quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Mãe assassina: "cheiro da carne do menino estava bom"

“Vocês comeram a carne da criança?". "Não, mas o cheiro estava bom.” O trecho é de uma conversa de Rosana Auri da Silva Candido, mãe e assassina confessa do menino Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos, com um delegado na região administrativa de Samambaia, no Distrito Federal. Ela e a companheira, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa, foram condenadas pela morte de Rhuan nesta quarta-feira (25/11). O Correio Brazilizense teve acesso à sentença que demonstra detalhes do crime. Segundo o documento, quando foi presa em flagrante pelo assassinato do filho, em maio de 2019, Rosana disse ao delegado em questão que não comeu a carne do menino, mas que o 'cheiro estava bom'. Ela foi condenada a 65 anos de prisão e a outra autora a 64 anos. 

Ambas irão cumprir a pena em regime fechado. Segundo o juiz Fabrício Castagna Lunardi proferiu, no Tribunal do Júri de Samambaia, responsável pela sentença, a conduta social de Rosana é "totalmente desajustada, pois, de acordo com a prova testemunhal, trata-se de pessoa de difícil convivência na sociedade, que, além disso, nutre um sentimento de aversão e de indiferença para com os membros de sua própria família, o que evidencia o desprezo por regras éticas e pelos parâmetros sociais de comportamento.

" Ainda segundo o juiz, o crime foi "friamente premeditado" com antecedência de, pelo menos, um mês, pois as acusadas buscaram informações na internet sobre como castrar e emascular (extrair os testículos e o pênis) a vítima. "A ré [Rosana] não demonstrou arrependimento, remorso ou empatia com a vítima, o que evidencia um desvio de personalidade que deve ser valorado negativamente", afirmou na sentença. Kacyla também não teria demonstrado arrependimento, remorso ou empatia com o menino. Na madrugada do dia 31 de maio de 2019, Rosana e Kacyla apunhalaram Rhuan Maycon. Segundo a sentença, foi utilizado um pano embebido com “acetona” na boca de Rhuan para dificultar a resistência do menino. Além disso, o crime foi praticado na presença da filha de Kacyla, criança de apenas 8 anos de idade. Após serem desferidas 11 facadas no menino, ele foi decapitado, ainda vivo, com uma faca serrando o seu pescoço. 

A dupla tentou incinerar o que sobrou do corpo em uma churrasqueira, mas, como não conseguiu, colocou as partes em uma mala e duas mochilas. Rosana caminhou cerca de 1km até encontrar um bueiro, onde deixou a mala. Quando voltou para buscar as mochilas, um adolescente, que havia visto a cena, suspeitou e recuperou o objeto. Ao ver o conteúdo, ele acionou a polícia. Rosana e Kacyla foram presas em flagrante e confessaram o crime. Uma das motivações seria a determinação da Justiça do Acre para que o pagamento da pensão do menino fosse suspenso no início do mês. A decisão seria uma tentativa de forçar as mulheres a aparecer, pois as duas eram procuradas pelo desaparecimento de Rhuan.

14 comentários:

  1. Pena de Morte na Dentencao para as duas.

    ResponderExcluir
  2. para pessoas desse nível aí, como, político,pastor evangélicos, etc, só a pena de morte mesmo!

    ResponderExcluir
  3. é repugnante,sem comentarios

    ResponderExcluir
  4. Crianças não são fornte de renda.
    Não consegue criar por falta de recurso, doem a casais corretos que queiram filhos,

    ResponderExcluir
  5. Mas pra muitas que se entitulam "mães" infelizmente a criança representa isso, uma fonte de renda...

    ResponderExcluir
  6. A morte seria tão pouco para elas, deveriam viver a vida inteira em um quarto fechado em poder ver ninguém, até morrerem.

    ResponderExcluir
  7. Pq não matou logo essas duas peste ,ou então colocava elas duas no meio do povo pra tomar monte de pau ,na cadeia elas duas vai ver o que vai receber e sentir o cheiro da carne essas putas

    ResponderExcluir
  8. Por várias vezes me questiono: Será que os demônios relatados nos Livros Bíblicos conseguem ser mais cruéis e hediondos que estas aberrações classificadas como HUMANOS? Atendo-me aos relatos Bíblicos, impregno-me da CERTEZA que JESUS CRISTO perdeu seu precioso tempo e vida tentando salvar a pior espécie do Universo conhecido.

    ResponderExcluir
  9. SO DEUS VUH TEM QUE MARTA ESSA puta

    ResponderExcluir
  10. Não existe demônios, e sim pessoas má.
    Deveria haver uma lei de pena de morte. Ou serem colocadas em um tubo de aço lacrar e lançadas ao fundo do mar

    ResponderExcluir
  11. Senhor que crueldade!!! com uma criança cadeia para essas monstras são pouco para elas e tds que fazem crueldades com os inocentes essas mostras tem que ser esfaqueada aos poucos para senti a msm dor ou pior volta logo Jesus já não aguentamos tamanhos crueldades e pais sem justiça só esperamos a tua justiça meu Deus

    ResponderExcluir
  12. É uma doente mental e deve ser afastada do convívio social para o resto da vida, já que não existe pena de morte no Brasil.

    ResponderExcluir