sábado, 28 de novembro de 2020

Falta de água leva a convocação na Câmara de Itabuna

 

As recorrentes interrupções no abastecimento de água, que têm afetado vários bairros de Itabuna, motivam a Câmara de Vereadores a convocar a presidência da Emasa a dar esclarecimentos. Como a concessionária vem relacionando o problema às frequentes quedas de energia, também foi aprovado convite da Casa a responsáveis pela Coelba neste município. 

A decisão foi aprovada durante sessão ordinária de quarta-feira (25), conduzida pelo 2º vice-presidente do Legislativo, Chico Reis (PL). Autor dos pedidos para buscar explicações dos dois órgãos, o vereador Enderson Guinho (Cidadania) chama atenção para o quanto tais problemas causam transtornos na rotina da população. Afinal, nas mais diversas partes da cidade, é extenso o clamor pela falta do bem tão essencial ao consumo e aos afazeres diários. “Todos que recebem recurso público têm por obrigação prestar esclarecimentos”, frisou o edil. 

Na mesma oportunidade, o vereador Júnior Brandão (Rede) apresentou projeto para reconhecer de utilidade pública municipal a Associação Filantrópica Ana Lúcia Andrade. A proposta, então, segue em tramitação. O mesmo edil entregou moção de congratulações que havia destinado, na sessão anterior, ao vereador Enderson Guinho, eleito vice-prefeito de Itabuna.

13 comentários:

  1. A água não cai mais as contas não param de chegar acho um absurdo ministério público a população não deveria pagar por essas contas ate tudo ser regularizado pior é que quando cai parece barro.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no bairro são Pedro muitos moradores estão sem água na quinta à água de sinal mais não caiu hoje já e sabado por favor senhores manobristas estamos sem água liguem por favor .

    ResponderExcluir
  3. Nada que o presidente da emasa fale justificará a falta de água pagamos é um direito nosso todo dia uma desculpa nova.

    ResponderExcluir
  4. A culpa é do presidente Bolsonaro pq ele fez a transposição do São Francisco lá para o nordeste e não trouxe água pra nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá para o nordeste ? A Bahia e Itabuna ficam em que região então ? Bolsonaro mudou a geografia do país e eu não fiquei sabendo ?

      Excluir
  5. Para quê isso agora esses banana nunca fez nada agora quer se amostra

    ResponderExcluir
  6. Mais uma associação filantrópica,a sede e no colégio ciso, tudo pra roubar dinheiro público.Toma vergonha Junior,vc não dá água a pinto, sujeito imprestável...

    ResponderExcluir
  7. Lá no final de linha do São Caetano tem 37 dias sem cair uma gota de água! Uma total falta de respeito! A conta já chegou e à água até agora nada! Quem tem condições ta comprando mas, a maioria não tem condições e tá se virando com água de chuva ou a que vizinhos de bom coração doa da que compra! Nem o telefone esses pilantras da emasa estão atendendo! Cambada de vagabundo ladrão! Mandam a conta absurda mas não manda a água! Aqui se faz, aqui se paga! Podem anotar!

    ResponderExcluir
  8. Ah tempos ocorre falta de abastecimento de água vamos ver se agr eles resolvem água coisa,pq a conta de água vem sem atraso.bairro São pedro mesmo fica 15 dias Sem cair água até mais isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Kkkk vão tudo pegar água na casa de Augusto castro kkkkk a partir de 01 de janeiro todos os problemas de itabuna serão resolvidos kkkk

    ResponderExcluir
  10. Vamos tomar vergonha, ja estamos no prejuizo mesmo,
    Esse mês não pagaremos a conta ,vamoas pagar atrasado no outro governo, assim não deixamos dinheiro pra estes miseráveis desta gestão, dia 2 ou 3 pagamos.

    ResponderExcluir
  11. eu moro no são pedro mais a minha rua tem e 37 dias que não cai uma gota de água tem ruas aqui que cai mais a minha rua não cai se ligar pra emasa niguem atende não pode ir a emasa que tem que marcar horario como vamos marcar horario se niguem atende?

    ResponderExcluir