExcluir
  7. Sim. Ficar numa hora dessas com fanatismo de partido é ridículo. E sobre vacina acredito que o que interessa é que seja verdadeira; seja dos Estados Unidos, do Brasil, da China, da Venezuela ou da Suíça isso não faz diferença.

    ResponderExcluir
  8. Vc 23:21, cara eu odeio políticos e política, mas não vou deixar de comentar certos comentários absurdos como o seu e de outros seguidores dessa pessoa que se diz presidente do Brasil, veja bem fico indignado como brasileiro vendo pessoas de caráter formados, fazendo comentários sem noção nenhuma sobre A e B, tenho quinze anos que meu voto e 00 um voto de indignação, o que me revolta mais que os brasileiros conseguiram tirar um ladrão do poder para infelizmente colocar um bandido e maluco no poder, tristeza pura!!!!

    ResponderExcluir
  9. Capeta no país só tem um

    ResponderExcluir
  10. GENOCIDA!

    Quantas famílias estão de LUTO porque vocês não utilizaram sob o seu comando no ministério da saúde PREVENTIVAMENTE a hidroxicloroquina?

    VOCÊS representam o que HÁ DE PIOR NO SER HUMANO!

    Cadê os BILHÕES que FORAM DESVIADOS DA SAÚDE?

    E os HOSPITAIS CIRCOS BRANCOS?

    E os RESPIRADORES "COMPRADOS" DA CHINA COMUNISTA?

    E o CONSÓRCIO DO NORDESTE!?

    Se o BRASIL fosse um PAÍS SÉRIO vocês deveriam ser condenados a prisão perpétua ou pena de morte!

    ResponderExcluir
  11. Antônio Carlos Magalhães deve está se revirando no túmulo ,sabendo que o neto se juntou a esse crápula do Ruy.

    ResponderExcluir
  12. Este é um maconheiro, Ele queima ou não queima? Queima sim!

    ResponderExcluir
  13. Pacto pela vida? Isso é pacto pelos recursos federais! Bando de canalhas! A PF está chegando e esse Rui Bosta terá que prestar contas de todo o dinheiro que ele alega ter usado no combate a pandemia

    ResponderExcluir
  14. Mandetta cara de bicicleta..

    ResponderExcluir
  15. Mandetta já está medindo o tamanho da taca que o PT ta preparando para tentar empurrar nos brasileiros em 2022.

    ResponderExcluir
  16. DUAS BOSTA JUNTAS UNIÃO DE FACÇÃO

    ResponderExcluir
  17. rui costa sim é o melhor governador de todo o país , más quanto a desgraça do neto esse só pra ração para porcos! ladrão igual ao avô que hoje está no inferno no colo de satanás!

    ResponderExcluir
  18. Esse aí e ladrão com Rui e Neto matou muita gente

    ResponderExcluir
  19. Poderia muito bem mudar-se para a China, tomar a vacina covidão, comer ratos, morcegos e o diabo a quatro e nos conceder a felicidade de sua ausência.

    ResponderExcluir
  20. Esse Mandeta realmente não é de confiança, afinal a pouco tempo ele apoiava o homem do berrante.

    ResponderExcluir