sábado, 10 de outubro de 2020

Prefeito de Itapitanga é denunciado por improbidade

O prefeito de Itapitanga, José Roberto Tolentino dos Santos (PSB), conhecido como Ró de Beto, foi denunciado no Ministério Público Federal e também na Polícia Federal pelo suposto crime de improbidade administrativa. 

Segundo apurou o blog Ipolítica, a prefeitura de Itapitanga não consegue pagar em dias os professores da rede municipal e desde a última greve da categoria, em 2018, o reajuste salarial determinado por lei não foi efetuado aos profissionais da classe. O blog recebeu informações de que na folha de pagamento da educação existem funcionários que estão trabalhando em outro município, porém recebendo pela prefeitura de Itapitanga, funcionários fantasmas e salários altíssimos. 

Outro ponto da denúncia apresentada, é um pagamento a um escritório de advocacia, Porto Advocacia e Consultoria, no valor de R$ 36 mil reais, tirado dos recursos próprios do município no mês de junho de 2020, sendo que o reajuste salarial destinado aos professores seria exatamente nesse mesmo valor. A denúncia também aponta desvios e aplicação de recurso sem licitação da verba destinada ao Covid-19 (Coronavírus), com o superfaturamento chegando a 736% em cima do dinheiro recebido para o Covid.

11 comentários:

  1. Começou a caçada aos inconscientes.

    ResponderExcluir
  2. Como tem ladrões nesta república de bandidos!

    ResponderExcluir
  3. A cidade de Itapitanga pede socorro.Estamos vivendo sem representantes. Esse prefeito assumiu a prefeitura por uma fatalidade do destino, com a morte de Dernival Dias Ferreira que infelizmente cometeu suicídio. Em quase 3 anos de governo realizou apenas um calçamento de uma rua que por incrível que pareça não terminou alegando a pandemia do corona vírus. Existem um grupo de 6 à
    8 pessoas que sugam os cofres públicos em mais de 200 mil reais mensais, pessoas que recebem altos valores sem trabalhar. O secretário de administração além de não fazer absolutamente nada ainda emprega toda a família e tem 2 veículos alugados ao município. Existe em Itapitanga pré candidato a vereador que está tendo a candidatura toda bancada pelo prefeito. O pior de tudo ainda é que o vice dele é o vereador que se dizia oposição e falava aos 4 cantos que o grupo do prefeito era uma quadrilha. Existem áudios em grupos de WhatsApp em que o prefeito fala que vai pedir para a controladora do município "dar um jeito " de arranjar um dinheiro para uma pessoa que mora em outro estado e não tem nenhum vínculo com a prefeitura. O grupo do prefeito fez uma carreata absurda, gastou segundo os próprios correligionários mais de 70 mil reais, os bares da cidade estão sendo bancado pelo prefeito a semana inteira. É um verdadeiro descaso com o dinheiro público. O pré candidato a vice do grupo dele está fazendo um verdadeiro derramamento de dinheiro, existem relatos de pessoas que receberam até 10 mil reais em troca de votos. No distrito de Cafundó tem um homem conhecido como Marcão que não está respeitando ninguém, ele passa o tempo inteiro com o som em cima da carroceria de uma D20 na porta das pessoas, tem vídeos que comprovam isso, inclusive os moradores estão indo terça feira entrar com uma denucia no ministério público contra senhor o Marcão. O município de Itapitanga não tem estradas, faltam quadras de esportes, nenhuma perpesctiva de crescimento para os jovens. Esgoto a céu aberto, ruas escuras, trafico de drogas liberado. Por favor Deus, nos dê uma luz, Itapitanga pede socorro.

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito não liga pra nada, a vida dele é ficar na fazenda, nem os pes na prefeitura ele pisa. Ele é conhecido na cidade como Michel Jackson, banca varios garotões na cidade. Os "meninos do prefeito " não trabalham e vivem de ostentação, farras, carros, viagens, motos, compras no shopping... E a população continua sofrendo....

    ResponderExcluir
  5. Vc do comentário das 01:53! O prefeito é tudo isso oq vai ganhar com quase 100% das intenções de votos. Roberto é um dos melhores prefeitos q nossa cidade já teve cara do bem ele será nosso prefeito novamente oq o povo sabe seu valor. Não são mentiras absurda igual essa q vai tirar o brilho de um governo justo e responsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem consciência e a responsabilidade do que é gerir um município, me mostre uma obra desse prefeito antes do período eleitoral. Farras, cervejadas, meninos novos.... Tudo isso vai acabar em Itapitanga. A população está sofrendo. O voto em Itapitanga custa caro, você sabe muito bem disso. O governo aqui é pra poucos, enquanto a maioria sofre. Lixão, desempregado, salários atrasados, corrupção, falta de esportes, saneamento... O pior prefeito da história de Itapitanga, é simples faça um comparativo com os prefeito Marconi Amaral de Itajuípe, Milton Cerqueira de Almadina e Jadson de Coaraci. Acorda pra vida, você deve ser os come e dorme que não trabalham e recebem migalhas do prefeito.

      Excluir
  6. Engraçado que é só agora que o povo denúncia, vocês são muito engraçados. Esse povo da oposição também vão roubar e muito, tem uns sangue sugas que Rouparam a prefeitura os dois irmãos que até hj estão respondendo e querem voltar para o poder para roubar de novo, tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não deve não teme, não adianta vir falar da oposição em blog não, vão se explicar na polícia federal e no ministério público. Tenho certeza plena e absoluta que se pegarem o secretário de administração e ele abrir o bico pode mandar um ônibus, pois as viaturas não terão como levar todos os presos. Itapitanga precisa se libertar.

      Excluir
  7. O dinheiro do covid virou Cuvid kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literalmente, entendedores entenderão, CUvid KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. ESSE PREFEITO É IRRESPONSÁVEL, PASSOU A MÃO NO DINHEIRO DO COVID E MUITO MAIS

    ResponderExcluir