sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Pau Brasil: Vereador por cinco mandatos, Gerson Pataxó morre com Covid-19

O vereador de Pau Brasil Gerson Pataxó (PT) morreu nesta quinta-feira  (15) após ser diagnosticado com coronavírus. Ele estava internado no hospital de Base de Itabuna.

Gerson já estava em seu quinto mandato como vereador e em 2016 foi o segundo candidato mais votado da cidade. Nas eleições deste ano, disputava mais um mandato como representante da comunidade indígena local.

Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o líder do governo, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), apresentou moção de pesar pela morte do vereador. 

"Indígena de nascimento e convicção, deixa um legado muito grande para todos nós, em especial para a cidade de Pau Brasil, além da comunidade indígena como vereador e como grande companheiro do Partido dos Trabalhadores”, afirmou na Casa Legislativa. 

4 comentários:

  1. Inversão de valores , o Gerson era chefe de invasão de fazendas usava meios violentos para isso ,assasino e ladrão de gado

    ResponderExcluir
  2. Inversão de valores o Gerson era chefe de invasão de fazendas usava meios violentos para isso, assasino e ladrão de gado (um gênio não?)

    ResponderExcluir
  3. Leia o direito do indigena e estude antes para fala o que não sabe
    A Constituição de 1988 estabeleceu que os direitos dos índios sobre as terras que tradicionalmente ocupam são de natureza originária. Os índios têm a posse das terras, que são bens da União.
    É apenas um resumo.
    Vc não perdeu seu tempo para fala mal vai até o Google e e pesquise um pouco Aah e Não se fala invasão fala sim ocupando o que o índio tem direito

    ResponderExcluir
  4. Vc do comentário das 13.19 ele não era um ivazou de terra ele juntamente com outros indígenas tava retomando essa é a palavra certa.como vc chegaria em uma Fazenda cheia de pistoleiro com flores pra eles...todos sabenmos que a terra e do índio vigia na suas palavras...

    ResponderExcluir