segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Chuva "castiga" Itabuna, casas, ruas e avenidas ficam alagadas e árvores caídas interditam pistas

Neste domingo, primeiro dia de novembro, população, estabelecimentos comerciais, ruas e avenidas de Itabuna sofreram com os impactos causados pelas fortes chuvas que caíram na região, iniciadas ainda durante a tarde.  

Diversos pontos da cidade ficaram alagados e os prejuízos foram muitos. O trânsito foi comprometido e a rotina dos cidadãos bastante alterada. Muitos transeuntes e automóveis ficaram "ilhados".

Diversos vídeos registrando os contratempos foram compartilhados em grupos de redes sociais da região. Locais como bairro de Fátima, Pontalzinho, Conceição, Condomínios Pedro Fontes, Av. Cinquentenário, Av. Mario Padre, parte da Av. Inácio Tosta Filho e diversos outros pontos centrais e periféricos do município foram afetados, com destaque para o bairro São Roque, onde muitas ocorrências foram divulgadas.  

Casas e estabelecimentos comerciais foram alagados, árvores caíram em pistas, e praças, e diversas placas de veículos foram arrancadas dos automóveis pela força das águas. Houve queda de energia em diversos pontos da cidade. De acordo com o site Clima Tempo, foram 98mm de chuva, em menos de 24 horas. 

Placas de veículos encontrada em enchente:

O coordenador da Defesa Civil do município, Yuri Bandeira, informou que uma equipe está de plantão 24h para atender as emergências pelo número de telefone 98142-5647. Um número não existente vinha sendo divulgado em redes sociais, o que prejudicou o acionamento do órgão por parte dos populares em pontos críticos da cidade. 

A previsão é de mais chuva durante esta segunda-feira (02), feriado de Dia de Finados, e a Defesa Civil orienta que a população redobre os cuidados e seja prudente. 

Veja vídeos que circularam em aplicativos de conversa de telefone:



Atualizada as 09:22
Imagem de Wendell Duarte,  morador do Bairro São Roque em Itabuna

50 comentários:

  1. Castigo?castigo pior Fernando Gomes está dando e ainda tem Azevedo esse véi mulherengo que gosta de rebolar em vídeo querendo segurar a chibata também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não voto em Itabuna, mas tive informações que tinha uma candidata a vereadora ajudado os moradores, espero que os moradores pense isso na hora de votar. Um pessoa que realmente ajuda na hora da precisão. Eu acho que isso teve ser levado em conta na hora de votar

      Excluir
    2. Os que tão ajudando agora somente é pra se promover, quem quer ajudar faz em silêncio, não ficar por aí ajudando e dizendo vote em mim não, aliais isso nem ajuda é, e sim troca de favores.

      Excluir
    3. Mas, a moça é da comunidade, e não fez por interesse. Pois, imagino eu, que deveria estar no mesmo barco

      Excluir
  2. Verdinho, não postaram nada sobre a prisão de Wallace.
    Fala aí,Estamos esperando.

    ResponderExcluir
  3. Castigo porra nenhuma,castigo pior Fernando Gomes dar,descendo dinheiro no bolso ops quer dizer no ralo rsrs porque haja ralo pra verba da covid,e ainda tem Azevedo que tirou uma grande empresa daqui na gestão dele a marquise construtora que fazia a coleta do lixo,e ainda de quebra tem Mangabeira querendo duplicar o ralo.

    ResponderExcluir
  4. O ASALTO SORRISAL OU ASFALTO SORRISAL DE FERNADO GOMES JA ERA KKKKKK A MERDA QUE AZEVEDO FEZ NO CANAL FERRO TODO MUNDO KKKK


    VOTA NESSAS CARNIÇAS PRA GENTE TOMAR NO R.... DIVO


    BUEIRO TODOS ENTUPIDOS AFFF


    DIA 15 É DIA DA MUDANÇA





    VAMOS APOSTAR EM ALGO DIFERENTE.


    VAMOS BOTAR PESSOAS NOVAS.

    ResponderExcluir
  5. Coitada de Itabuna se Deus fizer chover 1 dia e 1 noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai de nós se não fosse DEUS! Agora seus governantes "amigos" e que compram voto de todas as maneiras, que desviam tudo que podem, votem certo, em pessoas justas em suas atitudades na vida e quem não cobiça o luxo.

      Excluir
  6. NENHUM NUMERO ATENDE....

    ResponderExcluir
  7. ISTO É RETRATO DA CENA POLÍTICA DAS ÚLTIMAS DÉCADAS. CLARO Q FERNANDO GOMES TEM A MAIOR RESPONSABILIDADE, MAS NÃO É O ÚNICO... ELEITORES APRENDAM A VOTAR TANTO NO PREFEITO QUANTO NOS VEREADORES Q NOS REPRESENTAM.

    ResponderExcluir
  8. Uma chuva atipica. nenhuma cidade aguenta 100mm de chuvas em 6 horas. nao ė culpa de fernando gomes. transbordou na amelia amado onde azevedo fez o canal e ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É culpa do ser humano mesmo que joga lixo nas ruas.

      Excluir
    2. Já sofri demais dentro d'água das chuvas onde eu morava, morava não, sobrevivia, todos têm culpa sim, voto errado, lixos da gente, a não conrança, o voto no "amigo", a venda de votos, o partidarismo, e a não orientação do DEUS TODO PODEROSO!

      Excluir
  9. A Natureza mandando a conta pelo descaso, povo joga lixo na rua e no Rio Cachoeira, os bueiros entupidos e sem manutenção de uma administração irresponsável. Depois ouça pessoas dizerem que não gosta de política e votam nos piores políticos de Itabuna. Reclamar não adianta o voto faz a diferença, não escolham candidatos que já governaram a cidade, temos bons nomes concorrendo, da mesma forma os vereadores, não reelejam nem escolham pela emoção, pesquisem pessoas capacitadas com formação técnica e conduta ilibada. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  10. Votem em Fernando Gomes. As BOCAS DE LOBO, REDES DE ESGOTOS E ETC.. VÃO CONTINUAR ENTUPIDOS.FDP VÉI😱😱😱
    A cidade nas mãos desse VERME, NUNCA VAI MUDAR

    ResponderExcluir
  11. O asfalto sorriso solto tudo, mas digo a população que fiquem tranquilos, podemos ter mais 4 anos de marretada na sua cabeça, claro que não podemos culpar esse veio doido pela chuva, mas pela consequências de gestão sim. Viva Itabuna na miséria eterna!

    ResponderExcluir
  12. o prefeito não é vassoura. Quando o povo tem que se conscientizar que lixo é no lixo. O carro passa todos os dias recolhendo e cabe cada um de nós nus conscientizar de colocar o lixo na hora certa na porta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABACA DA DESGRAÇA, E AS BOCAS DE LOBO ENTUPIDAS COM "MANILHAS" QUEBRADAS POR BAIXO É O QUE FDP? ISSO Ñ ERA PRA EXISTIR MAIS, E NO SÃO CAETANO É O QUE MAIS TEM NA PARTE BAIXA. O CANALHA DO SEU PREFEITO, NUNCA FEZ MELHORIAS.

      Excluir
  13. Eu fico aqui lendo esses comentários falando de política que Fernando, Azevedo, Vane , Geraldo ... gente parem de culpar só políticos a população tem 50% da culpa, com sexta de lixo próximo mas a educação faz jogar ao chão, esses canais casamos de observar geladeira, sofá, televisão, folgāo tudo jogado dentro aí a culpa é do prefeito, a população de Itabuna não agravando a todos mas a cura do porco perseiste ontem chuveu em Itabuna 90 milímetros o que estava esperada para 1 mes, foi reportagem hoje cedo da Globo nacional, agora vão dizer vota no novo Augusto ou Mangabeira vai mudar isso, eu pergunto como se a população não ajuda, não mantém a cidade limpa, não preservam as obras já construídas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  14. Na verdade, o grande problema é a cultura falida desse povo Grapiúna. Se pudesse, mudaria o meu local de nascimento, pois esse municipio de merda, fadado cada vez à falência, não merece nem chuva, tampouco qualquer outra benesse vinda do alto. Pessoas que se sentem as "tais", numa cidade repleta de soberba. Pelo jeito que se segue, Deus terá mais misericórdia em Sodoma e Gomorra do que aqui.

    Estamos fadados ao fracasso e falência.

    ResponderExcluir
  15. KD OS ÓRGÃOS DE CONTROLE ?? MINISTÉRIO PÚBLICO,TCM.

    NO CONTRATO DA BIOSANEAR ( PREVE A LIMPEZA DAS BOCAS DE LOBO )

    NUNCA NINGUÉM VIU ESSA EMPRESA BIOSANEAR, LIMPANDO NENHUMA BOCA DE LOBO EM ITABUNA.

    NÃO EXECUTA O SERVIÇO, MAIS RECEBE POR ISSO.

    COM A PALAVRA OS ÓRGÃOS DE CONTROLE ..

    ResponderExcluir
  16. A culpa não é de prefeito nenhum , hj no Brasil não existe cidade capaz de suportar um grande volume de água , mas dizer que Fernando Gomes como prefeito é péssimo disso não tenhamos dúvida.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto o povo vende o voto, não é só por dinheiro, um cara "amigo seu" ávido ao poder, ou seja deseja demais, faz nisso, só votam errado, em pessoas que não luta pela causa da justiça entre as diferenças, muito dinheiro público desviado. Nessas horas vcs podem ver que n foi feito nada, só engano? Quem perde suas coisas e se vê sem nenhum amparo humano, percebe que não pode brincar com o voto e só tem a opção de acreditar apenas em DEUS! O homem invadiu o lugar da natureza e os governantes ambiciosos não levam o dinheiro para fazer as obras necessárias.

    ResponderExcluir
  18. Quanta Ignorância Chuva Não Gastiga Ninguém Não...

    ResponderExcluir
  19. Só tão colhendo vcs mesmos que suja a cidade e em parte votar em um indivíduo que não sabe que dia é hoje tmb da nisso e o pior que ele vai se reeleger pois soltou milhões de reais comprou as eleições e ganha pq o povo é os primeiros corruptos hoje ninguém gosta de gente séria e sim de bandidos.

    ResponderExcluir
  20. Momento é de ser solidário!!! Ao invés de ficar apontando culpado. Não usem de uma chuva para promover candidatura. Essa chuva foi apontada umas das mais fortes no âmbito nacional. Então vamos procurar criar campanhas ao invés de ficar pensando em Asfalto ou culpando alguém. Vamos fazer uma coisa por vez, a prioridade são os pessoas desabrigadas.

    ResponderExcluir
  21. Cai na marreta do 25! Todo castigo pra taboquense é pouco!

    ResponderExcluir
  22. Daí um prefeito que manda eleitor enfiar voto no rabo querendo se reeleger,porque ele ao contrário do eleitor enfiou foi a verba da Covid que veio do governo federal no rabo,tá com o rabo cheio de dinheiro,Azeredo é outro veio safado mulherengo que gosta de rebolar em video,tudo querendo assaltar a prefeitura novamente e ainda tem Mangabeira querendo ficar mais rico do que já é colocando a mão no dinheiro público se ganhar, e não esquecendo o homem das emendas parlamentares também, porque esse homem mais parece que é costureiro ou trabalha na emasa porque só fala em emenda,trabalhou que é bom nada.

    ResponderExcluir
  23. Joga mais lixo nas ruas,povo porco agora nos sofre as consequências.

    ResponderExcluir
  24. Retiraram as sucatas de ônibus da ruas para que o peso das carroças na quebrasse a borra do asfalto sonrisal aplicada em cima da poeira e da lama para enganar os otários e o prefeito se reelegar. Mas, aí vem a natureza e escancara a artimanha do malandro. A chuva abundante e violenta, expôs a fragilidade da mentira, arrancando a borra de asfalto e misturando-a com as montanhas de lixo acumuladas durante o período de três anos e dez meses de pilhagens, entupiu as bocas de bueiros e as parcas redes de esgotos fazendo com que a água da chuva, sem encontrar saída, alagou ruas, praças, avenidas, casas e estabelecimentos comerciais.
    A TENTATIVA DE CAMUFLAGEM E OCULTAÇÃO DAS MAZELAS PRATICADAS FORAM MOSTRADAS AO VIVO E A CORES PELA NATUREZA IMPLACÁVEL. Todo crime será castigado, diria Nelson Rodrigues. Aí está a verdade.

    ResponderExcluir
  25. Voltou ao tempo de tabocas,
    Agora vê quem passou por essa prefeitura?
    E quantos mandatos tiveram?
    Os Taboquenses só presta pra viver no atraso mesmo,
    Existe dois tipos, os mamadores e os otarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos deixar de ser otários e votar em novos candidatos.

      Excluir
  26. Reelejam FERNANDO GOMES que vocês vão continuar tomando na TARRAQUETA.

    ResponderExcluir
  27. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Impediu os ônibus de circularem em cima da borra do asfalto sonrisal para não triturar, aí veio as chuvas e arregaçaram a mentira. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk isso mesmo. Asfalto borra de café. Se liguem na treta da política de Itabuna: Tem onze candidatos,dos onze,quatro são os fortes,os outros sete, só servem pra enfraquecer Mangabeira, e assim com os votos da marreta, Fernando será reeleito. Vim pra ser inteligente e votar com a razão, acorda gente!

      Excluir
  28. Bando de gente besta em vez de ta com politicagem tirem o rabo das cadeiras de vcs saiam de casa vão fazer alguma coisa pelo proximo ajudar quem ta precisando fica aí discutindo política e procurando culpados pela enchente santa paciência

    ResponderExcluir
  29. Vai pedir ajuda pra jesus na igreja de crente pede pro pastor ajudar.

    ResponderExcluir
  30. A mais nova do véio mulherengo azevedo,dizendo que vai construir hospital...Sendo que na verdade deveria era colocar pra funcionar os que já tem,como a mãe pobre,cemep,hospital são lucas e os postos de saúde,estão aapelando pra tudo quanto é coisa,atirando pra tudo quanto é lado pra meterem a mão no dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk,só vota nele quem quer mamar junto com ele.

      Excluir
  31. Esse voyage branco é namorador kakakakaka ai tem muita história

    ResponderExcluir
  32. OLHA QUE O ANO AINDA NEM ACABOU. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  33. Esse véio quengueiro vai construir naadaa,tá mais fácil ele querer virar funkeiro o "bonde" do Azevedão ops do tigrão 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.

    ResponderExcluir
  34. Estão esquecendo do véio do Tinder Mangabeira.

    ResponderExcluir
  35. KD os pregadores da Bíblia ( Pastores, Presbíteros, Alienados, Vacas de presépío? Só aparecem para pedir dinheiro dos idiotas.
    Muitos são verdadeiros LADRÕES disfarçados de besta fera.
    A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastores presbíteros diáconos missionários líderes de louvor intersessores de igreja evangélica é pior que o satanás.

      Excluir