sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Eleições 2020: pesquisas no google indicam tendência de grande abstenção no pleito de domingo

Às vésperas do primeiro turno das eleições municipais, marcadas para este domingo (15), “o que acontece se não votar?” e “como justificar voto?” são a primeira e a segunda perguntas relativas à votação mais buscadas no Google nos últimos 14 dias. Elas aparecem à frente de “o que levar para votar?”, “como votar nulo?” e “a partir de qual idade o eleitor não precisa mais votar”, segundo a página de tendências do buscador. E isso não é à toa.

O cientista político Cláudio André de Souza acredita que há uma tendência de maior abstenção nas eleições municipais deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. “A gente está diante do isolamento social, há um sentimento de insegurança, ainda mais agora que o vírus volta. Ainda não é uma segunda onda, mas só o aumento de casos confirmados gera, de fato, uma insegurança sobretudo nas grandes cidades”, avalia o cientista, ressaltando que essa é compartilhada com outros colegas.

De acordo com os números da Secretaria de Saúde do Estado (Sesav), a curva de casos ativos da Covid-19 tem diminuído na Bahia. Mas o próprio governador Rui Costa (PT) pregou cautela ao falar sobre o assunto, em meados de outubro, porque o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) identificou redução na aplicação de testes para diagnosticar a Covid-19.

7 comentários:

  1. vote, no vereador, ASSUNÇÃO DA MAP 22.345. FAÇAMOS O BEM A TODOS .........

    ResponderExcluir
  2. Um pais onde não tem justiça pra punir ladrões políticos,
    O povo quer mais é distancia mesmo.

    Partipar confiar, depois ser roubado, e não poder tirar o ladrão, e ver o ladrão se candidatar de novo,
    É brincar demais com o povo.

    ResponderExcluir
  3. O eleitor está saturado com tantos desmandos e corrupção pelo país afora, má utilização do dinheiro dos contribuintes um sistema totalmente corrompido por uma pequena porcentagem de pessoas mal intencionadas se fingindo de administradores públicos. Por isso na hora de votar escolha candidatos eleitor, que esteja comprometidos em servir e não em se beneficiar ao serem eleitos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Deixa Fernando trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. Na minha familia somos 25 eleitor e ja decidimos que miguem vai votar,e ponto final

    ResponderExcluir
  6. Pois minha família ta dividida entre Mangaba e Nery

    ResponderExcluir
  7. Na época da política tá tudo lindo,tudo tranquiloninguem fala sobre a quantidade d leitos ocupados,óbitos...como se o coronvirus estivesse extinto,será q vale a pena mesmo dor d sua residência para participar d uma aglomeração para eleger um político q na maioria das vezes não cumprem com as promessas? Essa é a grande indignação da sociedade,cansados d falsa promessas e políticos q depois esquecem daqueles q os elegeram.

    ResponderExcluir