quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Avião com primeiro lote da vacina Coronavac desembarca no Brasil

O avião com o primeiro lote de doses prontas da vacina Coronavac, vindas da China, chegou nesta quinta-feira (19) Brasil, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O imunizante está atualmente em estágio avançado de testes de Fase 3 no país pelo Instituto Butantan. Ao todo, 120 mil doses do imunizante desembarcaram no país. Ainda neste mês, o Butantan espera receber 600 litros de matéria-prima da Sinovac para iniciar a produção local da vacina.

Na avaliação do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o instituto será capaz de produzir 46 milhões de doses de vacinas até janeiro. Nesta semana, pesquisadores apontaram que dados preliminares dos testes clínicos com o imunizante mostraram que a vacina induziu uma rápida resposta imune, mas o nível de anticorpos produzidos foi menor do que o visto em pessoas que se recuperaram da doença.

Embora os testes em estágios inicial e intermediário não tenham sido desenvolvidos para determinar a eficácia da Coronavac, os pesquisadores disseram que ela pode fornecer proteção suficiente, com base na experiência com outras vacinas e em dados de estudos pré-clínicos em macacos.

22 comentários:

  1. Não tô entendendo mais nada, esses dias os testes com a vacina foram bloqueado, pq um voluntário teria morrido, e agora chegaram ao nosso país milhares de doses,se nem eles estão convictos da eficasia do efeito da vicina,pq ainda fazer testes nas pessoas isso pode ser, perigoso.
    Minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém morreu da vacina e nem os testes foram suspensos....
      Pare de escrever merdas, seu burro !

      Excluir
    2. Burra ou burra é vc kk
      Deve aplicar a vacina primeiro ne seu
      Caneco respeite a opinião dos outros
      Seu verme.

      Excluir
    3. ja foram suspensas sim, mas em seguida liberadas pela ANVI$A

      Excluir
    4. sua humilde opinião demostra que vc está muito mal informado! primeiro que a vacina é até o momento 97% segura, não demostrou qualquer tipo de rejeição por parte das pessoas, outra, ninguém morreu ou morreram como voce insinuou, apenas o genocida do irresponsavel da anta do bolsonaro que fez uma armação como sempre para lograr a opinião pública,pois, o mesmo já pagou pela oxford do trump que inclusive já matou várias pessoas na inglaterra e eles proibiram, e bolsonaro ja pagou 2,5 bilhões pelo veneno dos EUA. cuidado com sua desenformação vc não votar em bolsonaro de novo em 2022 caso ele esteja vivo , más provavelmente ele estará preso! porque lugar de vagabundo é na prisão ou morto!

      Excluir
  2. Sei não viu! Essa vacina da China, tudo que vem da China mim da calafrios.Esse povo quer dominar o mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China roubou o seu cérebro kkkk

      Excluir
    2. a china já é a primeira potencia mundial! só seu pib mensal é 5 x maior que os assassinos americanos por ano. americano viove de golpes, guerras, e faz de contas!

      Excluir
  3. só não pode vacinar os evangelicos . os evangelicos não prescisa da vacina eles tem jesus do pastor silas malafaias que cura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade , os evangélicos vão ser 'A R R E B A T A D O S" pelo covid 19 e enviado ao inferno que é o lugar deles junto com o pai deles satanás!

      Excluir
    2. Pros evamjegue a vacina é a sessão do descarrego.

      Excluir
    3. Que mal os evangélicos fizeram a vocês, para ficarem com essa perseguição? Respeitem todos os credos para serem merecedores do respeito de seus semelhantes. Parem de usar o Nome de Satanás em vão, pois vocês não têm a mínima noção de quem ele seja. Por fim, no momento certo, quando algum de vocês trombarem com uma entidade do pólo negativo e receberem apenas um olhar, vão sentir o rebote decorrente das suas palavras e atos desrespeitosos. Fui...

      Excluir
    4. A coronavac só faz efeito nos comedores de capim petistas.

      Excluir
  4. Vacinem primeiro João Doriana, Boulo de Merda, Cangaciro, DilmAnta, Ruim Bosta, Geraldinho Cabecinha de Pitu c/Vassoura de Bruxa, Lullaladrão e todos os ladrões petralhas. Depois os coloquem para cutucar o vírus chinês com suas galhadas colossais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. pronto , a maior potencia atual mundial com o maior PIB, maior COMÈRCIO< maiores INVESTIMENTOS mundiais desbancou a grande mentira americana do faz de conta e engana trouxa, não tem muito poderio bélico, más tem bala na agulha, seu PIB de apenas 1 mês é 5 a 6 vezes maior que um ano inteiro dos americanos, vamos china, pra cima das desgraças americanas, tem que reduzir as pó! somos graças ao lula o rui costa e os governadores do nordeste aliados dois chineses! além da russia, cuba, e bélgica! fora evangélicos infernais, fora a BIba bostanaro e suas crias gays carluxo e cia!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaristas e evangélicos dizem que não vão tomar a vacina !!!! Kkkkkk o povim burro esses bolsonomínios e evangélicos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou evangélica nem bolsomínio. Sou cidadão que tenho direito de optar se tomo ou não. O mesmo direito que você tem, inteligente!

      Excluir
    2. Claro que não irão tomar.A vacina chinesa é de uso exclusivo do gado petista.

      Excluir
  7. Burro é alguém que se refere a China, como vocês fazem. Se um dia a China realmente mandar no mundo, vocêd vão saber o significado de exploração e escravidão. Até lá cala a boca para não falar o que não sabe, seus nércios.

    ResponderExcluir
  8. Que chegue logo essa vacina Chinesa para aplicar na bunda dos bolsomínios e dos evangélicos apoiadores do bolsonaro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro petralhão anencéfalo, vocês pediram a vachina, então aproveitem, raspem as galhadas das beiradas do furico fedorento e apliquem a gala chinesa com uma agulha tipo jumento pasusudo que vocês tanto apreciam. KKKKKKKKKKKKKKKKKK😀😀😁😁😂😂🤣🤣😃😃😄😄😅😅😆😆

      Excluir
  9. que venha a vacina da china! deus seja louvado, russia, cuba, belgica, e china, sejam bem vindos! quebrou a arrogancia e o lucro dos americanos com a oxiford que é veneno puro e mata todo mundo! fora os UA, fora BOSTA-NARO, E TODOS OS CRIMINOSOS DA MESMA ESPÉCIE!

    ResponderExcluir