domingo, 29 de novembro de 2020

Herzem Gusmão é reeleito prefeito de Vitória da Conquista

 

O atual prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), foi reeleito neste domingo (29), após apuração de 92,67% das urnas no segundo turno do terceiro maior município do estado. Com 54,71% dos votos válidos, o gestor emedebista superou seu adversário, o ex-prefeito Zé Raimundo (PT), por uma margem de aproximadamente 16 mil votos. A empresária Sheila Lemos (DEM) será a vice-prefeita.

A vitória de Herzem ocorre após uma eleição marcada pelo confronto acirrado, nos dois turnos, entre petismo e antipetismo. A polarização será um dos obstáculos do segundo mandato emedebista, que terá, entre outras responsabilidades, a missão de pacificar a cidade.

Durante a campanha, o ex-radialista Herzem Gusmão criticou o legado deixado pelas gestões petistas, que governaram o município por cinco mandatos entre 1997 e 2016. O emedebista utilizou como trunfo a recuperação da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) e o fato de Conquista ter batido a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 69 escolas durante sua administração.


A coligação vencedora reuniu, além de MDB e DEM, o Republicanos, o PTB, o Podemos, o PMB e o PSDB. Juntos, tais partidos elegeram nove dos 21 vereadores da Câmara, indicando uma possível minoria do governo nos próximos quatro anos. Para conquistar a maioria, Herzem teria que negociar com partidos que não estão apoiando nenhuma das duas candidaturas: PSC e PRTB.

A vitória de Herzem Gusmão é um triunfo importante para a oposição ao governo estadual. Conquista é o terceiro maior município do estado e será um ponto fundamental da campanha pelo governo da Bahia em 2022. Pensando nisso, o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) participaram ativamente de carreatas de Zé Raimundo, assim como o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também esteve em atos eleitorais do prefeito reeleito.

19 comentários:

  1. Mas as pesquisas rezava que PT estava muito na frente? Assim foi em Feira de Santana só dava PT na pesquisa, enfim, aqui em Itabuna rezava que PT já estava em 2º lugar quase empatando com o primeiro? No final PT ficou no 6º lugar!
    O Brasil já expulsou PT, só falta a Bahia! Acorda baianos, PT perdeu no Piauí, Recife, Fortaleza até que fim, os nordestinos acordaram! Esse é meu Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é chibata nas costas desses cornos 😂😂😂😂😂

      Excluir
  2. Parabéns ao povo de Vitória da Conquista
    Herzem Gusmão reeleito prefeito,
    Diferente de Itabuna cada gestor que
    Entra é pior que outro.

    ResponderExcluir
  3. BORA BAHIA, BORA EXPULSAR O PT CORRUPTO DA BAHIA
    VAMOS LIVRAR NOSSO ESTADO DESSA AGÊNCIA DE CORRUPÇÃO DO COMUNISMO
    VAMOS EXPULSAR ESSE BANDO DE SANGUE SUGA QUE SÓ QUER GOVERNAR PARA PARTIDO.
    VAMOS APOSTAR EM QUEM GOVERNA PARA OS BAIANOS.

    VAMOS ELEGER QUEM NÃO TEM RABO PRESO NO TOMA-LÁ-DA-CÁ.
    VAMOS ELEGER QUEM NÃO TEM RABO PRESO NO TOMA-LÁ-DA-CÁ.
    VAMOS ELEGER QUEM NÃO TEM RABO PRESO NO TOMA-LÁ-DA-CÁ.
    VAMOS ELEGER QUEM NÃO TEM RABO PRESO NO TOMA-LÁ-DA-CÁ.

    SE CUIDA BAHIA, SE CUIDA ITABUNA, AGORA OS DESEMPREGADOS DO PT DESSAS CIDADES VIRÃO TODOS PARA CÁ, ENGORDAR O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS E ORGANIZAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO....

    AFINAL, O PT TEM COMO PROFISSÃO CABO ELEITORAL QUE SÓ TRABALHA EM EMPRESA PÚBLICA, POR ISSO ESSA ONG DO MAL QUEBROU O BRASIL E ENVERGONHOU O BRASIL NO MUNDO.


    BARACK OBAMA, FEZ UM LIVRO E CITOU O ESQUEMA BILHIONÁRIO COMANDADO POR LULA-PRESO-SOLTO, CONDENADO...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certo
      o PT é uma merda
      concordo
      mas quem é bom?
      vcs tem que acordar... ou vc é so mais um canalha, doido pra ficar por cima da carne seca, junto com seus aliados milicianos?

      Excluir
  4. Neto neste momento olha com bastante entusiasmo para 2022, o resultado lhe foi muito favorável, conseguiu emplacar seus aliados nas maiores bases políticas e econômicas do estado, exemplo: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Guanambi, Salvador… e ainda assisti discursos acalorados, e com tom de insatisfação por parte de políticos bastante influente e ou fiel da balança na sucessão estadual de 2022, com relação a falta de articulação e ou inabilidade política por parte do Governador Rui Costa. Será Neto um baiano, com a calma mineira ” está comendo pelas beiradas “? Assistiremos os próximos capítulos desse tabuleiro político!

    ResponderExcluir
  5. ADOREEEEEI... PT LASCOU O BRASIL, AGORA O BRASIL TA LASCANDO ELE. KKKKKKKKKKKKKK
    PERDENDO NO BRASIL TODO

    ResponderExcluir
  6. FORA PT LIXO, PARTIDO DAS TREVAS, nunca mais, FORA Rui BOSTA. Chorem esquerdopatas.

    ResponderExcluir
  7. Sinal de que o PT já era!

    ResponderExcluir
  8. A cascavel do Lula, junto com o Wagner, Rui e companhia devem estar destilando o veneno nos condomínios luxuosos de Lauro de Freitas com a companheira Moema e nos apartamentos bilionários do Corredor da Vitória.

    Os mortadelas estão espalhados pela Bahia, tomando " Paquetá".

    Chora PT do inferno.

    Fora corruptos.

    Fora PT.

    ResponderExcluir
  9. A TRISTEZA E SABER QUE A BAHIA TA ENTREGUE A ESSA QUADRILHA,
    À QUAL TA SAQUEANDO OS COFRES PRA INVESTIR NA PRÓXIMA CAMPANHA,
    MAS DAREMOS O TROCO,
    VAMOS TIRAR TODOS ESSE MISERÁVEIS PREGUISOSOS E LADRÕES, E VAMOS TIRAR O CHEFÃO DELES DAQUI DA BAHIA.
    ESTÃO DERRETENDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. odeio o PT tanto quanto odeio os partidos de direita
      pq na verdade, odeio político...
      mas diga aí vc, espera colocar quem no lugar pra fazer o bem pro povo?

      Excluir
  10. Hoje é o partido mais desprezível do pais, e o pior quê eles não tem vergonha na cara mesmo,
    Mas, ja viu ladrão ter vergonha.

    ResponderExcluir
  11. O próximo passo é expulsar do terrítório sagrado dos bahianos estas coisas tóxicas que aqui chegaram para trazer o mal, a fome, o desemprego, a mentira, o escárnio, a roubalheira desenfreada. Tudo que os integrantes da ORCRIM PT destilam é o ódio e toda a crueldade emanada de carcaças desprovidas de alma. Os petralhas são ladrões, assassinos, criminosos de nascimento/DNA e índole. Vamos expulsar Lullaladrão, Ruim Bosta, Galêgo Rolex e todos os criminosos petralhas. Estou de alma lavada. Vão de retro, satanazes! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    😀😀😁😁😂😂🤣🤣😃😃😄😄😅😅😆😆😀😁😂🤣😃😄😅😆

    ResponderExcluir
  12. Quem descobrir algo bom nestes 14 anos de PT na Bahia, por favor diga-me, a não ser mentir a exaustão na propaganda até virar verdade, algo bom pra o PT e seus seguidores que vinham ganhando tudo até aqui na Bahia, será que os baianos(as) abrirão os olhos? Sim!
    Servidores Pública na Bahia, salário de miséria, aposentados da Polícia Militar
    e da ativa, matando cachorros a tapa pra sobreviver ,o quanto os aposentados há 14 anos sem nenhum aumento salarial e o PT todo mês furta R$ 6OO.OO(seiscentos reais do contracheque, alegando que é pra aposentadoria que o mesmo já pagou ao longo de trabalho na ativa por 39 anos, segundo consta no próprio processo de aposentadoria. PT é ou não é sinônimo de gângster, ladrão junto com seus seguidores da Assembleia Legislativa da Bahia? Sim! Pra furtar dinheiro dos salariados aposentados é furto fácil nesta modalidade PT é escola.
    Saúde Pública a Bahia vive na miséria extrema, o prefeito reeleito de Conquista disse no Balanço Geral do Tom Ribeiro, lide e audiência, que PT fechou dois hospitais, aqui em Itabuna PT fechou três hospitais e sucateou dois hospitais, em Ilhéus PT fechou quatro hospitais, mas na propaganda do PT a saúde é melhor do que o povo escandinavo.
    Educação a pior do Brasil, professores sindicalistas, maconheiros, ameaçam os demais serem transferidos se falar mau do PT, se falar mau do salário, enfim, a ditadura de Cuba nas escolas e universidades do PT da Bahia, só os maconheiros e cheiradores de pó os sindicalistas do PT da Bahia que manda, estão todos caladinhos não trabalha e o câncer da Bahia.
    Segurança Pública, pense numa fossa condominial, é o que encontra dentro dela, é o mesmo da Segurança pública do PT na Bahia.
    Afinal, não vejo algo bom na Bahia nestes últimos 14 anos de PT, se você ver, por gentileza diga para mim.
    Finalizando; salário pago a Polícia Militar da Bahia inserido ativa e aposentados
    é inferior o que ganhava há 4O anos. PT trouxe ou não trouxe as trevas pra à Bahia de todos os Santos? Trouxe sim!

    ResponderExcluir
  13. 16 MIL VOTOS É POUCO.


    O PT ERROU AO NÃO ATACAR A DIREITA QUE É DESTRUIDORA DE DIREITOS.

    ESSA DIREITA QUE GANHOU, VAI AJUDAR A DESTRUIR OS DIREITOS E O PT NÃO FALOU DISSO.


    AGORA É CAMINHO ABERTO PARA DESTRUIR O QUE RESTA DOS DIREITOS.


    VAI VENDO.


    TODO A DIREÇÃO DO PT DEVERIA RENUNCIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preocupem não, os membros do PT vão todos para Venezuela, China e Cuba

      Excluir
  14. Como diria um velho amigo deu pt 😭😭quer dizer perca total adoro essas notícias

    ResponderExcluir
  15. A próxima campanha é pela expulsão de toda a quadrilha Petralha homiziada no estado da Bahia. Fora Lullaladrão, Ruim Bosta, Galego Gatuno Rolex, Flagelo de Tabocas!

    ResponderExcluir