quinta-feira, 1 de outubro de 2020

”Nós não temos condições de ter as aulas presenciais” diz secretário de educação da Bahia

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (30), que a Bahia ainda não tem condições de voltar a ter aulas presenciais. Segundo ele, o índice de diagnósticos positivos para Covid-19 na comunidade escolar testada, até agora, pelo governo do estado, tem sido determinante para que as atividades continuem suspensas. Na região do subúrbio ferroviário de Salvador, por exemplo, 6% das pessoas testadas nas escolas tiveram resultado positivo.

“Nós não temos condições de ter as aulas presenciais, isso é um fator que está nos levando, ou seja, se nós estamos com 6% de estudantes, professores e servidores com Covid-19, você imagina isso multiplicado por seus familiares, por seus grupos de amigos. Isso se multiplica e se fortalece com maior rapidez”, analisou o secretário de educação.

Mesmo sem uma previsão de retorno, Jerônimo Rodrigues acredita que os testes nas escolas são importantes para monitorar a doença entre os alunos e as famílias. O primeiro decreto de suspensão das aulas foi publicado ainda no mês de março, após os primeiros casos da Covid-19 na Bahia. Ele tem sido prorrogado desde então, como medida preventiva ao coronavírus. 

18 comentários:

  1. NÓS NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE TER AULAS PRESENCIAIS, MAS TEMOS CONDIÇÕES DE FAZER COMÍCIOS COM 100 PESSOAS OU MAIS , TEMOS CONDIÇÕES DE IR À PRAIA, DE FICAR EM UMA FILA ENORME NOS BANCOS, ETC. NUNCA VI TANTA HIPOCRISIA,EDUCAÇÃO NESTE BRASIL NÃO É PRIORIDADE.

    ResponderExcluir
  2. MAIS QUEREM BOTAR O GADO,PRA IR PRA PRAS MESMAS ESCOLAS VOTAR NELES ,E AINDA O GADO BESTA QUE VOTA EM POLÍTICOS CHEIOS DE PROCESSOS,
    SÓ BRASILEIRO MESMO E BAIANOS.

    ResponderExcluir
  3. Mas tem condições de ter campanha política né?!?! Hipócrita do caralho!

    ResponderExcluir
  4. Mas não temos mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  5. cocordo, temos que ter responsabilidade, o brasil está acima dos 1090 mortes diarias, afora o que o vagabundo do bosta-naro mente!

    ResponderExcluir
  6. Se não tem aula então libera o Auxílio Estudantil dos alunos

    ResponderExcluir
  7. Se não tem aula então libera o Auxílio Estudantil dos alunos

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o secretário da Educação, seria um genocídio o retorno das aulas presenciais, a maioria dos professores têm comorbidades, é que essa profissão não
    é respeitada. Vai para comício quem quiser, quem não tem amor à vida, vai tbm para as praias quem que se expor,quando o governo proíbe ele é criticado por muitos.A preocupação do governo é com o contágio pelo Covid-19. Isso se chama Humanismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tu és um petralha gerado de um ovo de serpente chocado na cloaca de um demônio e apadrinhado por Lullaladrão e todos os gatunos e quadrilheiros petralhas. Vá de retro, satanás!

      Excluir
  9. Em BANÂNIA funciona assim, o TSE(Tripanossoma superior eleitoral) e a grande mídia nacional convoca o GADO BRASILIS para eleger os novos chefes das máfias municipais e estaduais ao passo que a educação que nunca foi referência em nada sabe lá quando retorna.

    ResponderExcluir
  10. Em BANÂNIA funciona assim, o TSE(Tripanossoma superior eleitoral) e a grande mídia nacional convoca o GADO BRASILIS para eleger os novos chefes das máfias municipais e estaduais justamente aqueles que vão nos roubar e ai de nós se resistimos ao roubo, ao passo que a educação que nunca foi referência em nada sabe lá quando retorna.

    ResponderExcluir
  11. Acho justo não ter aula, assim fica mais fácil para eu poder passar na universidade pública, estou me preparando desde o ano passado, ano passado perdi para cotista, nesse ano eu levo.

    ResponderExcluir
  12. ESSE SECRETARIO É MUITO BURRO E PREGUIÇOSO ATE O MOMENTO NÃO APRESENTOU UMA POLÍTICA PARA AVANÇAMOS ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO. É FATO QUE AS ESCOLAS DO NOSSO ESTADO NÃO POSSUI NENHUMA ESTRUTURA, E ESTAMOS LONGE DE AVANÇAMOS NO IDEB, O TERCEIRO PIOR DO BRASIL. ESSA CORJA GANHAM MUITO PARA NÃO FAZER NADA. COITADA DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  13. Temos condições para tudo, votar, ir para praia, restaurantes, bar entre outros, mas para educação não. Governo do cão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade, condições não existem para nada... o que está havendo agora é uma sub-notificação em prol das imagens das eleições... vai piorar e muito!!

      Excluir
  14. Cara tem que volta ao normal , pelo que tamos vendo por aí pessoas sem máscara , álcool em gel ninguém está usando mas .As pessoas vão ficar restrita a vida inteira !!!Se a economia " quebrar " o arroz vai pra 50 reais e a carne pra 100 , veja vcs mesmo no mercado o valores dos alimentos .

    ResponderExcluir
  15. Mas temos condições de outras coisas! Kkkkkk

    ResponderExcluir