sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Petrobras reduz preço da gasolina em 4% nas refinarias

 

A Petrobras anunciou a redução de 4% no preço médio da gasolina vendida nas refinarias em todo o país que passa a valer a partir desta sexta-feira (16), na venda às distribuidoras. O diesel não teve o preço modificado. “Desde janeiro de 2020, o preço médio da Petrobras acumula uma queda de 24,3% no preço do diesel vendido às distribuidoras e uma redução acumulada de 9,1% no caso da gasolina. Para se ter uma ideia, o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 1,74 por litro após o reajuste. Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis”, explicou a companhia em nota.

Os valores finais aos motoristas dependerão de cada posto, que acrescem impostos, taxas, custos com mão de obra e margem de lucro. Além disso, o mercado brasileiro é baseado na livre concorrência, fazendo com que cada empresa cobre o que achar melhor. A Petrobras lembra também que a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. São os combustíveis tipo “A”, ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo “A” misturados a biocombustíveis.

9 comentários:

  1. EM ITABUNA DO CARTEL,
    A GENTE SÓ VÊ QUANDO O PREÇO SOBE,
    PRESTEM ATENÇÃO E DIGAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xupasss seus esquerdistas burros.
      Eçe é o rezultados quando voceis deicham o noço presindente trabalhar.
      Parem de coloucar obestaculos no melhor governo que já existiu.
      Eu já sabia que a gasolina iria abaichar dece geito.
      Xupaasssss seus burros comunistas aqui é b1777777

      Excluir
  2. Vejamos se os ladrões de Itabuna donos de postos irão diminuir, se bem que sabemos que eles só fazem quando a justiça aperta.

    ResponderExcluir
  3. Uai LIVRE COMÉRCIO.

    MITO
    MITO
    MITO
    MITO

    E SE RECLAMAR AUMENTA MAIS

    ResponderExcluir
  4. Nem esperem que a gasolina vai está mais barato nos postos, essa cidade nunca teve concorrência entre postos,pois o cartel atua permanentemente para que nós consumidores não tenhamos opção....vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. CIDADE SEM LEI, MUDA EM NADA ISSO AI.

    ROUBO POR CIMA DE ROUBO COM, ABASTECI GASOLINA A 3,89
    CHEGA NA BAHIA VEM A MERDA DO ROUBO E SEM FISCALIZAÇÃO.

    VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Itabuna tem cartel,o MP não faz nada turma inoperante...

    ResponderExcluir
  7. de novo a mesma história !! nem mesmo os gados acreditam, kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu não abasteço dentro da cidade. Quando vou encher o tanque, vale apena procurar os postos da BR 101. São mais baratos e fica menos de 2 km do centro. E se for viajar, só encha seu tanque nas BRs. Chega de alimentar Cartel em nossa cidade. Fica a dica.

    ResponderExcluir