quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Teixeira de Freitas: Chefe do DPT é acusado de cometer irregularidades

Do Correio24h

 

A marra toda na foto acima é do perito Manuel Gomez Garrido, supervisor de cinco coordenadorias do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no interior da Bahia. Ele aparece bem à vontade, recostado num Volkswagen Voyage preto parado numa estrada de barro.  Mas o que parece ser a recordação de um momento de lazer, é também a prova de uma das irregularidades cometidas pelo funcionário público.

O Voyage em questão havia sido encaminhado para uma perícia no DPT de Teixeira de Freitas em 2010 e desde então vem sendo usado para momentos de lazer pelo perito. Ou seja, Garrido vem cometendo prevaricação, crime praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse pessoal.

O CORREIO teve acesso com exclusividade ao dossiê contra Garrido, encaminhado à Corregedoria do DPT em julho deste ano e também ao Ministério Público do Estado. Os dois órgãos abriram investigação. Além do Voyage, Garrido é acusado de usar para fins particulares outro veículo de placa clonada, cujas  multas foram lançadas no veículo original, e emitir laudos para favorecer terceiros. 

Denúncia

Para dar conta dos 417 municípios baianos, o DPT é divido em seis polos: Grande Regional Recôncavo (Salvador e outras 88 cidades), Grande Regional Planalto (97 municípios), Grande Regional Chapada (74 cidades), Grande Regional Nordeste (50 municípios) e por fim Grande Regional Mata Sul, que abrange 65 municípios. Esta última regional está sob a responsabilidade de Garrido.

O Voyage encaminhado pela Polícia Civil para perícia do DPT de Teixeira de Freitas

14 comentários:

  1. Senhoras,e senhores leitores bom dia, eu gostaria de saber qual será á atitude do estado.
    Como vcs podem ver esse cara, para as pessoas que precisam ele é a esperança de um problema insolúvel pelo fato de ser um perito e resolver a situação.No entanto,é uma pessoa que se pondera dos bens alheios para satisfazer o seu desejo de corrupto me diz quem vc vai procurar pra resolver teu problema? se o chefe dos peritos é esmo da quadrilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é caso do MP e da corregedoria, certamente vai responder, pois essa imagem ja é prova material pro crime q cometeu.

      O problema q esse processo é lento e depender da peixada dele ou vai ser exonerado ou "afastado" pra outro cargo dentro da mesma instituição.

      Excluir
    2. Parabéns vc foi claro e conciso no que escreveu. Todavia, o maior problema que se encontra despercebido e escamoteado por trás da denúncia contra o perito é a "peixada" que não somente tem conhecimento de todo fato, há muito tempo, como age com cooperativismo ou seja, acobertam e engavetam os crimes do infrator.

      Excluir
    3. Parabéns vc foi claro e conciso no que escreveu. Todavia, o maior problema que se encontra despercebido e escamoteado por trás da denúncia contra o perito é a "peixada" que não somente tem conhecimento de todo fato, há muito tempo, como age com cooperativismo ou seja, acobertam e engavetam os crimes do infrator...

      Excluir
  2. É na Bahia, como é peixe do alcaide, não da em nada os processos vão se arrastar ate o esquecimento por corporativismo.

    ResponderExcluir
  3. Considernado que o chefão dele é um petralha que simulou a compra de respiradores e escamoteu o "amoitamento" de bilhões de reais enviados pelo Governo Federal para combate ao vírus assassino criado pelos chineses, parceiros de Ruim Bosta. ENTÃO...

    ResponderExcluir
  4. bandido da pior espécie vira pastor evangélico cheio do espirito santo de jesus . oh gloria ohhhh aleluia .........

    ResponderExcluir
  5. Esperar o que de um petista.

    ResponderExcluir
  6. O crime não é de PREVARICAÇÃO e sim o crime de PECULATO..favor corrigir na matéria...

    ResponderExcluir
  7. "A marra toda na foto acima "?!?!
    Pfv, equipe... não percam a essência da noticia. Ultimamente vocês estão muito parciais e partidários. Apenas dê a noticia. Pura e simples. Deixe que os leitores façam juízo de valor.

    ResponderExcluir
  8. No entanto, em Porto Seguro também tem gente com a mesma ou igual índole deste Garrido. Alguém que puxa o saco dele até crescer mais. A coordenadora do DPT Porto Seguro é uma além de muitos outros.
    Ela usa os carros do órgão p ficar para cima e para baixo desfilando de viatura enquanto os peritos médicos q fazem plantões extras p o orgaoórgão não podem nem se quer ir de viatura saindo de Eunápolis p Porto, se kiser vai de carona c ela ou em teu proprio carro
    As vezes o motorista o leva p o plantão fora da cidade que ele mora.
    Puxa saco a corda se arrebenta um dia e cai todos juntos.

    ResponderExcluir
  9. No entanto, em Porto Seguro também tem gente com a mesma ou igual índole deste Garrido. Alguém que puxa o saco dele até crescer mais. A coordenadora do DPT Porto Seguro é uma além de muitos outros.
    Ela usa os carros do órgão p ficar para cima e para baixo desfilando de viatura enquanto os peritos médicos q fazem plantões extras p o orgaoórgão não podem nem se quer ir de viatura saindo de Eunápolis p Porto, se kiser vai de carona c ela ou em teu proprio carro
    As vezes o motorista o leva p o plantão fora da cidade que ele mora.
    Puxa saco a corda se arrebenta um dia e cai todos junto

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos.
    Gostaria de deixar minha indignação em respeito à tudo isso.
    Mesmo com esta situação, que já vem se alastrando há tempos, a coordenadora do DPT Porto Seguro é conivente deste Garrido.
    Pois ela faz de gato e sapatos dos funcionários que atuam no departamento de Polícia técnica de Porto Seguro, tal a ponto de fazer certas exigências que não tem cabimento.
    Eu amo um absurdo um carro oficial do órgão levar mudanças de um funcionario (baba ovo) numa viatura de trabalho p uma exfuciionaria que hoje trabalha no Dpt de PORTO seguro p Eunápolis.
    Pegar um carro oficial (rabecao) o lêva lo em outra cidade por ter perdido o ônibus em que ia viajar p Teixeira de Freitas .
    Um absurdo os motoristas leva lo onde quer q seja sem precisão.Inclusive buscar o namorado em casa o leva lo no aeroporto.
    Me desculpem, mas está coordenadora é conivente das situações e nada faz a respeito por simple q seja do fuciodicionário estar puxando o saco dela.
    Ela deveria ser exonerado.
    Pq qd ela exercia a função dela ( perita odonto), nem os plantões dela cumpria direito.
    Ai como ela pode reprimir alguns funcionários se ela já andava no erro.
    Ainda por cima apoia erros de alguns funcionários.
    Fico indignado com tudo isso.

    ResponderExcluir