sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Augusto Castro fala de seus projetos para Itabuna em entrevista no rádio

“Vamos fortalecer e reestruturar toda a rede de atenção básica de Itabuna, colocando cinco postos para funcionar até a meia-noite nas principais regiões da cidade, interligando todas as unidades para que a população possa ter consultas e marcar exames perto de casa”. A afirmação foi feita pelo candidato a prefeito Augusto Castro (PSD) ao participar de entrevista, nesta sexta-feira, 6, ao meio-dia, do Programa Eleições 2020, da Rádio Interativa FM (93,7Mhz).

O candidato da Coligação Mudar Para Fazer disse que as unidades  básicas e de saúde da família terão importante programa de saúde bucal, com o dentista atendendo a população diariamente. Ao falar da saúde, Augusto Castro prometeu modernizar o Hospital de Base, fortalecer a UPA 24 Horas, contratualizar com o Centro Médico Pediátrico para ampliar o atendimento infantil, reabrir o Hospital São Lucas e tornar o Hospital Manoel Novaes 24 horas todos atendendo pelo SUS.

“Nós sabemos fazer. A saúde foi nossa prioridade. Como prefeito de Itabuna, o nosso mandato será voltado para a saúde. As pessoas precisam de atenção. Vamos investir muito na atenção básica e na média e alta complexidade”, assegurou o candidato. No tocante a Cultura, o líder da frente PSD – Cidadania – PSB – Rede Sustentabilidade afiançou que o setor terá investimentos pela tradição da cidade cultural que tem artistas, intelectuais, artesãos e outros profissionais sem apoio algum.

Augusto Castro afirmou que vai levar a cultura para os bairros. "Vamos trabalhar para estimular a cultura, valorizar o artista onde quer que  esteja. Quando se fala em cultura, se fala em inclusão social" declarou.  Ele reafirmou o projeto com o qual pretende criar no bairro de Ferradas uma Vila Cultural e Gastronômica, um ambiente de entretenimento, aproveitando tudo que existe em torno da casa onde nasceu o escritor Jorge Amado.

Durante a entrevista, o candidato disse que vai cumprir o Programa de Governo, mesmo sabendo que em quatro anos não se pode fazer tudo. “Nosso programa tem começo, meio e fim. Vamos avançar muito na infraestrutura e na requalificação das feiras livres. O centro comercial vai ser central de abastecimento. As feiras livres do São Caetano e Califórnia serão modernizadas como a Feira do Produtor no Pontalzinho”, declarou.

O candidato falou de cooperação e parcerias com o Governo do Estado para melhorar a segurança pública, incentivar toda as modalidades e atletas, requalificar quadras poliesportivas e campos de várzea e reforma da Vila Olímpica de Itabuna, além de confirmar a recriação da Secretaria Municipal de Esportes. Também falou de parcerias com o setor privado para a geração de emprego na educação e saúde, atração de indústrias e empresas de todos os setores econômicos.

 A Educação mereceu atenção de Augusto Castro que disse que vai implantar escola de tempo integral, trabalhar pela reestruturação da rede municipal de ensino, adotar tecnologia para controle da frequência dos alunos e evitar a evasão escolar, melhorar a qualidade do ensino e requalificar professores por meio de programas de educação continuada. Também falou  em trabalhar pela reabertura do Centro de Integração Social (Ciso).

41 comentários:

  1. Vai te embora mentiroso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VOU DE 50 EU VOU A FAMÍLIA VAI OS CAMELO VAI E OS MOTO TAXI OS PROFESSORES O SERVIDOR PUBLICO CHEGA DE PERSEGUIÇÃO EU VOU DE PROFESSOR MAX 50 PRA ENSINAR ESSAS COJA COMO SE ADMINISTRA VOLTE COM AMOR E POR UMA ITABUNA MELHOR VOTE 50

      Excluir
    2. que ele saia de retro

      Excluir
  2. Futuro Prefeito de Itabuna com Certeza

    ResponderExcluir
  3. Azevedo PERDEU TODOS os votos de minha familia e amigos colocando esse Vice minas aço um Invasor das terras alheia, ele pensa que vai continuar na mamata não vai não, você Azevedo andou pra trás com essa indicação esse Cara é CANALHA procura saber dos trabalhadores dele que 90% NÃO VOTA NELE

    ResponderExcluir
  4. Gente, não tenho apego a candidato e muito menos a bandeira partidária, mas Itabuna precisa reagir, Itabuna precisa mudar essa velha forma de administração, e no meu ponto vista a hora é agora. Chega de Fernando, de Geraldo ou de Azevedo, eles já tiveram oportunidades que nós demos e hj estamos nesse patamar por conta deles. Reconheço que o atual no passado já fez muito pela nossa cidade na época do ACM, mas hj são outros tempos no qual não está fazendo mais nada para nossa cidade desenvolver. A hora é agora, não estou levantando bandeira de nenhum candidato aqui, só peço que reflitam e não votem nesses que já tiveram lá. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Augusto Castro tem que parar de mimi e se ganhar tem que investir na infraestrutura e no macro saneamento ! Isso é saúde !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ele ganhar, precisamos dar a ele um VOTO de confiança.
      A esses candidatos "DOUTORES" ganhando um deles, o povo vai ficar na falta de alguma coisa. SE Ñ FOR DO PROFISSIONAL COMO MÉDICO, vai ser como PREFEITO. DOIS SENTIDOS Ñ ASSIMILAM. (Ñ ASSA MILHO)🤔🤔

      Excluir
  6. Ta eleito pra cima augusto castro

    ResponderExcluir
  7. Tem gente ainda que acredita , um hospital particular atendendo pelo sus .kkkkkkk
    Se particular já não está indo pra frente imagina público , só vai servi de cabine de emprego pra parentes ...

    ResponderExcluir
  8. Enquanto ele promete , Fernando Gomes faz !
    Obrigado Fernando Gomes pela upas principalmente a do Monte Cristo e principalmente os aparelhos modernos que chega direto no hospital de base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ITABOCAS é atrasada porque tem idiotas igual você,
      Sempre passei nas upas dia de sábado estavam fechadas,
      Passei 8 messes tentando uma consulta do posto no novo são Caetano ,desisti,
      Você deve ser,um afilhado do coronelismo,....

      Excluir
    2. Deixa de ser BURRO DESGRAÇA! FERNANDO TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER, O PREFEITO É Augusto Castro por acaso MANÉ?
      Tem cada animal aqui, que nasceu mesmo pra levar CARGA NO LOMBO mesmo, vc ñ passa de um CAVALO BATIZADO falando essas MERDAS.

      Excluir
    3. É MESMO, CUMA FAZ A FAMILIA FICA MAIS RICA, CUMA MANDA ELEITOR TOMAR NO CÚ,CUMA MANDA UMA MULHER BAIXAR AS CALCINHAS, MANDA DA SURRA EM PESSOAS QUE FALA MAL DELE. CUMA SÓ Ñ CALA MINHA BOCA. E EU SOU NEGO JÓ E AMO MINHA CIDADE E Ñ ME ESCONDO ATRÁS DO ANONIMATO COMO VC RELENTO. E EU SOU 55 AUGUSTO CASTRO.

      Excluir
    4. Seu jumento, não foi Fernando que fez. Fernando fechou hospitais.

      Excluir
  9. Quero ver quando tiver eleito se vai fazer o que Fernando faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ia votar, mais agora resolvi,vou votar nesse Augusto, do jeito que a saude ficou em itabuna, pior nao pode ficar,
      As reportagens mostraram o caos que viveu a mãe pobre, e os descasos do novaes,
      Ta essas propagandas agora,com muito dinheiro que veio de fora e mesmo assim tao pedindo doações, é um desastre esse desgoverno, nao vou enricar marajá.

      Excluir
  10. Sempre votei em augusto mais esse vice dele ninguém gosta perdeu meu voto e da minha família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vice dele é o melhor vereador da história de Itabuna

      Excluir
    2. Se Augusto tivesse outro vice eu votaria nele , lembre-se que nem Mangabeira quis ele como vice...

      Excluir
  11. Tem meu voto, agora é 55!! E outra Guinho é um político jovem q só está começando a vida pública dele. Fazer o q Fernando fez? Até graça, vamos rir... É 55 Augusto e Guinho... médico é médico, continua assim, Magaba e Neris...rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk
      Um vice que queima o candidato a prefeito que não fez nada na camara !?Já Fernando troxe a pênalti , trifil , Nestlé , faculdade de Medicina , maternidade da mãe pobre , hospital de base , upas os maior Teatro da América Latina .
      Ainda esse lixo que se comparar a Fernando Gomes , você acha mesmo que vou trocar o certo pelo duvidoso ...

      Excluir
    2. Para de viver no passado,o presente é que nossa cidade está atrasada e ele ficou aí 4 anos e nada mudou..temos uma coleta de lixo de milhões, fechou o Cemepi, a população era transportada iguais a bichos ônibus sucateados,inchou a prefeitura e o Hospital de Base de apadrinhados e você ainda vem dizer que ele é o certo. Saia desse seu mi Dinho e vá conhecer cidades modelos de administração, que tenho certeza que muda sua opinião.

      Excluir
    3. 20 ;14 vc deve ser de fora da cidade porque o cemepi está aberto , e Fernando vai trazer outras empresas de fora com ônibus com ar- condicionado.

      Excluir
    4. A abertura do Cemepi foi agora dias antes da eleição, e quanto aos ônibus com ar condicionado....fica aí bem sentadinho esperando.

      Excluir
  12. EDIMILTON CARNEIRO
    VAMO QUE VAMO.

    ResponderExcluir
  13. Os ex são atraso pra nossa cidade

    ResponderExcluir
  14. vai pagar seus DÉBITOS, inclusive do apartamento que mora, ficou com todos os móveis e imóvel, PORÉM NÃO PAGOU. VELHACO

    ResponderExcluir
  15. Pode olhar os eleitores de Azevedo e Fernando são todos burros analfabetos e não tem noção do absurdo que é votar nessas pragas. SAO TODOS BURROS MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generalize e julgue as pessoas com sua opinião, o voto é democrático e não são pessoas sem instrução que votam em Capitão Azevedo são pessoas que não aguentam mais ser usado como subterfúgio para desvios de dinheiro público.

      Excluir
  16. Não fale assim das pessoas, isso e feio, cada um vota em que quiser, burro está sendo vc porque está maltratando o seu semelhante que nada te fez, vote o voto e seu, seu candidato eu estou pensando em votar nele, mas só pelo seu comentário idiota, eu não vou votar mais em augusto, direcionarei o voto a outro candidato.

    ResponderExcluir
  17. Não ia votar, mais agora resolvi,vou votar nesse Augusto, do jeito que a saúde ficou em itabuna, pior não pode ficar,
    As reportagens mostraram o caos que viveu a mãe pobre, e os descasos do novaes,o Hospital infantil que Fechou.as indústrias indo embora de itabuna. ( Só não Vê quem não Quer ) os Mamadores nas Tetas da Prefeitura.
    Ta essas propagandas agora,com muito dinheiro que veio de fora e mesmo assim tao pedindo doações, é um desastre esse desgoverno, não vou Enriquecer ainda Mais o "marajá".

    ResponderExcluir
  18. A SAÚDE ESTÁ UM CAOS EM ITABUNA. JÁ VAI FAZER 1 ANO QUE NÃO CONSIGO MARCAR UM EXAME SIMPLES ( VAI PARA REGULAÇÃO, DIZEM QUE NÃO TEM COTA )

    ResponderExcluir
  19. MEU VOTO E DE TODOS DA MINHA FAMÍLIA E AUGUSTO CASTRO 55

    ResponderExcluir
  20. TEMOS QUE VOTAR NO NOVO ( QUEM NUNCA ESTEVE A FRENTE DA PREFEITURA, AUGUSTO CASTRO 55 ). CHEGA DESSA VELHA POLÍTICA ( OU MUDAMOS AGORA OU PODEMOS IR EMBORA DE ITABUNA )

    ResponderExcluir
  21. ESSE FERNANDO MARAJÁ, FOCOU PROTEGENDO O FILHO QUE MATOU BRUTALMENTE O VAQUEIRO.

    ResponderExcluir
  22. É MESMO, CUMA FAZ A FAMILIA FICA MAIS RICA, CUMA MANDA ELEITOR TOMAR NO CÚ, MANDA ELEITOR ENFIAR O VOTO NO CU, CUMA MANDA UMA MULHER BAIXAR AS CALCINHAS, E SENTAR NO ASFALTO ( PORQUE RECLAMOU DO ASFALTO SONRIZAL QUE DERRETEU COM A CHUVA, MANDA DA SURRA EM PESSOAS QUE FALA MAL DELE. CUMA SÓ Ñ CALA MINHA BOCA. E EU SOU NEGO BOCA E AMO MINHA CIDADE E Ñ ME ESCONDO ATRÁS DO ANONIMATO COMO VC . EU E MINHA FAMÍLIA VOTAMOS NO ( 55 ) AUGUSTO CASTRO. NA HORA DE VOTAR APERTA (55) E CONFIRMAR

    ResponderExcluir
  23. VAMOS ELEGER UM NOVO PREFEITO. ( QUEM NUNCA ESTEVE A FRENTE DA PREFEITURA ). AUGUSTO CASTRO 55 ( SIM ).
    GERALDO VASSOURA DE BRUXA ( NÃO ). FERNANDO MARAJÁ ( NÃO ). AZEVEDO É CRIA DE FERNANDO MARAJÁ ( NÃO ). NA ÉPOCA DE AZEVEDO, FERNANDO MARAJÁ, QUE COMANDAVA A PREFEITURA, NOMEOU A MAIORIA DOS SECRETARIOS QUE FICARAM RICOS ROUBANDO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir