segunda-feira, 19 de outubro de 2020

TRE-BA nega recurso movido por Azevedo contra influenciadora digital

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, manteve a decisão de primeira instância do juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, na ação movida contra a jovem youtuber Marina Camboim, pelo ex-prefeito e candidato a prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo.

O político acusava a influenciadora digital de veicular na internet “fake news” e propaganda eleitoral negativa antecipada nas redes sociais - “Facebook”, “Tik Tok” - constando inúmeras postagens que seriam desabonadoras da imagem Capitão Azevedo.

Veja vídeo abaixo:

O relator do recurso, desembargador Avio Mozer José Ferraz de Novaes, em seu parecer cita que “efetivamente, agentes políticos, candidatos, coligações e partidos não podem estar imunes às opiniões e críticas advindas dos grupos políticos opositores ou da imprensa, uma vez que essas são salutares para o fomento do debate político e para o desenvolvimento da consciência crítica dos eleitores”.

Com isso, o candidato a prefeito do PL e seus advogados amargaram a segunda derrota frente a influenciadora digital.


ENTENDA O CASO

No último mês de agosto, o então pré-candidato Azevedo, em entrevista a uma emissora de rádio afirmou que caso fosse eleito iria auditar o milionário contrato de coleta de lixo. “Vamos checar, ver o que está se pagando. O dinheiro do povo não pode sair pelo ralo dessa forma. Que contrato é este, que serviço está sendo prestado, corresponde aos valores?”, questionou o Capitão.

O prefeito Fernando Gomes não engoliu o questionamento de sua criatura e partiu para cima, em um vídeo que foi postado em sua rede social.

Fernando fez a defesa do contrato junto a empresa Bio Sanear e disse que o ex-aliado é alguém por sua causa. “Azevedo você é alguém porque eu lhe fiz. Fiz você capitão da polícia, lhe botei na Ciretran, 17 anos, eu botei você para ser vice-prefeito, eu lhe apoiei para prefeito”, relembrou Gomes.

Fernando chamou o Capitão de mentiroso e assegurou que o dinheiro corria pelo ralo durante a gestão de sua criatura. “Você anda com mentira, o dinheiro corria pelo ralo em seu governo, no meu não. É o criado contra o criador,  no seu governo você não mandava, quem mandava era sua secretária”, garantiu o prefeito.

Em meio às acusações na imprensa e rede social, a influenciadora digital Marina Camboim, satirizou em suas redes a briga entre o criador Fernando e sua criatura Azevedo.

Marina comemorou a decisão em segunda instância e o respeito à Constituição Federal, que assegura a liberdade de expressão. “Graças a Deus, a justiça julgou improcedente a ação e o direito garantido pela Constituição, de liberdade de expressão. Porém, o Capitão Azevedo desconhece esse direito do cidadão”, afirmou a youtuber.

O Capitão, que rugiu feito um leão contra a jovem, acionando a justiça, miou como um gatinho diante de Fernando Gomes, mantendo-se calado e fazendo prevalecer à máxima de que "quem cala consente", além de que sua coragem fica restrita a sua propaganda eleitoral e contra a uma jovem mulher.

82 comentários:

  1. Não vi ela expressando nenhuma mentira

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que essa menina é fantoche de Guinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é corajosa e verdadeira, teve coragem de emitir opinião. Fantoche é vc que ao invés de apoiar fica defamando ela, tem rabo preso com Azevedo é?? Mama nas tetas dele???

      Excluir
    2. Ele não falou nenhuma mentira. Essa menina é fantoche dos outros sim e o pior é que os pais não merecem isso.

      Excluir
  3. Azevedo tem medo de Fernando Gomes e quer ser Golias em frente a sociedade só por que falam a verdade. NA REALIDADE, NEM FG, NEM AZEVEDO, AUGUSTO CASTRO, MANGABEIRA SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. Elegendo esses Itabuna ficará na mesma merda!

    ResponderExcluir
  4. Dou um pelo outro não quero volta, chega disso, está na hora da renovação, chega dessa mesmice. Vamos acordar, Itabuna está parada no tempo por causa dessas raposas velhas acoooooorda povo itabunense.

    ResponderExcluir
  5. NÃO VOTO EM AZEVEDO, MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CLARO QUE TEM ALGUÉM PAGANDO A MOÇA PARA FALAR MAL DELE...
    CLARO QUE A MOÇA NÃO VAI ABRIR O CANAL DO YOUTUBE PARA FALAR DA VIDA DE AZEVEDO SEM QUE ELE TENHA INTERESSES PESSOAIS NO ASSUNTO..

    ESSA TÁTICA DA MÍDIA É VLEHA:
    BATE BATE BATE, PORQUE TEM QUEM MANDOU $$$$$$ BATER....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra indiotice essa... Falando "claro" sem provas, pelo que soube a menina fez uma brincadeira de tic toc... E ao invés das pessoas rirem, estão defendo os políticos que pagam

      Excluir
    2. ESSE VIDEO ELA FEZ NA BRINCADEIRA, DENTRO DE CASA E MANDOU EM UM GRUPO DE AMIGOS, E ACABOU QUE VIRALIZOU. NÃO FOI PROPOSITAL

      Excluir
    3. O povo não tem direito de querer a mudança não?
      Azevedo já deu! acaba com isso!

      Excluir
  6. Ao meu ver, disparado o pior prefeito de Itabuna. Esse não sabe ao menos nem se expor oralmente, pronunciar corretamente as palavras e se impor diante de seus funcionários. Azevedo, Fernando e Augusto não merecem chance.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKK ESSE AZEVEDO É REALMENTE UM MERDINHA, PAU MANDADO. NÃO TEM PULSO PARA GOVERNAR UMA CIDADE

    ResponderExcluir
  8. Esse capitão Azevedo é um covarde molenga, contra cuma não deu um pio! Uma peste dessa analfabeta que diz que tem OAB, não conhece o básico da lei.

    ResponderExcluir
  9. BURRICE DEVIA SIM ERA MANDAR PARA MARÍLIA MENDONÇA ESTE VÍDEO, VISTO QUE ELA ESTA USANDO A MUSICA DA CANTORA DE FORMA PLAGIADA, E TERÁ QUE PAGAR A MESMA DIREITOS AUTORAIS, ERA SIMPLES, AO SABER QUE MARÍLIA MENDONÇA IRIA ACIONAR OS DIREITOS AUTORIAS ELA RAPIDINHO TIRAVA, O QUE ESTE TIPO DE GENTE GOSTA É DE APARECER E VOCES DERAM VISIBILIDADE A ESTA BRANQUELA DA BUNDA MURCHA, NEM BUNDA TEM ESTA AI PARA SER CHAMADA DE BUNDA MOLE, TEM SIM CARA DE CHEIRADOR DE FARINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE TEM HAVER MANDAR PARA MARILIA MENDONÇA? A PESSOA NÃO PODE DUBLAR A MUSICA DELA? SE FOR ASSIM ELA FAZ A MUSICA E DEIXA GUARDADA SO PARA ELA ESCUTAR. TEM NADA HAVER ISSO SEU BURRO IDIOTA.

      Excluir
    2. Outro idiota, pego por Azevedo para defamar a Menina... O povo não se engana com estes cometários, não... Seu otário. Todo mundo sabe que quem aqui defender Azevedo e atacar a menina por uma brincadeira de tic toc, tá sendo pago por Azevedo... Para que tá feio...

      Excluir
    3. SO MAIS UM COMENTÁRIO IDIOTA VOSE NÃO DEVE NEM CONHECER PRA TÁ FALANDO ISSO

      Excluir
  10. Parabéns à Justiça. Ela apenas exerceu a Liberdade de Expressão.

    ResponderExcluir
  11. esse capitão azevedo é uma vergonha

    ResponderExcluir
  12. Coisa linda essa marina

    ResponderExcluir
  13. AZEVEDO é um palhaço desengraçado, é um sem autoridade, fez um desgoverno, deixou gatos e cachorros mandar na prefeitura, não cumpriu com os contratos assinados com o governo federal. Foi um bosta para Itabuna.

    ResponderExcluir
  14. Miou como um gatinho foi massa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo sabe que Azevedo é pau mandado de Joelma, putinha descarada que roubou a prefeitura junto com ele.

    ResponderExcluir
  16. Itape ontem estava uma festa e amiga conheço você pegou o celular que caio no momento da briga devolva ja vou dizer quem é aqui eu sou sua amiga mais achei errado

    ResponderExcluir
  17. Muitas vezes a liberdade de expressão se torna desrespeito. Mais para ganhar seguidores e liks as pessoas se acham no direito de difamar e denegrir a imagem de quem quer que seja.
    Expressar sua opinião é válida, quando se tem provas e se responsabilize por todo o conteúdo divulgado.
    A justiça precisa ficar vigilante, essa época é propícia para os criadores de fakenews.

    ResponderExcluir
  18. Esses caras de pal, roubam a cidade e quando são expostos falam que é crime kkkkkkk. Uma piada ahsuhsaush. Toma seu safado, vai achando que tu vai ganhar. Quê ganhar dnovo para poder sustentar as despesas com as putas.
    Fora Fernando Gomes
    Fora Azevedo
    Fora Geraldo
    Fora Corruptos

    ResponderExcluir
  19. Tudo farinha do mesmo saco , no final quem leva fumo é o eleitor que vive correndo pra lá e pra cá feito palhaço 🤡🤡🤡 Pensando que esses trastes pensam no povo , certo é ele voltar para Vitória da Conquista ,Azevedo é outro atrasado , aprendam a votar 🗳.

    ResponderExcluir
  20. aoodhsaodashdçashoçaanxaçncaiasç lixo eem itabuna kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gasssstei

    ResponderExcluir
  21. [BICHO DA GOIABA] Fernando deu uma resposta em Azevedo que foi tão concreta que o Capitão virou recruta não teve nem direito de resposta porque falou a verdade no tempo que Azevedo foi prefeito era só no nome não mandava em nada

    ResponderExcluir
  22. A YouTube tá certíssima!!! O povo que n deixa de ser otario em itabuna!! Chega de se iludir com essas desgraças!! Bora pra algo novo meu povo!! Bote alguém novo lá! Se n presta agente tenta outro até acertar!!! Agora ficar na mesmice com essa Ruma de desgraça!! Azevedo Fernando Gomes Geraldo !! Keeeta !!! Tem gente novo que é sem confiança também!!! O tal do mangabeira!!! Outra desgraça!!!

    Eu vou tentar esse Augusto Castro!! Se n der certo a próxima damos o troco nesse fdp também!!

    ResponderExcluir
  23. Azevedo e Fernando dou um pelo outro não quero volta nem aceito devolução, dois corruptos de carteirinha.

    ResponderExcluir
  24. Bosta reagindo contra merda e peido. Nojento! Isso é a campanha eleitoral para definir quem assaltará o cofre taboquense nos próximos longos quatro anos. Valha-nos Deus!

    ResponderExcluir
  25. Essa aí não engana ninguém, a família vive mamando nas tetas de político. Dessa vez estão apoiando Guinho, por isso do ladrãozinho do Augusto, ela não falou no vídeo né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro idiota pago por Azevedo para falar mal da menina e família... O povo não se engana... Para que tá feio...

      Excluir
    2. OU BABACA VOCÊ PROVA QUE AUGUSTO CASTRO É LADRÃOZINHO?? CUIDADO COM ESSA BOCA SUJA SUA VEJA LA OQ TU FALA SEU ZÉ RUELA AUGUSTO CASTRO NUNCA TEVE UM PROCESSO DE ROUBO NÃO VOTO NUNCA VOTEI NO AUGUSTO AGORA DEIXE DE FALAR MERDA PELA BOCA CUIDE DE SUA VIDA SEU IDIOTA

      Excluir
    3. https://atlanticanews.com.br/noticias/politica/10368/mp-ba-investiga-farra-de-bolsas-estudantis-de-deputados-03-03-2015/

      Augusto, o santo. Acordem, só mais um aproveitador.

      Excluir
  26. Itabuna votar em Fernando aí também é querer o caos mesmo viu.
    Azevedo, um cão morto
    Geraldo, um pra nada... Está na onda do PT nacional. Não dá a vez para o surgimento de.novos líderes. Por isso, estão se acabando. O povo não vota nestas raposas velhas mais.
    Mangabeira se fosse eleito trataria o povo do mesmo mesmo jeito que faz na clínica... Arrogante...
    Augusto, era a esperança, mas escolheu um vice que desagrega. Eu votaria pra Augusto, mas por causa do vice, não quero nem saber mais... Em branco será o meu voto.

    ResponderExcluir
  27. O verdinho não deixa opção para as pessoas comentarem nas propagandas de Geraldinho, sabe pq? Geraldo sabe que as pessoas só vão falar mau dele kkkkkkkk. MEU VOTO É AUGUSTO-55

    ResponderExcluir
  28. dizem que o otário do AZEVEDO perdeu centenas de mil reais na tal TELEXFREE.
    Agora quer recuperar.

    ResponderExcluir
  29. Vi vários comentários aqui no verdinho, defamando a menina e a família. O POVO NAO SE ENGANA, TODOS SABEM QUE ESTES COMENTÁRIOS, estão sendo pagos por Azevedo através de anônimos para tentar limpar a barra dele. PARA QUE TÁ FEIO...

    ResponderExcluir
  30. Só disse verdades, parabéns! Não é a toa q ganhou duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou pra Rouba mais.
      Agora ele e o sobrinho vão rir da cara de vcs besta que volta nele.

      Excluir
    2. Quem vai ri são os itabunense com mais obras que estão por vim ..

      Excluir
  31. É isso aí meu eterno prefeito Fernando gomes

    ResponderExcluir
  32. Alguém aí lembra da farra das bolsas kkkk

    ResponderExcluir
  33. Muito linda essa youtuber Marina!

    ResponderExcluir
  34. Todo castigo pra Taboquense é pouco!

    ResponderExcluir
  35. Azevedo fez nada mesmo...quando inaugurou ,foi a Amélia amado pela metade... Fora FG, Geraldo e todos aí... Vamo com Pedro eliodoro q a gente vence .

    ResponderExcluir
  36. Fernando, vc também não faz nada, só tá fazendo agora por que esse ano tem eleições.
    Azevedo,o canal da Amélia Amado e vc só fez aquela passarela e o teatro que já caiu até um pedaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a beira rio , 30 bairros asfaltados , aparelhos sofisticados pra o hospital de base , revitalização das praças , upas , centro pop , usina asfaltica além de abrir um licitação pra vim novos ônibus pra itabuna .

      Excluir
  37. Azevedo deveria se respeitar. contra Fernando ficou igual a uma moça, escondida dentro de casa. Agora contra uma mulher que cantar de galo. ficou parecendo aquele outro idiota de Ilhéus que bate em Mulher. quero ver enfrentar um homem do mesmo tamanho. Covardes.

    ResponderExcluir
  38. AZEVEDO PAU MANDADO, SUSTENTAVA JOELMA ENQUANTO ERA PREFEITO, JOELMA MANDAVA EM TUDO E JOELMA DANDO PRA OUTRO CARA. AZEVEDO CORNÃO KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  39. O MEDONHO E VER FERNANDÃO DIZER NA CARA DESSE FANTOCHE QUE O FEZ CAPITÃO DA POLICIA MILITAR, OU SEJA, NEM MÉRITO DE SER UM OFICIAL DA PM ELE TEM

    AZEVEDO......AZEVEDO.........AZAVEDO......SUVERTE CARA PÁLIDA......DESAPARECE DO MAPA PARA DIMINUIR O VEXAME QUE SUA FAMILIA ESTA PASSANDO.

    PORQUEIRA

    ResponderExcluir
  40. Doa quem doer meu voto é de Fernando,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai doer em você mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. vai doer em todos! pq n votar em uma pessoa estudada? Que vergonha alheia.

      Excluir
  41. Nem um político presta.
    Tem vereador que não vale o que como mesmo sabendo que vai vira bosta pq tem uma candidata a vereadora chamada Maria Helena vugo Viviane metida a crente safada vagabunda que rouba a posentadoria da mãe e ainda mantém a vela sobre ameaça e chantagem o ministério público deveria investigar essa mostra que quer ser vereadora ela tem que levar uma surra quem maltrata a mãe tem que se lascar fica esse alerta aos eleitores de Itabuna. Essa esgumugada é do bairro VILA ZARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu debateria aq, mais hoje não tenho nem paciência nem tempo pra isso mais! Que toda essa sua inveja se transforme em amor e felicidade! Que você venha fortalecer na presença de Deus! Pois eu tenho um Deus tão bom que não me deixa mais ficar triste com essas coisas mosquinhas ( haaa se não souber vai no Google e estuda mais)! Fique em paz irmã! Em relação a minha família graças a Deus todos me conhecem e sabe que eu não faço isso com minha mãe! E também não e de sua conta! Que Deus ti abençoe 🙌

      Excluir
    2. Dou glórias a Deus por tudo que tens feito em minha vida e aqueles que sabem mais da minha vida que eu e Deus fica a dica não me importo com as calças calúnias e tbm pelas invejas pois os injustiçados serão exaltados para honra e glória do senhor .
      Pode investigar a minha vida pois a única pessoa que tenho de prestar contas do que faço a ao meu Deus e vc invejosos vamos procurar orar mais e deixar de crucificar e falar o que não sabe.
      Que o Deus que eu sirvo te dê glórias e muita paz hoje e sempre te desejo e oro e peço a Deus por vc em minhas orações

      Excluir
    3. Vc que só sabe criticar e fazer calunias da vida dos outros saiba que existe um Deus que sabe de todas as coisas e que nos proteja e esta sempre presentes em nossas vidas, então antes de inventar qualquer coisa sobre o próximo justifique-se do que vai falar e peça a Deus orientação para poder escrever.
      Mediante a situação só tenho a ti dizer que o Deus que sirvo sabe de todas as coisas e vc ou qualquer pessoa pode investigar a minha vida pois do homem da terra não tenho o que temer e sim ao meu Deus, pois é a ele que temo e tenho que prestar contas e da glórias todos os dias da minha vida.
      A vc que está me caluniando só tenho que pedir a Deus oração e que o senhor cuide de vc para ter paz saúde e sabedoria no que faz, vou orar por vc mesmo sabendo que quer ver a minha derrota mas isso só o meu Deus sabe o que eu mereço e sempre está comigo.cuidade com a espada de Jeová no seu lombo, que Deus é Deus de justiça e só a ele temerei.

      Excluir
  42. E se vasculharem a verdadeira história do vice candidato do Capitão aí é que o Capitão estaria acabado mesmo.
    Acorda Itabuna. Busquem a verdade. O que será da nossa cidade?

    ResponderExcluir
  43. A concorrência vai bater em azevedo por que está com MEDO de perder a eleição, tendo em vista que o homem tá disparado!!

    ResponderExcluir
  44. 22 e de verdade safadinha

    ResponderExcluir
  45. Ela tá com a corja de Augusto isso sim, querendo se fazer e aproveitar da situação, mas dia 15 vem aí pra desbancar esse povo q só inventa mentiras contra Azevedo!

    ResponderExcluir
  46. Essa moça precisa arrumar um trabalho. Porque se ela, quisesse um emprego seria difícil,pois teria que estudar muito pra passar em um concurso. Ao invés disso fica difamando candidato. Tá desesperada porque o candidato dela não ganha nem pra presidente de bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quê ficar na defensiva? Liberdade de expressão total. Deixe-a falar as verdades e acordar a população que permanece iludida com as "correrias" estúpidas desse "capitão".

      Excluir
  47. Isso e tudo entrega da oposição, só porque Azevedo tá forte aqui na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção! O comentário acima contém ironia. Podem rir.

      Excluir
  48. Pobre garota sendo utilizada para atingir o Senhor Azevedo,logo que passar as eleições, os que dominam ela,vão amassar e descartar,como se faz com um copo descartável

    ResponderExcluir
  49. Essa moça é massa de manobra ta ok!
    Pobre coitada

    ResponderExcluir
  50. Pode falar o q quiser esse ano voto no 22 !! Tudo 22 na cidade toda, nao tem jeito.
    Capitão azevedo grandão sem medo!!!3✌✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta perfeita será na urna, BABACA.

      Excluir
  51. Não voto em Azevedo, mais digo que árvore que não dá fruto ninguém joga pedra. E observo que Azevedo está sendo apedrejado porque está bem nas pesquisas. Quanto mais falam do Azevedo ele cresce. Será o prefeito de Itabuna. Vejam o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  52. https://atlanticanews.com.br/noticias/politica/10368/mp-ba-investiga-farra-de-bolsas-estudantis-de-deputados-03-03-2015/

    Augusto, o santo. Acordem, só mais um aproveitador.

    ResponderExcluir