quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Dentre medalhões e novatos, confira nova Câmara de Vereadores de Itabuna e um balanço dos resultados de domingo

Atualizada ás 22:57

A nova Câmara de Vereadores de Itabuna começa a ser avaliada e as expectativas, projeções e especulações tendem a aumentar acerca dos 21 edis que comporão a casa no quadriênio entre 01 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2024. 

Como será a atuação de cada um dos eleitos pela população? Ao final de quatro anos, terá valido à pena elegerem estes nomes? Respostas que só o futuro poderá nos trazer, mas se não ficarmos de olho no presente, e cobrarmos ininterruptamente para que cumpram com o escopo desta nobre função que ocuparão, não poderemos cobrar ou lamentar daqui a quatro anos. 

Eleitos mais uma vez

Dos 21 atuais vereadores, cujos mandatos começaram em 2017, apenas 12 tentaram eleger-se novamente este ano. Quatro conseguiram mais esta vez a confiança do povo e foram eleitos, sendo eles: Pastor Francisco, Ronaldão, Alex da Oficina e Ricardo Xavier, todos com mais de mil votos, mantiveram-se na Casa. 

Tentativa fracassada

Já Chico Reis, Ninho Valete, Nel do Bar, Júnior do Trator, Milton Gramacho, Beto Dourado, Babá Cearense, Chicão e  Robinho não repetiram a vitória de 2016, e não serão mais vereadores a partir de 01º de janeiro de 2021. Milton, Beto e Babá até que foram bem votados, de  modo que, pode-se dizer que não alcançaram a vitória. 

Por outro lado, Chico Reis foi o grande destaque negativo do atual quadro de edis que tentaram eleger-se novamente. Se em 2016 Chico Reis obteve 1135 votos, desta vez, foram apenas 503, uma performance pífia e decepcionante. 

Chico Reis

Alguns eleitores do município, em contato com o Verdinho Itabuna, relataram que, de fato, o comportamento de Chico Reis não condiz com o de um homem do povo, de maneira que em três pleitos seguidos, ele aparecia frequentemente para pedir votos e fazer promessas em comunidades como Pedro Jerônimo, Sarinha Alcântara, Daniel Gomes, etc. 

Depois, sumia por quatro anos, e ninguém nem ouvia falar. De acordo com esses depoimentos, Chico chegou a virar as costas pra alguns de seus eleitores. Um de seus antigos cabos eleitorais chegou a dizer à nossa equipe que esses 503 votos que obteve domingo foram de novos eleitores, conquistados nessa campanha, porque os antigos eleitores, já não votam mais nele. O resultado foi esse, limitou-se à mediana performance e não será vereador no quadriênio que está por vir. 

 Ninho Valete

Chicão e Nel do Bar também tiveram resultados ruins, comparados aos de 2016. Ninho, o mais votado naquele ano, com 1883 votos, desta vez, obteve, acreditem, apenas 212 votos. Isso significa que 1671 pessoas deixaram de votar no edil. Não há como não olhar para estes números com espanto, esta é a verdade. 

Outros projetos

Charliane, candidata derrotada a prefeita e Jairo Araújo, candidato derrotado a vice-prefeito de Geraldo Simões, não estarão na vereança a partir de 2021. Enderson Guinho também não, mas será o novo vice-prefeito, já que venceu junto com Augusto Castro. 

Guinho, representante da força jovem, já havia se destacado na candidatura a deputado estadual, há dois anos, quando obteve 8.444 votos, sendo o terceiro mais votado de Itabuna, atrás apenas do próprio Augusto e de Geraldo Simões. Muitas pessoas em Itabuna atribuem boa parte do crescimento de Augusto Castro nessa campanha atual, ao promissor engajamento político de Enderson Guinho, que na vereança, não se omitiu de praticar ferrenha oposição ao governo atual e conquistou crescimento pessoal no meio . 

Cadê vocês? O que foi que houve?

Aldenes Meira, Manoel Júnior, Antonio Cavalcante, Zico e Júnior Brandão, cada um por seu motivo, não tentaram desta vez. O Verdinho Itabuna tem portas abertas caso queiram explicar ao povo porque há quatros anos queriam tanto abraçar as causas do povo, e agora, não querem mais...

Os novatos

Dos vereadores eleitos em 2020, além dos quatro remanescentes citados acima, e dos dois que retornam à Câmara, ambos com destaques (Gílson da Oficina com 1157 votos e Solon Pinheiro com 1076), as grandes incógnitas de como serão suas atuações, claro, são os novos eleitos. Para estes, o desafio pode parecer menor, mas o dever de atuar é o mesmo. 

Dos nomes que estarão pela primeira como Vereador de Itabuna, pode-se destacar o mais votado de todos, o artista Fabrício Pancadinha. Foram impressionantes 1574 votos. 

Fabrício Pancadinha

Manoel Porfirio (1500 votos), Sivaldo Reis (1389 votos), Cosme Resolve (1278 votos), Francisco (1203 votos), Luiz Júnior da Saúde (1113 votos), Israel Cardoso (1052 votos) e Piçarra (1024) são outros novos vereadores que superaram a casa milhar em número de votos

Completam a lista de novatos, Danilo da Nova Itabuna, ligado ao sindicato rodoviário, Wilma, única mulher a ocupar a função, Nem Bahia, Erasmo Ávila, Dando Leone, Adão Lima e Kaiá da Saúde.  

Eleitores também destacaram, ao Verdinho Itabuna, a merecida vitória de alguns desses que são homens simples e voltados pra causas comunitárias, tais como Piçarra do Fonseca e Kaiá da Saúde, que já vinham tentando a vereança há alguns anos. Outros eleitores, porém, fazem a ressalva e a contrapartida na falta de preparo ou instrução de alguns dos eleitos, e que podem se tornar verdadeiros fantoches nas mãos da turma mais experiente. 

Soldado Valéria em 2012, Charliane em 2016 e agora, Wilma em 2020. Infelizmente, Itabuna, mais uma vez, só elege uma mulher, e a Câmara perde em equilíbrio nas decisões. Necessita-se, substancialmente, de mais integrantes do sexo feminino na Casa, por uma democracia realmente representativa. Pensemos nisso nas próximas vezes.

Precisamos, não somente aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas atuar intensamente na fiscalização do trabalho desses edis, que afinal de contas, representam, ou, ao menos, devem representar, os interesses de todos nós, cidadãos de Itabuna.

122 comentários:

  1. Que os menos experiente ,sigam pelo caminho da integridade e bom senso.Assim não serà fantoche de ninguém .Basta fiscalizar a apoiar os bons projetos e o trabalho que o executivo fizer.Pancadinha,por favor vc não se deixe levar pela posição de presidente da câmara,coloque ordem e siga com transparência e lealdade.Pois pode ter certeza que na próxima será eleito novamente.Nao se deixe influenciar pela conversa dos mais experientes na arte das falcatruas e não trabalhe somente pela comunidade do são Pedro,vc é representante de toda a cidade,claro que a sua comunidade agradece .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que aconteceu com Junior do Trator apenas no bairro cachaca e farra o povo nao quer mas saber disso! Chico Reis so serviu pra soltar noias e os noias tbm acordou

      Excluir
    2. Verdade clara e real...

      Excluir
    3. PANCADINHA COMPROU QUASE MIL VOTOS!
      ELE NAO DEVE MAIS NADA A VCS

      Excluir
    4. Presidente da Câmara? Só Jesus em vocês eleitores de Itabuna, estamos mais uma vez nas mãos de Xavier e Ronaldão.
      A maioria nem ensino fundamental completo tem. Vão ser todos comprados.
      Piçarra precisa pagar o povo, agiota, cigano e só vai sentar, não vai mandar em nada.
      Pancadinha da mesma forma.
      Manoel Portfilio pagou 100 a 200 reais no voto e os outros reeleito também.
      Sem falar das casadinhas candidatos a vereador e prefeito.
      Aguardem e viram o que tô dizendo hoje.
      Aguardem!

      Excluir
    5. NINGUEM PODE COBRAR DE PANCADINHA, TUDO VOTO COMPRADO AÍ.

      Excluir
    6. quem elegeu fabricio foram as comunidades. minha familia inteira votou nele sem ganhar um real.

      Excluir
  2. O povo de Itabuna não sabe votar, elegeram essa tal de pancadinha kkk. Esse cara só canta música de baixaria, aposto que a proposta dele vai ser por paredão nos bairros .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vc quer dizer que o tal pastor francisco sem curso de teologia poderá cantar "louvores"? vai te catar panaca. já ouviu falar em representações? se candidate, ganhe nas urnas e faça o papel que quiser.

      Excluir
    2. Porém faz o que o povo deseja de um vereador, que trabalhe para em prol dia mais necessitados, com obras sociais. E isso ele já faz há 04 anos.

      Excluir
    3. Tantos nomes bons e preparados para atuar como fiscalizador do executivo.
      Só tem 4 com nível superior e um só que entrou agora experiente, já foi vereador.
      Todos os outros analfabetos.

      Excluir
    4. Se informe primeiro,antes de sair falando o q n sabe. "Todos os outros são analfabetos".

      Excluir
    5. Já visitou o bairro são pedro ?
      Pancadinha ta mudando a história do bairro seu é ruela

      Excluir
  3. Quem deveria ser eleito e meu amigo Márcio peloco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro analfabeto, não ficou no Detran por isso.
      Amigos de cachaçadas não elegem ninguém.
      O piçarra cafueiro, comedor de noiva, analfabeto tem muita gente esperando ele pagar Cartão, Cheque, dinheiro para fazer camisas do dia dos pais.
      Deve só a um cara na feira do são Caetano 20 mil.
      Prometeu cargos e salários a todo mundo no São Caetano.
      Quero ver o final.

      Excluir
    2. É desse povo que o povo gosta

      Excluir
  4. AGORA TEM QUE FICAR EM CIMA PRA COBRAR AÇÕES VERDADEIRAS EM BENEFÍCIO DO POVO

    ResponderExcluir
  5. vamos observar o jogo de troca de cargos com o novo prefeito, daqui de dentro da prefeitura mesmo nós vamos denunciar, toda eleição temos a esperança de que a prefeitura faça seu papel para o povo de itabuna, mas lamentavelmente isso não ocorre, simplesmente isso aqui vira o quintal da casa de alguém ou o caixa dois, tres, quatro e cinco, lamentável

    ResponderExcluir
  6. ESSE TAL DE " ZICO DAS GALINHAS " TA MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO. A POPULAÇÃO DE BEM DI FONSECA APOSTOU NELE ERA UM HOMEM CORRERIAE HUMILDE DEU A OPORTUNIDADE DE SER " PRESIDENTE DE BAIRRO " , LOGO APÓS SE CANDIDATOU COMO VEREADOR E GANHOU O POVO APOSTOU NELE . AI CHEGA O ANO DE 2017 O POVO , REALMENTE CONHECEU QUEM ERA " ZICO DAS GALINHAS " NÃO FALAVA MAIS COM NINGUÉM . VINHA NO BAIRRO FONSECA SÓ PRA DIZER QUE AINDA ERA MORADOR , PRA QUEM ANDAVA A PÉ . COMPROU UM CARRO , TODOS OS MESES TROCAVA DE CARRO. VIDRO FUMÊ , NEM UMA BUZINADA DAVA QUANDO PASSAVA .RESULTOU QUE FOI EMBORA DO BAIRRO SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, NADA MESMO . E HOJE VOLTOU A SER UM ZÉ NINGUÉM ...

    ResponderExcluir
  7. Henrique é Chicão ganhou sim.

    ResponderExcluir
  8. ESSE PASTOR FRANCISCO DOS DEMÔNIOS NÃO FAZ NADA. À NÃO SER FICAR NA PORTA DA UNIVERSAL DANDO A TAL ÁGUA DO MILAGRE.ESSE POVO NA UNIVERSAL E UMA DESGRAÇA MESMO. COMO ELEGE UMA DESGRAÇA DESSA.

    ResponderExcluir
  9. Parkadinha e Gilson da Oficina devem se unir e fazer a diferença neste lado esquecido da cidade, PJ, São Pedro, Zizo, Daniel e Fonseca.Assim espero.

    ResponderExcluir
  10. Parkadinha e Gilson da Oficina devem se unir e fazer a diferença neste lado esquecido da cidade, PJ, São Pedro, Zizo, Daniel e Fonseca.Assim espero.

    ResponderExcluir
  11. Só gostaria de salientar, por qual motivo em nenhum momento nessa matéria foi citado o nome do Vereador Gilson da oficina (1157 votos), também merecia um destaque na matéria. Na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  12. Só gostaria de salientar, por qual motivo em nenhum momento nessa matéria foi citado o nome do Vereador Gilson da oficina (1157 votos), também merecia um destaque na matéria. Na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus 🙀povo sem noção cada vereador sem qualificação,só porque o cara limpa seu passeio merece seu voto, estamos na lama,com o prefeito artista lero-lero,ele vai colocar todos no bolso.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela matéria verdinho, ficou com gostinho que quero mais. Será interessante outra matéria destacando outros nomes, como por exemplo Israel Cardoso, cara jovem, humilde e inteligente. Promete ser um dos destaques na próxima legislatura.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe por onde anda Marcos Fábio do monte Cristo?

    ResponderExcluir
  16. 😂😂😂😂😂😂😂😂
    Chico Reis e Ninho Valete eu adorei a DERROTA. O que foi dito aí sobre ele, é a mais pura verdade.O tal Chico eu tomei RANÇO, o Ninho nem se fala.
    Gringo eu sei que ajudava muita gente, mas essa raça DESGRAÇADA são TRAIRAS. Tem que se fizer mesmo quando precisarem de ajuda e receber um NÃO bem grande na cara e morra quem morrer.😏😏😏

    ResponderExcluir
  17. Francisco do Santo Antônio é uma grande referência no bairro espero de coração que ele continue olhando para o bairro, cuidando e fazendo valer cada voto.

    ResponderExcluir
  18. O Vereador Antônio Cavalcante não se candidatou pois já completou o tempo de serviço na polícia militar, então tem que retornar para a instituição para se aposentar.

    ResponderExcluir
  19. Verdinho, cadê a votação de Gilson da Oficina com 1.157 votos. Matéria incompleta. Vamos retificar, por favor!

    ResponderExcluir
  20. Faltou também Solon Pinheiro com 1.076 votos.

    ResponderExcluir
  21. onde conseguir a lista completa de todos os candidatos a vereador em Itabuna?

    ResponderExcluir
  22. onde conseguir a lista completa de todos os candidatos a vereador em Itabuna? não consigo através do tre-ba. lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTRE EM : Vereadores eleitos em Itabuna-ba 2020
      Lá vc vai encontrar assim:

      ITABUNA: CONFIRA OS 21 VEREADORES ELEITOS; NOVA CÂMARA TERÁ SÓ 1 MULHER
      Nesse vc vai encontrar os que compararam votos,e os que foram eleitos por merecimento. 🤔🤔🤔🤔

      Excluir
  23. Vamos esperar do Pancadinha um bom trabalho e se não fizer rua em 2024

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E lembrar a ele que Itabuna não só tem São Pedro de bairro. Minha opinião é q para ser vereador tinha q ter pelo menos um ensino superior completo, um bando de analfabetos. Deus me livre!!!!

      Excluir
  24. Uma grande conquista para Sivaldo nesse pleito. A eleição passada quase ganhou com uma votação bem expressiva e hoje está lá dentro. É um cara que vamos esperar coisas boas para nossa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sivaldo é um explorador! Ele Trabalhava na empresa ACMAV que prestava serviço para UESC! PErguntem a qualquer funcionário da empresa quem é esse Sivaldo... pilantra explorador!

      Excluir
  25. REALMENTE A CAMERA DE VEREADORES HOUVE MUDANÇA

    ResponderExcluir
  26. JUNIOR DO TRATOR NAO FEZ NADA AH NAO SER FARRA COM A GORDA DA THAIS E ELA QUERENDO SER A DONA DO POSTO DE SAUDE

    ResponderExcluir
  27. Chico reis teve que mereceu ..tá bom né meu fi . Mamou muito

    ResponderExcluir
  28. Junior do trator nao fez nada ah n ser muita suada e passar o trator achando que o povp é besta!! acorde vereadores . vereador n é apenas pra projeto de bairro n, queremos no legislativo como um todo

    ResponderExcluir
  29. Não citaram o nome do Adão Lima , ele é um líder comunitário , que trabalha na área da saúde que merecidamente tbm foi eleito!

    ResponderExcluir
  30. É uma pena que tem muitos que se reelegeram e se elegeram na base da compra de votos, não foi por carisma, mérito ou serviço prestado a comunidade. Isso já prova que eles estão lá mal intencionados e enganando a si próprio. Que Deus tenha piedade desses que só vão na base da compra de votos.

    ResponderExcluir
  31. Kkkkkkkkkkk cara o povo itabunense são muito burro mesmo tirando eu e minha família kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk elegeram o tal de Fabrício pancadinha kkkkkkkkkkk
    Aí quando as coisa ficarem ruim pra esse povo falam que e o presidente da republica que não presta kkkkkk kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Kkkkkkkkkkk cara o povo itabunense são muito burro mesmo tirando eu e minha família kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk elegeram o tal de Fabrício pancadinha kkkkkkkkkkk
    Aí quando as coisa ficarem ruim pra esse povo falam que e o presidente da republica que não presta kkkkkk kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. AO CARO RELATOR DO BELISSÍMO TEXTO, ESQUECEU DE MENCIONAR GILSON DA OFICINA EM DECÍMO LUGAR COM 1.157 VOTOS. REPRESENTANTE LEGAL DO BAIRRO DE ZIZO!!!

    ResponderExcluir
  34. Piçarra é merecedor, espero que ele faça uma boa gestão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado, não sabe nem o que vai fazer na câmara.Analfabeto.

      Excluir
  35. Manoel guerreiro do povo 13013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou voto a 100 ,150 reais eu provo.

      Excluir
    2. Verdade! Que diga o dono do salão próximo ao colégio Felix Mendonça!! Algusn falsos corretores de carros deixaram um malote nesse salão para compra de votos!! Tá achando que o povo não sabe?? Nós aqui do São Caetano sabemos sim!!

      Excluir
  36. só vão garantir um salario gordo por 4 anos e o povo q se lasque pois não vao ajudar em nada a cidade.

    ResponderExcluir
  37. TEM UM QUE JA ENTRA MORTO, O TAL DANILO DA NOVA ITABUNA, ANALFABETO DE PAI E MAE. E ESTA FAZENDO COLIGAÇÃO COM VAGABUNDOS DA PREFEITURA. VEREADORZINHO DE UM MANDATO SO.

    ResponderExcluir
  38. Meu vereador é Cosme resolve kkk estourado

    ResponderExcluir
  39. Ronaldão pagou 80,00 reais por cada voto que recebeu assim como o queacabou com o Itabuna esporte clube o tal xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um pagaram 100 mil a lideranças de bairros, para comprar votos, os cara estão de carro novo.

      Excluir
  40. Boa sorte Fabrício nesse novo desafio

    ResponderExcluir
  41. Junio trator esse monte de homen sem faze nada so ganhado sem faze nada essas festas esse churasco na rua paulo sexto isso tudo povo tava olhando voce cara do bem fez muita coisa. Mais tava mal de assesor agora quero ver. Na proxima faca diferente. Isso serve para os outros povo bota povo tira fica dica

    ResponderExcluir
  42. Vc se enganou irmao o pancadinha tem um coracao inorme ele vivi da musica assim como os outros musicos se vc nao gosta blz agora respeita vai q vc goste d ouvir sertanejo e o outro nao goste.

    ResponderExcluir
  43. NAO SEI BEM O QUE PARABENIZAR!
    TOODO MUNDO SABE QUE A MAIORIA COMPRA VOTOS!
    FABRICIO PANCADINHA, MILTON GRAMACHO, RICARDO XAVIER FORAM OS CANDIDATOS QUE MAIS COMPRARAM VOTOS NA CIDADE...
    OU SEJA, GANHA QUEM TEM MAIS PARA PAGAR

    ResponderExcluir
  44. O povo é ingrato mesmo viu, Chico Reis fez tanto por esse povo na camara, era tanta gente indo pedir favor pra ele, querendo vender voto e ele nunca comprou voto de ningúem. Mais já vi que essa eleição juntando com a Pandemia tirou a diginidade do povo mesmo, Itabuna merece ter esses cantorzinho como vereador kkkk

    ResponderExcluir
  45. Agora tomara que Augusto Castro não passe a perna de Guinho , a fama dele é longa kkk cuidado viu Guinho não se deixe cair nas labias de Augusto não ele é bem esperto viu, ele não quer a prefeitura não , ele quer ser Deputado federal, abre o olho, esperamos as cenas dos proximos capitulos de vcs dois kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Ninho não fez nada ainda ficou chateado a comuninadade do banco raso Zoi que tomou a frente receba ninho

    ResponderExcluir
  47. Ninho não fez nada ainda ficou chateado a comuninadade do banco raso Zoi que tomou a frente receba ninho

    ResponderExcluir
  48. Melhor música que eu gosthu de pancadinha é tapa na vagabunda ,amanhã vou lá no presídio levar uns tapas daquele safado

    ResponderExcluir
  49. A maioria são semi-analfabetos, mas nós temos aquilo que merecemos, que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  50. O povo mais uma vez fez mudanças na Câmara para tentar acertar,mais pelo que parece ainda não vai ser dessa vez porque a maioria dos vereadores eleitos só tem o ensino fundamental ou médio e ainda incompletos, sinal que facilmente serão manipulados pelos mais espertos.
    Eles precisarão estar com uma equipe boa de trabalho e uma assessoria melhor ainda, senão de nada valerão os votos recebidos.
    O povo espera em 2021 uma Câmara atuante, e não omissa como a desse ano.

    ResponderExcluir
  51. Moro aqui no Banco Raso, e pelo que eu sei, Ninho da Saúde foi peso morto, não fez nada pelo nosso bairro, alias não fez nada por Itabuna, só fez ganhar o dinheiro da câmara de vereadores, tem um cara aqui no bairro Banco Raso chamado Zoi, que fez mais do que ele sem ser vereador.

    ResponderExcluir
  52. Rapaz esse Ricardo Xavier o que esse cara faz a não ser destruir o nosso itabunao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca fez nada por Itabuna como un cara desse ganha
      Kde o Dinheiro que Itabuna recebeu da venda de Neto Berola Vereador eleito Ricardo Xavier kkkkkkk

      Excluir
  53. Esse Ninho Valete é muito cara d pau em s candidatar novamente,prometeu tantos benefícios na saúde,nos bairros depois q ganhou parou até d falar com as pessoas ele acha q a população é besta ninguém s engana mais com vc Ninho

    ResponderExcluir
  54. Itabuna mostrou que as poucos está despertando! Pastor Franscisco tinha que ter era vergonha! Foi reeleito pq o povo da igreja é obrigado a votar e a trabalhar de graça pra esse parasita, mas nunca fez nada significativo, malmente fala... só sabe pegar dinheiro de diária msm. Sacana... vários outros mereciam muito mais.

    ResponderExcluir
  55. Relaxa Cosme resolve kkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. Vç do cometário das 14:49
    Deve tá com inveja do Cara
    Ele ganhou porque mereceu
    Eu aposto com qualquer um
    Que o Cara vai fazer um
    Bom trabalho !
    Viva ele Fabricio Pancadinha

    ResponderExcluir
  57. As músicas de Fabricio
    Pancadinha e massa de
    Mais .
    E um dos melhores artista
    Do Brasil.
    Eu sou seu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá explicada a involução do vilarejo de Tabocas. Daqui a quatro anos chegará a "arraiá".

      Excluir
  58. FOI A MELHOR VOTAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS DE ITABUNA. PARABÉNS PARA TODOS! E OS QUE SE REELEGERAM FORAM OS ÚNICOS QUE TÊM SERVIÇO PRESTADO, NÃO VIRARAM AS COSTAS PARA A POPULAÇÃO. GOSTEI DEMAIS

    ResponderExcluir
  59. VERDINHO COLOCA A FOTO DE TODOS

    ResponderExcluir
  60. Parabéns Piçarra, você é um cara humilde. Não faça como os outros que já venceram e subiu para a cabeça, inclusive do deu bairro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez o que? Exames e Consultas é um direito do povo.
      Quando vamos aos postos de Saúde, as cotas já acabaram, porque dão a esses candidatos as cotas.
      Piçarra tem que pagar os agiotas e ciganos.

      Excluir
  61. Porque não citou o vereador eleito SOLON PINHEIRO!?
    Como um blog de reportagem deveria ter mais atenção em passar as informações por completo aos leitores.

    ResponderExcluir
  62. Em relação a Júnior Brandão, não há o que questionar, pois, todos sabem que ele estava apoiando a candidatura do Augusto e Guinho.. não se candidatar não quer dizer que ele não abraçou as causas do povo, no caso dele, foi unir forças pra mudar o rumo que nossa cidade estava tomando. E DEU CERTO.

    ResponderExcluir
  63. Soldado Valéria e Carmem foram eleitas

    ResponderExcluir
  64. Ressaltar que Também O Canditado Gilson da oficina foi eleito .

    ResponderExcluir
  65. Faltou Gilson da Oficina, 1157 votos!

    ResponderExcluir
  66. Ruma de ladrão não tiro um tudo não presta

    ResponderExcluir
  67. Essa Câmara que ainda está aí e toda corrompida com o prefeito. Mereceram perder não tinham compromisso com o povo de itabuna. Os quatro que se reelegeram também não mereciam

    ResponderExcluir
  68. Tem vereador eleito com mãozinha dos traficantes... isso vai dar merda

    ResponderExcluir
  69. Trocaram bosta por merda.

    Agora vou jantar minha jabazinha frita com banana da terra.

    Vocês que lutem.

    Abraços do amigo Jabailton.

    ResponderExcluir
  70. Todos ladrões só ganhou para roubar e levantar a cabeça deles pq ajudar os pobres não ajuda só ganhar muito dinheiro sem fazer nada bando de ladrões

    ResponderExcluir
  71. Em 2012 foram eleito duas mulheres naquela casa vereadora Soldado Valeria e Carme do posto.

    ResponderExcluir
  72. ITABUNA 20 DIAS SEM CAIR AGUA NAS TORNEIRAS,
    COMO DISSE ESSE INCOMPETENTE, TORNEIRA FECHADA,
    QUE MORAL TEM PRA FALAR DE VANE?
    NA SECA VANE AO MENOS AMENIZOU PROVIDENCIOU TANQUES, CARROS PIPAS.
    AGORA COM TODA A CHUVA O POVO PADECE,
    KD A BARRAGEM QUE TANTO FALAM?
    VAI TE EMBORA DESGRAÇA, E NÃO VOLTA NUNCA MAIS EM ITABUNA,
    E SE UM DIA INDICAR ALGUÉM AQUI, QUE SEJA DESCARTADO.

    ResponderExcluir
  73. Piçarra vai ser o segundo Zico na Câmara Municipal. Só pra ganhar dinheiro do povo e gastar com jogos de apostas e as putas. Michelle do morro do macaco e baby acabou a mamada zico agora não tem como sustentar vcs. Agora é só o tráfico e fzr vida.

    ResponderExcluir
  74. Resumindo; todos pilantras.

    ResponderExcluir
  75. esse verador Chico Reis só sabia pedi voto e promessas falsas, depois de eleito sumia.A mamata acabou chico, primos e amigos. é hora de procurar realmente o que fazer, já que voce n fazia nada x nada.Mulher dele só anda de luxo, agora a mamata acabou. até q enfim, chega Chico. Vaaaaaza.

    ResponderExcluir
  76. faltou eleger CLOVES DA MANGABINHA

    ResponderExcluir
  77. Ricardo Xavier novamente, ninguém merece !!!! O cara tem um filho assassino que matou padastro e continua aprontando!!! Chico Reis só soube engordar .... um pior que o outro !

    ResponderExcluir
  78. Eleições passada foi Marreta agora e Pancads

    ResponderExcluir
  79. Chico reis esse ano se lascou , não adiantou comprar votos com brita, areia , e cimento o povo tá aprendendo a democracia e chega de política pão e circo .

    ResponderExcluir
  80. MONIZE AGORA VOLTA PARA PIÇARRA. PIÇARRA ABANDONOU A ESPOSA E FILHOS PARA FICA COM MONIZE E RECEBEU MUITO CHIFRE DE MONIZE FICOU DOIDO.
    A FAMÍLIA TA ABANDONADA NÉ PIÇARRA?
    CUIDADO PAGUE O POVO VIU, BOTOU A MÃO ONDE NÃO ALCANÇA.
    DIGO NADA.

    ResponderExcluir
  81. As pessoas são ingratas mesmo, nesse mandato Chico Reis lutou muito pela população, feira do são Caetano, moto taxistas, praça do são Caetano, brigou e conseguiu que não aumentasse as passagens de ônibus, sem contar que foi o presidente da câmara que saiu com todas as contas aprovadas, coisa que não acontecia há muitos anos na câmara municipal de Itabuna.
    Saiu limpo e de cabeça erguida, sem compras de votos, perdeu de forma honesta
    Se desses 21 vereadores que estão aí algum desses tiver a índole e a honestidade que Chico Reis teve seria muito bom
    Sou eleitora dele e sempre serei, com muito orgulho
    Chico Reis, se depender das pessoas que gostam de vc de verdade, a sua história não terminará aqui
    Tmj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser descarada e baba ovo,ele ajudou ninguém!

      Excluir
    2. Ele não ajudou ninguém, voce deve ser só mais uma que mamava também e agora acabou...kkkkk mulherzinha dele so de carro novo, silicone nos seios, viagens com ostentação.,kkkkk

      Excluir
  82. Com.14:57 aluga uma kitnet e vai morar com ele,deve ser uns dos desmamado em 2021.kkkkkk

    ResponderExcluir
  83. Junior do trator,se fudeu só cachaça no rabo, agora vai ser peão..kkkkk,só fazendo suada no bairro....em 2021 está desempregado....kkkk. Analfabeto.

    ResponderExcluir
  84. Faltou Rosivaldo pinheiro,grande pessoa!

    ResponderExcluir
  85. Ninho e agora, vc abandonou os verdadeiros amigos por vaidade e arrogância, mentiroso todo. Cadê seus novos amigos, colocou em gente que se acha o bom e não tem nem o voto de vizinho. Perdeu suas liderança pq vc é um burro falante e mais nada. Agora bota a culpa da sua derrota nós antigos líderes seu burro.

    ResponderExcluir
  86. Oh coisa boa tinha que mudar todos da câmera de vereadores. Começando por esse Chico Reis que a mulherzinha se acha kkkkkk Fora

    ResponderExcluir
  87. Graças a Deus era pra sair todos. Esse Chico Reis o primeiro, e entre outros

    ResponderExcluir
  88. O vereador mais qualificado seria Tales Bispo

    ResponderExcluir
  89. adorei esse tal de Chico Reis não ter se reeleito, porque oh bicho metido a besta e sem humildade viu ? Além de não ter feito nada de bom para o povo de Itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse mamaou demais,até os primos e agregados kkkkkk ,era bom dizer " trabalho na camera" e nem aparecia, só o dinheiro todo mês na conta.kkkkk ou quando aparecia era a cada 15 dias só pra dizer e alguns pessoas verem lá....acabou... vão tudo procurar o que fazer

      Excluir
  90. Maioria do povo q vai entrar tudo analfabeto. Deveria ser lei para ser vereador ter no mínimo um ensino superior. Ai o povo elege Pancadinha,, Gilson da Oficina, Cosme Resolve, Piçarra, Adao Lima, Kaiá da Saúde e por aí vai, só ladeira a baixo. 👌🏻👌🏻👌🏻👌🏻👌🏻👌🏻👌🏻👌🏻

    ResponderExcluir