quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Sementes misteriosas entregues no Brasil têm fungos, ácaro e bactérias

A primeira análise oficial feita em parte dos pacotes com sementes misteriosas, recebidas sem solicitação por brasileiros desde agosto, incluindo os baianos, detectou a presença de três tipos fungos, ácaro vivo, bactérias e até quatro sementes com pragas quarentenárias.

O Ministério da Agricultura informou nesta terça-feira (06) que até o momento foram recebidos 258 pacotes de sementes não solicitadas por moradores de 24 estados e o Distrito Federal. Apenas Maranhão e Amazonas não tiveram relatos de casos de sementes misteriosas.

Segundo levantamento do governo, os pacotes "supostamente" foram enviados de quatro países da Ásia, que não foram revelados.  A suspeita é que seja uma fraude relacionada ao comércio on-line.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) emitiu um alerta no final de setembro para que a população baiana ficasse atenta ao recebimento dessas sementes pelo correio. 

7 comentários:

  1. Fica esses canbadas de otario ainda recebe vacina da china sabendo o Brasil que a china e fonte de doenças ,tem que se lasca msm mais infelizmente nois brasileiro pagamos por algo que não temos culpa ,seria ótimos os governos ser os primeiros a receber a rebonbada

    ResponderExcluir
  2. E TEVE GENTE QUE PLANTOU ESSE MAL PARA COLHER DEPOIS KKKKKKK, POVO SEM NOÇÃO DAS COISAS É FODA

    ResponderExcluir
  3. Tomare que essa pacoteirá
    de Sementes não chega em
    Canavieiras ..

    ResponderExcluir
  4. Sabedora dos riscos de extinção em massa e até mesmo a destruição do planeta Terra, os chineses não ousam se arriscarem num conflito nuclear. Assim sendo, torna-se mais prático e viável a dominação econômica do mundo através da disseminação de vírus e outros males criados em laboratório e o mais grave, com a aquiescência da OMS, cujo diretor geral é um cúmplice e capacho dos chineses aos quais ele deve o cargo. Após quebrar as pernas do mundo, os criminosos choneses estão a vender as muletas. Simples, prático e sem riscos. Somente os otários tomarão a covidão chinesa, pois nem os ladrões petralhas irão se arriscar, vez que, o grande desejo deles é que morram a maior quantidade possível de eleitores do Mito. Deixem que Ruim Bosta, Lullaladrão e seus bandidos petralhas tomem primeiro.

    ResponderExcluir
  5. As q foram pro Amazonas ainda estão a caminho!

    ResponderExcluir
  6. E A GUERRA BIOLÓGICA CONTINUA... PRA QUÊ USAR ARMAS DE FOGO QUE CAUSAM TODO UM ALARDE SE PODEM USAR ORGANISMO BIOLÓGICOS QUE GERAM PATOLOGIAS SEM CULPA DIRECIONADA AOS RESPONSÁVEIS POR DISSEMINÁ-LAS? O PLANO DELES ESTÁ SEGUINDO FIRME E FORTE!

    ResponderExcluir