domingo, 22 de novembro de 2020

Cercados pela polícia em Porto Seguro, traficantes cometem suicídio dentro de quarto de motel

Na madrugada desse sábado (21), guarnições do 8ºBPM de Porto Seguro, se deslocaram para verificar denúncia de uma festa com traficantes que estaria ocorrendo em um motel, localizado no bairro Cambolo, em Porto Seguro. 

Instantes após realizar o cerco, os policiais militares ouviram disparos de arma de fogo, seguidos da saída de três mulheres e um homem que estavam no interior do estabelecimento. Ao realizarem a abordagem no prédio, constataram que em um dos quartos, dois indivíduos estavam mortos. As informações são de que, ao perceberem o cerco da policia, os criminosos cometeram suicídio.

Os dois mortos foram posteriormente identificados como Wesley Luis Nascimento, popularmente conhecido como Diamante, e Ivan Gomes Silva Filho, vulgo Caveirinha. Ambos eram apontados como fortes lideranças de uma organização criminosa que atua em diversos crimes na cidade e na região. Um deles, o Diamante, era acusado de ter participação direta na morte do CB PM Clodoaldo Mendes Santos Júnior, ocorrido no dia 13 de setembro desse ano, em Porto Seguro. O policial foi morto quando chegava em casa no bairro Vila Parracho em Porto Seguro. Ele foi surpreendido por mais de dez criminosos. Houve troca de tiros e no confronto o policial militar foi a óbito. 

Três autores do assassinato do policial, já foram presos em flagrante e dois morreram em confronto com a Polícia Militar logo após o fato. Diamante, que foi reconhecido por testemunhas desse crime, tinha diversos mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo. Era considerado pela PM a mais perigosa liderança da facção criminosa que atuava. Seu nome constava no baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, onde figurava como o “4 de Ouro”, desde o dia 14 de abril de 2018. O segundo criminoso, vulgo Ivan Caveirinha, também encontrado morto, era apontado como liderança da mesma organização criminosa, possuindo uma extensa ficha criminal.