terça-feira, 3 de novembro de 2020

Denúncias sobre aglomerações em atos de campanha também podem ser feitas pela internet

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou, na segunda-feira (2), um formulário online para denúncias de atos de campanha que desrespeitem as normas sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. As denúncias para o Disque-Aglomeração, canal exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos de campanha eleitoral em municípios do estado, já podiam ser feiras pelo telefone desde o último sábado (31), quando o canal foi lançado. De acordo com o TRE-BA, por telefone, as denúncias podem ser feitas todos os dias, das 9h às 24h, por meio do número (71) 3373-9000.

Já por meio da internet, o formulário está disponível no site do TRE-BA. Para acesso, basta clicar no banner do Disque-Aglomeração no final da página. O próximo passo é preencher os dados solicitados, como nome e CPF do denunciante, município, data e hora da aglomeração. É possível enviar fotos e vídeos que comprovem a denúncia.

Segundo o TRE-BA, de sábado à noite até o início da noite de segunda-feira, 1.808 ligações foram recebidas pelo tribunal. Em 24 horas de funcionamento do canal, foram realizadas duas apreensões de carro de som, uma na cidade de Iguaí e outra em Nilo Peçanha. Na segunda-feira, foram recebidas 461 ligações, gerando oito demandas.

O Disque-Aglomeração é coordenado pela equipe do Plano Integrado de Segurança – Eleições 2020, liderado pela juíza da 18ª Zona Eleitoral, Isabella Lago, e conta, também, com o assessor de Segurança e Transporte do Tribunal, Coronel Wilson Dutra. Conforme prevê a Resolução Administrativa Nº 37/2020, a juíza Isabella Lago poderá exercer o poder de polícia em todos os municípios da Bahia.

3 comentários:

  1. Não denunciem não, não seja dedo duro, deixe o povo se divertirem, irem pra praia, festas, quem denunciar vai morrer no outro dia, o que deve denunciar é esses maconheiros que fumam maconha nas praças e jardins, quem agredi as mulheres, etc e tal, quem rouba o dinheiro público da Bahia, exemplo de PT, este sim, além de ser denunciado não vote nesta peste de PT, isso vai também pra Fernando Gomes, vote em um cachorro para ser prefeito de Itabuna, ou ser governador da Bahia, mas na cédula de votação não tem cachorro, então vote em quaisquer dos candidatos(as) você estará votando bem! Mas nunca denunciem festas, praias, passeatas, multidão nas ruas, enfim, deixe o povo em paz PT, ou covid-13 e aliados na Bahia

    ResponderExcluir
  2. Barro preto ta di mais ..isso ninguem ver..

    ResponderExcluir
  3. SIM, QDO OS ONIBUS VÃO RODAR???????????????????????

    ResponderExcluir