quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Ministro das comunicações entrega projeto de privatização dos Correios a Bolsonaro

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou nesta quarta-feira (14) à Presidência da República o projeto de lei que trata da privatização dos Correios. Segundo o ministro, o texto final deve ser encaminhado ao Congresso no próximo ano e a expectativa é que seja aprovado até o final de 2021, quando será iniciado o processo de venda da empresa à iniciativa privada.

“Esse projeto trata mais sobre princípios do que regras, até porque o Congresso deve se debruçar sobre esses tema e é lá a arena onde serão debatidos todos os requisitos necessários, sobre a universalização das entregas dos Correios e em relação aos funcionários, tudo isso será tratado com bastante cuidado no Congresso e o Ministério das Comunicação vai fazer o acompanhamento junto com deputados e senadores”, declarou Faria, após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro.

O projeto de Lei apresentado pelo Ministério das Comunicações prevê ainda a criação da Agência Nacional de Comunicações (Anacom), em substituição à atual Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que passará a regular também os serviços do Sistema Nacional de Serviços Postais, alterando a Lei nº 9.472 de julho de 1997.

25 comentários:

  1. Se for pra melhorar igual os cartórios, creio que será ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pagava quanto por uma certidão?

      E hoje??


      A de nascimento saiu de 4,25 para 47 reais.

      Muito bom, né ????


      Trouxa
      Brasileiro é trouxa mesmo

      Excluir
    2. Mas quem estipula este valor é o Tribunal de Justiça e não o cartório, isso é para manter o funcionalismo do estado que não abre mão de tudo

      Excluir
  2. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/10/14/lula-doutor-honoris-causa-universidade-de-alagoas.htm

    ResponderExcluir
  3. Se ja não era barato.

    Os preços serão absurdos.

    O frete será mais caro que o produto.
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os petistas esquecem que foram eles que quebraram os correios. Até o dinheiro do fundo de previdência dos funcionários eles roubaram.

      Excluir
  4. Quando a Anatel ajudou o povo contra as operadoras ??????????

    ResponderExcluir
  5. VEJA O QUE AS UNIMEDs DA VIDA FAZ COM O POVO.

    ResponderExcluir
  6. Verdinho

    Faz materia quanto custava uma segunda via da certidão de nascimento, casamento e quanto custa agora

    ResponderExcluir
  7. A policia tem que prender os autores do homicídio do inocente do sarinha

    ResponderExcluir
  8. Espero que isso aconteça, esses funcionários dos Correios a maioria são negligentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é os funcionários dos correios e sim de gestão da estatal que anos e anos sucatearam a empresa. Vc acha que o preço das encomendas vai baixar?

      Excluir
  9. Isso prova que o nosso governo Brasileiro, não tem competência para administrar órgão governamental, os Correios do Brasil existente a 51 ano.So falta vende o país e escravizar os Brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Já passou da hora de privatizar essa porcaria, empresa presta um péssimo serviço, e só gera prejuízo. Privatizando, vai abrir oportunidade para novas empresas, assim gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

    ResponderExcluir
  11. Privatizando eu quero ver eles fazer greve.

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E ERA dILMA QUE NÃO VALORIZAVA OS CORREIOS KKKK AGORA ELES DEIXARÃO DE SER FUNCIONÁRIOS FEDERAIS E CONHECERÃO O PATRÃO KKKKK INCLUISIVE NAQUELE DIA QUE CHEGAR DE MAL HUMOR E VC NÃO BATER A META KKKK TOME DISTRÁIDO! BOZO É O DESTRUIDOR DO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu bunda mole, empresa privada o funcionários tem que trabalhar mesmo, vcs servidores públicos mal acostumados , fazem oque querem. Agora se fuderam privatizou tem que trabalhar, não tem mais estabilidade..

      Excluir
  13. Quem tá gostando depois não reclame quando for comprar seus produtos pela Internet e o preço do frete tá 5x a mais que o valor de hoje, ou você que mora distritos afastados ter que buscar sua encomenda na agência da cidade mais próxima porque lá não é viável economicamente pro correio "privatizado" entregar.

    ResponderExcluir
  14. Quê país é esse, tem como presidente um bandido e seus comparsas, que estão destruindo e acabando com tudo de bom que os trabalhadores e o povo brasileiro conseguiram até hoje, um país governado com seguimento e esquema de MILICIANOS, os decretos que ele assinou e os decretos que ele acabou favorecendo so para os bandidos e a naçao só se fudendo, exemplo a pandemia os salários dos trabalhadores foram cortados pelo meio, alguns trabalhadores perderam seus empregos e morreram e esses políticos que aí estão não foram cortados seus salários todos esses meses da pandemia receberam seus salários em dias sem cortes nenhum, ja os trabalhadores estão lascados recebendo um auxílio emergencial que não dá para nada e sofrendo com enormes filas para pegar essa esmola que estão dando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu era o que?
      Seu energúmeno , mortadela miserável

      Excluir
  15. Que notícia boa, correios dia de hoje só entrega encomendas ou faturas/boletos atrasados.
    já passou da hora de privatizar mesmo . o/
    agora vão trabalhar certo, que essa historia de concurso ter estabilidade o povo trabalha como quer. ;)

    ResponderExcluir
  16. O PASTALIS ( fundo de pensão) é uma roubalheira institucionalizada.
    Pergunta de onde vem a maior parte do patrimônio desse centro de desvio do dinheiro do povo?

    ResponderExcluir
  17. o pior ,muitos deles votaram em bozo.toma ai ,recebem tiket de 1200,e agora ,vao vender limao nas feiras livres .ou...vota nele denovo .abestalhados.

    ResponderExcluir