sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Mortes por problema no coração crescem 32% na pandemia

Num cenário de pandemia onde todas as atenções estão voltadas para as doenças respiratórias por conta da Covid-19 médicos se preocupam também com doenças do coração. É que durante a pandemia as mortes por doenças cardíacas cresceram 50% no país em relação ao ano anterior. Se comparadas as mortes em casa, quando o paciente não busca tratamento, o crescimento de mortes por causas do coração também foi significativo. Entre 16 de março e 31 de maio 15.870 pessoas morreram de doenças cardíacas antes de chegar ao atendimento médico neste ano. No mesmo período do ano passado foram 11.997, um aumento de 32%.

Na Bahia, até o mês de agosto, uma média de duas mortes por por doenças cardíacas a cada hora foi registrada. Dados obtidos pelo CORREIO junto à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), indicam que 11.500 pessoas morreram por doenças cardiovasculares no estado nos primeiros meses de 2020. Em todo ano passado foram 20464 mortes na Bahia por esse mesmo motivo. Leia mais no CORREIO

7 comentários:

  1. O Presidente alertou,mas os ladrões poderosos associados fizeram diferente. A própria mídia apoiou os malfeitores. Triste Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.

      Todo mundo assistiu a manipulação da imprensa, dos Governadores e Prefeitos.

      Quanto mais mortes melhor. O que tem de pessoas procurando psicólogos e psiquiatras não é brincadeira.

      Pior, muito pior que o vírus Chinês foi o TERROR construído em torno dele.

      Querem escravizar a população com a tática do terror.

      Acordem!

      Excluir
  2. Entrou na conta da Globo coronavírus, são prefeitos e governadores, ou seja o consócio da máfia do PT e comunistas, covid-13 da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Os bandidos antipatriotas e genocidas, fantasiados de autoridades, esses canalhas esquerdopatas, desejam mesmo é o poder, para enriquecerem roubando, explorando e escravizando um povo mantido propositalmente na ignorância e na miséria.
    Todas as ações dos canalhas esquerdopatas tem como objetivo obter privilégios para si mesmos, seus cúmplices e funcionários municipais, estaduais e federais de alto escalão e salários milionários. Enquanto isso, o povão é enganado com a distribuição de esmolas, as tais centrais de regulação para que morram em casa sonhando com uma eterna possibilidade de fazer "aqueles exames de dois anos atrás", ou, já no final, em desespero, vai morrer nas filas dos matadouros hospitalares.
    Comparem os escandalosos privilégios dos "urubus do stf", dos desembargadores, juízes, promotores; dos bandidos da política que só faltam querer funcionários para limpar-lhes o buraco do fedorento após despejarem suas imundícies infectas; dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, recebedores de altos salários e que, além da estabilidade do "emprego", ainda dispõem de mordomias como planos de saúde, gratificações dobradas e aposentadoria integral após anos de simulações e inutilidade. Tudo isso é pago por um povo que produz as riquezas do país em troca de um mísero salário mínimo, atualmente de 1.045 reais. Não possui direitos básicos, tais como um trabalho e renda fixa, atendimento médico hospitalar decentes, medicamentos, transportes decentes, alimentação e educação.Tudo que os canalhas lhe concede são esmolas, desprezo e promessas.
    Meu sonho é que algum dia de um remoto futuro, esse povo se canse de tanta humilhação, tanto desprezo, subserviência, covardia, ignorância e escravidão, se rebele, "engula" todos os canalhas e transforme esta república cleptocrata em uma NAÇÃO IGUALITÁRIA E RESPEITADA. Sonho ou pesadêlo...

    ResponderExcluir
  4. E tem outra morte no Brasil, sem ser corona vírus???

    ResponderExcluir