quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Augusto Castro lamenta a morte da médica Zina Macedo

O candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) externou seu mais profundo sentimento de pesar pela morte da médica Doutora Zina Barbosa Lima Oliveira Macedo. Ela faleceu nesta quinta-feira, 12, em decorrência da Covid-19.

Pediatra, a médica atuou por vários anos no Instituto de Pediatria e Puericultura Itabuna (IPEPI), atual Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi). “A Doutora Zina Macedo prestou inestimáveis serviços às famílias grapiúna com excelência profissional, carinho e acolhimento”, disse Augusto.

Há dois anos a médica recebeu homenagem do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), no dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico. Ela foi um dos 97 profissionais que completaram 50 anos de exercício ininterruptos da profissão, honrando a Medicina, sem ter sofrido sanções éticas.

Por isso, recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional em solenidade no Salão Ondina do Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.

A Doutora Zina Macedo era casada com o médico Doutor João Otávio Oliveira Macedo, com quem teve três filhos: Marlos, João Otávio Filho e Márcio.

22 comentários:


  1. LEVE ACERTEZA QUE A SUA MISSÃO FOI CONCLUSA COM DIGNIDADE E PROFISSIONALISMO.
    AGORA COMO LUZ PROSSIGA ILUMINANDO OS MEANDROS PROFUNDOS DESTE UNIVERSO SEM FIM.
    HELENA TARGINO

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, boa médica,

    ResponderExcluir
  3. poxa que triste a senhora cuidou como um anjo da minha filhinha prematura lembrarei da senhora na eternidade como minha filha a chamava vóvó Zina .

    ResponderExcluir
  4. ela era uma boa medica foi ela que cuidou do meu filho uma excelente profissional vai deixar saudades que o senhor conforte os familiares

    ResponderExcluir
  5. Gosto do verdinho,
    Mais os comentários,
    Tão muito atrasados,
    Se puder,
    Melhorar!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que tenho observado há uns dois dias, esse site está com problemas de JUNTA. 😂😂😂😂

      Excluir
  6. a melhor medica que já conheci meu filho se consultou com ela mesmo pelo sus ela foi em casa buscar o medicamento pois o hospital não tinha meus sinceros sentimentos por essa perda grande mulher com certeza está nos braços do senhor jesus.

    ResponderExcluir
  7. Minhas condolências,uma excelente médica,dedicada e humana,vá com Deus saudades eternas.

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos ao Dr. João e demais familiares. Que Deus a receba em sua glória e conforte toda família. Itabuna acaba de perder uma profissional dedicada, mas sobretudo uma portentosa mulher. É mais uma estrela a brilhar no infinito dos céus!

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos ao Dr. João e demais familiares. Que Deus a receba em sua glória e conforte toda família. Itabuna acaba de perder uma profissional dedicada, mas sobretudo uma portentosa mulher. É mais uma estrela a brilhar no infinito dos céus!

    ResponderExcluir
  10. Lamentável! Ajudou na cura de muitas crianças! Peço-lhes oração!

    ResponderExcluir
  11. Excelente médica e pessoa, obrigado por tudo Dr. Zina!

    ResponderExcluir
  12. Lamentável boa médica que conserve um bom lugar

    ResponderExcluir
  13. Eleitores não votem em Polícia e tampouco em pastor.pois são um bando de lixo

    ResponderExcluir
  14. Era uma escelente médica,que Deus lhe dê um bom descanso.

    ResponderExcluir
  15. A cidade de Itabuna e a saúde perderam uma profissional exemplar, digna e quê tinha respeito pelo próximo, principalmente pelas crianças.
    03 dias de luto oficial.
    Foi médica do meu filho, tratou dele como se fosse filho dela.
    Quê o PAI TODO PODEROSO a receba de braços abertos e coloque-a à sua direita e conforte os corações dos familiares e amigos desta grande profissional!

    ResponderExcluir
  16. Deus a conserve em um boa lugar, pois uma exelente medica cuido da minha filha por muito tempo .Vai deixar saudade Dra Zina.

    ResponderExcluir
  17. Muito triste !!! Cuidado gente o coronavírus continua matando...

    ResponderExcluir
  18. ESSA AMAVA E SE DEDICAVA A PROFISSÃO,
    SO VIMOS COMENTÁRIO POSITIVO,
    COM CERTEZA TERÁ UMA PASSAGEM LEVE, PARA PERTO DO CRIADOR,
    SENTIMENTOS A FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  19. Grande profissional Tratou vários da minha família sempre com carinho e diagnostico preciso. Descanse em Paz que Deus a tenha e conforte a familia.

    ResponderExcluir