terça-feira, 17 de novembro de 2020

Lula é autorizado a acessar provas obtidas pela Lava-Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, que conduz os processos da Lava-Jato, disponibilize à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acesso as provas obtidas pela operação Lava-Jato.

Entre os documentos que os advogados terão acesso estão a troca de correspondência entre a força-tarefa da Lava-Jato e outros países, como Estados Unidos e Suíça; documentos e depoimentos relacionados aos sistemas da Odebrecht; perícias realizadas pela empresa, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e por outros países; e valores pagos pela Odebrecht em razão do acordo.

A Segunda Turma do STF já tinha garantido a Lula o direito a acessar as provas. No entanto, a defesa alegou que os documentos ainda não tinham sido disponibilizados porque a 13ª Vara Federal de Curitiba teria pedido ao Ministério Público (MP) e a Odebrecht para especificarem quais dados diziam respeito a Lula.

Ricardo Lewandowski entendeu que tanto o órgão, quanto a empresa, são partes interessadas no processo, então não poderiam enumerar quais dados a defesa poderia ter acesso.

12 comentários:

  1. TALVEZ O STF POSSA !INVENTAR UMA MANEIRA DE TENTAR MOSTRAR, ( PROVAS,EVIDÊNCIAS DE CRIMES A QUE LULA TENHA PRATICADO) A CONDENAÇÃO O CHAPOLIM ENROLADO O SÉRGIO MORO VAGABUNDO CONDENOU SEM TER PROVAS E OU CRIME! SÓ NO BRASIL MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk só um corno petista para falar uma asneira dessa ou então é um ladrão igual ao molusco lulaladrão

      Excluir
  2. Bandidão, ladrãozão cara alta, o maior gatuno da história da humanidade no planeta Terra, em todos os tempos. Por mais que a espécie humana sobreviva na Terra, jamais haverá um ladrão e chefe quadrilheiro tão cruel, eficiente, letal, insensível e cínico como este canalha, gerado a partir do cruzamento de algum ser demoníaco com cavalo do cão, gestado numa cloaca e expulso das putrefatas e horrendas entranhas que o mantiveram vivo para a desgraça de um país estranhamente paradisíaco. Que o seu adorado protetor, Lúcifer, o carregue para as profundezas do seu reino e sejam felizes conferme o merecido. Vá de retro, satanás petralha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsominions são hilários mesmo, morro de rir, como eles condenam e ofendem tanto, dizem ter tanta certeza, se nem o acusado teve acesso ao processo, as acusacoes, a metodologia, gado é assim, o fakebook diz e eles acreditam, a gasolina, o arroz, a carne estão mais baratos que antes viu, não existe mais desemprego e o governo Bolsonaro não tem corrupção.
      Kkkk
      Nem o Flavinho fez rachadinha.
      Kkk
      Gado burro, vão sofrer e não vão entender.

      Excluir
    2. O presidente ter 1 triplex não pode ( se fosse verdade),
      O deputado ter 16 ap na barra da Tijuca comprado com dinheiro vivo e pelo terço do valor do imóvel, aí pode e o gado aceita.
      Kkkk

      Excluir
    3. Bandidão, ladrãozão cara alta, o maior gatuno da história da humanidade no planeta Terra, em todos os tempos. Por mais que a espécie humana sobreviva na Terra, jamais haverá um ladrão e chefe quadrilheiro tão cruel, eficiente, letal, insensível e cínico como este canalha, gerado a partir do cruzamento de algum ser demoníaco com cavalo do cão, gestado numa cloaca e expulso das putrefatas e horrendas entranhas que o mantiveram vivo para a desgraça de um país estranhamente paradisíaco. Que o seu adorado protetor, Lúcifer, o carregue para as profundezas do seu reino e sejam felizes conforme o merecido. Vá de retro, satanás petralha!

      Excluir
  3. Lula nao é ladrao nao , ele ajudou muita gente no nordeste e no Brasil , nao existe cinismo nele coisa nenhuma e outra do comentario demoníaco procure entender melhor as coisas

    ResponderExcluir
  4. Amiguinho petralha anencéfalo, Lullaladrão é ladrão, gatuno, bandidão e... GALHUDO!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA ESTÁ VOLTANDO PARA TOMAR O BRASIL DAS MÃOS DESSE BURRO,RASCISTA,ANALFABETO,BOSTONARO,LULA,É O CARA E EM 2022 LULA PARA PRESIDENTE DO BRASIL🙏🏻🇧🇷👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Com toda certeza, Lullaladrão será presidente da AGGB - Associação dos Gatunos Galhudos do Brasil. A entidade reúne todos os ladrões profissionais e cultivadores de galhadas nas beiradas furicais. Parabéns, seguidor e adorador do grande gatuno galhudo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Filhos de uma éguas do PT, que me perdoem as éguas, este é o maior traficante de cocaína do planeta, maior chefe de gângster do mundo, enfim. pior do que o césio 137
    de Goiânia, pior trilhões de vezes do que o coronavírus, ou covid-13 da Bahia.

    ResponderExcluir
  7. LULA BANDIDO E CHEFÃO DA MAIOR QUADRILHA DO BRASIL! BANDIDO!!! !!!

    ResponderExcluir