terça-feira, 6 de outubro de 2020

Porto de Salvador: carga de cocaína avaliada em R$18 milhões seria enviada para Bélgica

Quatrocentos e setenta e dois quilos de cocaína foram apreendidos, na tarde de segunda-feira (05), em uma carga de minério de ferro, no Porto de Salvador. A droga seria enviada em um navio para a Europa, tendo o porto de Antuérpia, na Bélgica, como destino final. O prejuízo aproximado para o crime organizado é de R$18 milhões.

De acordo com a Receita Federal, a suspeita é de que foi usada a técnica criminosa denominada “rip-off modality”, onde a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores. O termo está no glossário do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

O material foi encaminhado para a Polícia Federal, que seguirá com a investigação. A apreensão é resultado do controle contínuo da aduana, com uso intensivo de tecnologia e de técnicas de análise e gerenciamento de risco. A Receita Federal informou que este caso já é a 9ª apreensão de cocaína pela Receita Federal no Porto de Salvador, em 2020.

5 comentários:

  1. Nenhum presidente do Brasil em toda sua história atacou o crime mais do que este atual presidente do País, vem provocando ódio, vingança, pavor, medo terror a criminalidade que vive da cocaína, maconha, armamento e munições como produto de economia, até o nordeste nestes 18 anos de PT transformou a maior economia do Brasil, destruição das famílias nordestinas na maconha e miséria escondida na propaganda diariamente que os nordestinos entraram na linha de classe média, sendo acobertada pela mídia, os maconheiros jornalistas que vive com a maconha e o tráfico de cocaína e grandes donos de rede de televisão e jornais ganha dinheiro com a miséria e a desgraças alheias.
    Primeiro tentaram assassinar o então candidato a Presidente com a facada,
    tentam manchar o presidente com derramando óleo nas praias brasileiras,
    tentam tocando fogo na Amazônia e Pantanal,
    tentam de tudo pra afastar o presidente do Brasil em nome da criminalidade, roubalheira, prostituição e miséria, eles tem nome e sobre nome; PT, Comunista
    e aliados, Rede Globo Estadão, Folha de São Paulo e [...].
    Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, o Brasil te ama e este comentarista também, não tenha medo de imprensa, que a imprensa vá[...].
    Igualmente Sikêra júnior diz: Policiais do meu meu Brasil varonil, não tenha medo de imprensa" este que vos escreve assina em baixo, de lado, em cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que MUTUNS tem o filho desse tipo ?
      Haja idiotice para se ler.

      Excluir
  2. O ser mais infeliz do mundo é o pobre miseravel que impede a prefeitura trabalhar ,bando de puxa saco miseraveis que briga por politico ,bando de passa fome ,os politicos podem brigar entre elespois são ricos agora fica pobre miseravel se metendo na briga deles ,impedir de melhorar os bairros .

    ResponderExcluir
  3. na Europa eles gosta de cocaina aqui na Bahia o viciado gosta é de pedra de crack manda a cocaina pra lá e deixa a pedra de crack pros viciados roubar até dentro de casa pra sustentar a noia .

    ResponderExcluir