segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Após ação da PF, governo muda gestão de hospital em Juazeiro

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta segunda-feira (23) que o Hospital Regional de Juazeiro será gerido pelas Obras Sociais de Irmã Dulce. Na semana passada, a unidade foi alvo da Polícia Federal, que visava desarticular esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão da unidade. 

Segundo a investigação, a organização criminosa investigada, mediante fraudes em licitações públicas, passou a dominar a gestão de inúmeras unidades da rede estadual de saúde sob gestão indireta, por intermédio de diferentes Organizações Sociais de Saúde – OSS, que, todavia, são controladas por um mesmo grupo empresarial, quase sempre registradas em nome de “laranjas”. Na unidade, o contrato é da APMI, mas a gestão era feita pela IBDAH.

“Hoje estivemos no Hospital Regional de Juazeiro para anunciar a duplicação da capacidade de internação, vai ganhar 140 leitos, todos destinados a internações cirúrgicas, clínicas, todos destinados à oncologia. Estamos procedendo a substituição da organização gestora, vai entrar a OSID. A partir de hoje, o hospital é gerido pelas obras sociais Irmã Dulce. Todos os funcionários serão mantidos. Eles serão demitidos e recontratados e as rescisões serão pagas pela Sesab”, afirmou Vilas-Boas, em vídeo publicado hoje nas redes sociais. 

4 comentários:

  1. Governo de gatunos e o povão morrendo à míngua. Mas, afinal, o que esperar dos petralhas?

    ResponderExcluir
  2. sE INVESTIGAR UM POUCO, CHEGA EM MARDSON DO HOSPITAL DE CAMACÃ CANDIDATO DERROTADO DE FLORESTA AZUL, QUE É COMPARSA DE DR. ALMIR QUE É LARANJA DO SECRETARIO DE SAUDE DO ESTADO VILAS BOAS, OU QUEM VOCES ACHAM QUE INDICOU ALMIR PRA OO COSTA DO CACAU, O ESQUEMA DA MATERIA E O ESQUEMA DESTES QUE CITEI É O MESMO. INVESTIGUEM E DIGAM SE ESTOU ERRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde um petralha põe as garras do diabo só acontece roubos, falcatruas, pervecidades e mortes. A quadrilha homiziada por quatorze anos, está destruindo o estado da Bahia. Tomem por exemplo os municípios que compões a região sulbahiana, todos estão quebrados após elegerem canalhas seguidores do ex-governador Galego Rolex e do atual Ruim Bosta. Enquanto a Bahia não se livrar destes parasitas, sanguessugas, quadrilheiros e seguidores de satanás, o estado sempre estará mergulhando num poço sem fundo.

      Excluir
  3. O Secretário quer tirar o dele da reta e o PT , passando para Santa Dulce livrar esses Canalhas.

    ResponderExcluir