quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Itabuna e Ilhéus somam quase 22 mil casos de coronavirus

Desde março o coronavírus vem se espalhando pela região sul da Bahia e hoje (25) os dois municípios mais populosos da região atingem a marca de 21.686 infectados. Conforme os dados oficiais, Itabuna registrou 14.118 casos da doença desde o início da pandemia. Já em Ilhéus foram 7.568 pessoas contaminadas pelo vírus, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (24).

Entretanto, apesar do número alto de infectados, atualmente as cidades estão com 341 casos ativos. Do total deles, 96 são em Ilhéus e 245 em Itabuna. Quanto aos óbitos, Itabuna contabiliza 341 mortes, e no vizinho município, são 260 óbitos causados pelo vírus. Atualmente em Itabuna, 30 pessoas estão internadas, sendo 15 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a outra metade em enfermaria. Em Ilhéus, são 37 pacientes em leitos de UTI. O município registrava, até a noite desta terça, 7.175 recuperados do novo coronavírus. Em Itabuna, são 13.532 curados da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

9 comentários:

  1. politica passou acabou a ferias do covid kkkkkkkkkkkk verdiho para de bloquear os comentarios estou filmando dessa vez !!

    ResponderExcluir
  2. Em Itabuna, a maioria das pessoas não está nem aí para a Pandemia. Sábado e domingo tem até rolezinho de adolescentes no shopping. Cinquentenário lotada, postos de gasolina que têm bar lotados, o povo não respeita a distância, nas filas, bancos lotados, enfim, já tomaram a vacina SQN. Mas a ignorância cobra caro.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a população não se conscientizar que o vírus mata perderemos mais pessoas de nossas famílias. Infelizmente a população acha que usando máscara estão imune a doença e não é assim, estamos todos vulneráveis e precisamos nos cuidar. Parem com a ignorância de estarem aglomerados achando-se imunes, porque o vírus é numa realidade e apesar do alerta da Secretaria de Saúde a população continua como se estivesse tudo normal.

    ResponderExcluir
  4. Pela ignorância do povo ainda vai acontecer algum familiar precisar de leito de UTI e não vai ter, ou seja a pessoa vai morrer sem o suporte necessário não por omissão do hospital, mas por irresponsabilidade das pessoas.
    Se atentem porque o vírus não mata somente seu vizinho ou seu amigo, mata também você , seu pai, sua mãe, e depois que acontece não adianta chorar.
    Portanto, vamos nos cuidar.

    ResponderExcluir
  5. AMIGOS,,,,ITABUNA E ILHÉUS TEM PREFEITOS QUE PARECE ESTAREM VIVENDO EM OUTRO MUNDO.....ITABUNA E ILHÉUS ESTÃO COM ALTO INDICE DE INTERNAÇÕES E NORTES PELA COVID....HOSPITAIS LOTADOS....E MESMO ASSIM NADA SE FAZ,,,,

    ResponderExcluir
  6. Para, o coronavírus já infectou todos os brasileiros. Como as prefeituras pararam de atualizar os dados de casos por causa das eleições. afinal, quem queria perder voto, né? AGORA TUDO NORMAL, SEGUE O CURSO E ESPERAR PELA VACINA.
    VALEU!!

    ResponderExcluir
  7. Começou a palhaçada de novo vai tomar no rabo o povo ja cansou de ser enganado

    ResponderExcluir
  8. Diabus e isso até a fto esse povo n sabe tirar direito!!! De itabuna tira de um bocado de mato e de ilhéus de pontos turísticos! 🧐🧐🧐

    ResponderExcluir
  9. Engraçadp, só foi passar as eleições, a palhaçada do covid voltou. Isso já existia, porém, não falavam para os bestas caírem na armadilha (votar e morrer). Agora a ola é de vcs (políticos e governantes).

    ResponderExcluir