quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Jovem pertencente a facção criminosa tomba em confronto com a PC no bairro João Soares em Itabuna

Um criminoso tombou nesta quinta-feira (26) em Itabuna durante uma operação da Polícia Civil no bairro João Soares, zona leste da cidade. O fato aconteceu depois que equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) estiveram no referido bairro para investigarem denúncias que afirmavam a presença de homens fortemente armados traficando na região. 

Ao chegarem na comunidade, os agentes logo foram recebidos a tiros, iniciando um confronto entre policiais e criminosos. No término do tiroteio os policiais constataram o óbito do homem identificado como Gutiê Silva Santana, de 24 anos. Com ele foi encontrado uma pistola 765, várias buchas de maconha, crack, tablete grande de maconha, sementes da droga e munições de pistola deflagradas e intactas. 

De acordo com informações, Gutiê fazia parte de uma facção criminosa e estaria gerenciando o tráfico de drogas para Diego Cabeludo, indivíduo de alta periculosidade. Os outros criminosos que estavam atirando contra a polícia acabaram fugindo. A operação, por sua vez, continuará acontecendo para combater o tráfico de drogas na cidade.