segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Rui Costa diz que novo calendário escolar será divulgado dentro dos próximos dias

Com as aulas na rede estadual de ensino na Bahia suspensas até o dia 12 deste mês (Decreto n° 19.586) elas serão repostas após a divulgação de um novo calendário escolar. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, ao ressaltar que a data de retorno às aulas ainda não está definida. “As aulas só serão retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de Saúde do governo do estado”, afiançou Rui. 

Ainda conforme o governador, a volta às aulas está sendo discutida entre a Secretaria de Educação do Estado com entidades e instituições pertinentes, como UPB, prefeituras, Undime, UNCME, APLB Sindicato, Sinepe, Sinpro, Conselho Estadual de Educação do Estado, Fórum Estadual da Educação e representações estudantis, seguindo a prática do diálogo, da colaboração e da construção coletiva.

8 comentários:

  1. Irresponsabilidade são nossos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Tinha é que aprova os alunos automaticamente pela situação que estamos enfrentando porque o vírus ai está ai disso temos certeza.

    ResponderExcluir
  3. nosso rui costa! nosso melhor governador de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  4. TEMOS PLANOS PARA TUDO MENOS PARA EDUCAÇÃO, COMO SEMPRE EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIDADE NESTE PAÍS, ABRE-SE TUDO, MENOS ESCOLAS.

    ResponderExcluir
  5. Eu aposto que o sindicato os professores encostados vão fazer resistência para esse possível retorno, agora passear no shopping, fazer campanha política na rua, ir para os bares e lanchonete, ir para centro fazer compras pode, educação não, vamos aguardar a hipocrisia!

    ResponderExcluir
  6. Mas já saiu a vacina ou já acabou a pandemia para aos alunos voltarem para a sala de aula em escolas que nem piolho evitam de pegar uns dos outros, imagina um vírus com alto poder de contaminação.

    ResponderExcluir
  7. Só pode ter aula ,quando tiver a cura da doença, isso e fato, se voltar às aulas morreram vários jovens por dia.

    ResponderExcluir