domingo, 15 de novembro de 2020

Domingo de eleição em Itabuna tem prisão por "boca de urna" e registros de desorganização em alguns locais de votação

Na manhã deste domingo de eleição, 15 de novembro, alguns eleitores de Itabuna fizeram contato com o Verdinho Itabuna para relatar grandes faltas de organização e adoção de procedimentos em alguns locais de votação do município. 

As queixas dos cidadãos referem-se especificamente ao Caic, no Jardim Primavera e a um determinado local de votação situado no bairro Mangabinha em Itabuna. No Colégio Batista de Itabuna, no bairro Conceição, as filas no primeiro andar do prédio estavam extremamente desorganizadas, gerando princípio de confusão e alguns eleitores se exaltaram. O forte calor que faz na região gera ainda mais animosidade.

Os relatos apontam, inclusive, para desistência de algumas pessoas de adentrarem os prédios e efetivarem seus votos, o que amplia o índice de abstenção, que já foi tão expressivo nas Eleições de 2016, em Itabuna.


"Boca de urna" resulta em detenção de um homem em Itabuna
Como se sabe, no dia da votação, é proibido pela justiça realizar a chamada "boca de urna", atos favoráveis ou desfavoráveis a quaisquer que sejam os candidatos. Um homem foi detido pela Polícia Militar, em Itabuna, e apresentado no Complexo Policial, onde foi ouvido na manhã deste domingo (15). No carro do indivíduo, foi apreendido vasto material de campanha um determinado candidato a prefeito de Itabuna, e que estava sendo utilizado no dia da eleição.


25 comentários:

  1. Muita desorganozaçao no colégio Amélia Amado fica muitas secao sem encontra fica um jogo de empurra manda pra uma sala quando chega la dizem que nao é lá manda pra outra.Bagunça

    ResponderExcluir
  2. O que eu vi foi nada de distanciamento muita aglomerações com a bagunça que eu vi vai ter é muita gente contaminada não vi um aparelho para aferi a temperatura quem garante que não tinha pessoas contaminadas.

    ResponderExcluir
  3. Colégio EVERALDO CARDOSO uma verdadeira DESPENALIZAÇÃO! Fui lá duas vezes com outra eleitora e voltamos, agora o que nos resta é JUSTIFICAR.😡😡😡

    ResponderExcluir
  4. O povo perde o domingo,e perde mais quatro anos,em outros países o povo faz festa pq ele na tem muito,e nos brasileiros itaboquenses não temos nada,vcs não tem,eu não tenho nada, benefício nenhum desse governo ,parem com isso gente,vão a praia,esqueçam eleição,isso nunca vai funcionar

    ResponderExcluir
  5. O prédio da ftc , em frente a praça José Bastos tá a maior zona!!! Tem mais de 15 anos q voto numa mesma seção e meu nome n tava lá!! Fui para uma seção depois de rodar por três salas , em q nunca votei! Kero meu voto computado!!! Esta eleição tá com cara de roubalheira!!!

    ResponderExcluir
  6. CAIC NO JARDIM PRIMAVERA, MUITAS AGLOMERAÇÕES DENTRO E FORA, BOCA DE URNA ESCANCARADA. UMA TREMENDA DESOGARNICAÇÃO. VERGONHA PARA OS ORGANIZADORES, FISCALIZAÇÃO ZERO...

    ResponderExcluir
  7. q bairro que teve prisão por boca de urna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mangabinha,mas de nada adiantou pois pois ricardo xavier tava derramando dinheiro na boca de urna e por isso que se elege.

      Excluir
  8. O colegio ao lado do estadual estava uma bagunça um povo sem educação nao sabe dar informação uma vergonha sair de lá sem votar infelismente.

    ResponderExcluir
  9. O colegio ao lado do estadual estava uma bagunça um povo sem educação nao sabe dar informação uma vergonha sair de lá sem votar infelismente.

    ResponderExcluir
  10. O colegio ao lado do estadual estava uma bagunça um povo sem educação nao sabe dar informação uma vergonha sair de lá sem votar infelismente.

    ResponderExcluir
  11. No colégio caic,de manhã estava uma desorganização total,muitas aglomerações e ficarmos por uma hora na fila do idoso, lá dentro ninguém sabia informar nada.muitas pessoas deixaram de votar

    ResponderExcluir
  12. Em Ibicaraí,a eleição tá mais suja do que pau de galinheiro. Autoridade acha que é o rei

    ResponderExcluir
  13. No CIOMF uma mulher compra do voto, num levei o Cel pra ter tirado foto pra mostrar acara da cinica.

    ResponderExcluir
  14. Sobre boca de urna:
    No Lomanto tava cheio!!!!! Faltou fiscalização, tava um absurdo.

    ResponderExcluir
  15. O povo de Fernando Gomes não aceitam a derrota

    ResponderExcluir
  16. O povo de Fernando Gomes não aceitam a derrota

    ResponderExcluir
  17. No colégio Batista do bairro Conceição, a maior desorganização todo mundo aglomerado uma falta de respeito 😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  18. Verdinho atualiza as informações principalmente com os dados sobre o covid

    ResponderExcluir
  19. E muito crack pro esses noia de itabuna aleluia

    ResponderExcluir
  20. A candidatura de Ronaldão é porque ele dar comida pros favelados miseráveis de Itabuna(cesta básica)e depois esses babaca querem reclamar.

    ResponderExcluir
  21. Se Ronaldão dá realmente comida pros pobres, parabéns Ronaldão continue assim. O povo carente precisa mesmo de alguém que olhe pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo precisa é trabalhar não receber esmolas seu vagabundo (a).

      Excluir
  22. Deveria ter o segundo turno para os vereadores será que com esse problemas dar urnas na hora das contagem, quem ganhou era pra ter ganho ou quem perdeu era pra ser derrotado 🤔🤔

    ResponderExcluir