segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Covas e Boulos disputam 2º turno em São Paulo

O segundo turno das eleições para prefeito de São Paulo será disputado entre os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Segundo a Justiça Eleitoral, com 99,67% dos votos apurados neste domingo (15), Covas teve 32,85% (1.747.938 votos válidos) e Boulos, 20,24% (1.077.168 votos válidos).

Até o dia da eleição, a composição do segundo turno ainda era incerta por conta da disputa acirrada entre os quatro primeiros colocados nas pesquisas eleitorais.

As primeiras pesquisas apontavam Celso Russomanno (Republicanos) na frente nas intenções de voto, mas o candidato foi caindo ao longo das semanas seguintes, como já havia ocorrido anteriormente quando tentou o cargo nas eleições de 2016 e 2012.

Na reta final, Covas assumiu a liderança e Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) ficaram tecnicamente empatados com Russomanno no segundo lugar. Neste domingo, no entanto, Russomanno terminou a corrida em quarto lugar com 10,5% dos votos válidos, atrás de França, com 13,65%.

O resultado das eleições de São Paulo ficou horas empacado em 0,39% das urnas apuradas por uma falha em processadores de um computador do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que provocou lentidão na totalização dos votos e, consequentemente, na divulgação dos resultados.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Valdir Sebastião de Campos, o processador que estava trabalhando com os dados de São Paulo sofreu um "gargalo".


A capital paulista registrou abstenção recorde em meio à pandemia de Covid-19: 29,29% dos eleitores aptos a votarem não foram neste domingo (15).

11 comentários:

  1. Não sei qual o pior São Paulo com Boulos e Covas ou Rio de Janeiro com Crivela e Eduardo Paes Kkklklklkk é de morrer

    ResponderExcluir
  2. nem mesmo a ministério público e as ações judiciais contra esse desgraçado do satanás do clivella, e os evangélicos oriundos do inferno deixarar de votar nesse satanás! o povo evangélico é o ópio do mundo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. UM SUJO E OUTRO MAL LAVADO KKK

    ResponderExcluir
  4. a esquerda vai se juntar pra eleger o Boulos... Pobre SP...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai eleger vc cachorro de FATEIRO.

      Excluir
    2. que desnecessário. achei q vc das 6;11 tivesse argumentos contundentes. Repito, SP TA LASCADA

      Excluir
    3. ainda liga a internet cedo pra falar bobagem . Eu teria vergonha.

      Excluir
    4. SP se lascou quando elegeu o palhaço Tiririca que saiu do nordeste pra vencer em sp, elegeu o frota, o Eduardo burro Bozo, a Joyce hasselman etc.
      Só o Boulos pra por a bagaça em ordem.
      Taxar os ricaços uhullll

      Excluir
    5. Se engana vc que pensa que Boulos vai agir contra a elite. Pobre de vc... Pobre SP...

      Excluir
  5. Boulos! Boulos! Boulos! O povo quer o liso! O povo quer o liso! O povo quer o lisooooo!

    ResponderExcluir