terça-feira, 24 de novembro de 2020

Morre pai de Zezé de Camargo e Luciano

 Francisco de Camargo com filhos Zezé e Luciano — Foto: Reprodução/Instagram

Pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite de segunda feira (23), após dias internado em hospital particular em Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira (24).

Por meio de nota, a assessoria dos sertanejos afirmou que o velório deve ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Veja o comunicado na íntegra ao fim da reportagem.

Também de acordo com a assessoria, Zezé já está na capital goiana. Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa.

Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino e precisou ser internado para fazer exames.

Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.

Segundo o irmão dos cantores, Emanoel Camargo, o pai havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18).

Francisco José de Camargo — Foto: Cristina Cabral/O Popular

Apesar dos filhos famosos, ele ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”, que contou a história dele e de sua família.

Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.

Ele também tinha dez netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo – filha de Zezé -, e dois bisnetos, filhos dela.


Internações

Nos últimos anos, Seu Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.

Já em fevereiro deste ano, Seu Francisco chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias no hospital e chegou a ocupar um leito de UTI.

Francisco Camargo com os filhos Zezé e Luciano, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A última internação ocorreu em novembro, quando ele sentiu dores no intestino e precisou ser internado para fazer exames. A época, o médico suspeitava de sangramento em uma pequena artéria do órgão, mas exames apontaram que o problema não tinha avançado.

Dois Filhos de Francisco

O filme “2 Filhos de Francisco” foi lançado em 2005 nos cinemas brasileiros e contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja. O ator Ângelo Antônio foi o responsável por viver o papel de Francisco. Já a atriz Dira Paes foi a responsável por viver a esposa dele, Helena.


Segundo sites especializados em cinema, o longa foi assistido por cerca de 6 milhões de pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 34 milhões.

16 comentários:

  1. Deus Confort os familiares e amigos vai deixar saudades mas nessa terra nada será eterno

    ResponderExcluir
  2. não é fácil! mesmo não tendo nenhum apreço pela dupla,más, a morte é dolorosa para quem fica, meus, pêsames!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo vai morrer um dia!! A única certeza da vida é a morte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu toba que a única certeza da vida é a morte. Eu tenho certeza que minha mãe é minha mãe. Seu vacilão imbecil.

      Excluir
    2. Ele nem um momento citou sua mãe, ele falou Vida.

      Excluir
    3. 12:57 tenha certeza que tu é corno!! Xibungo filho de raparigas, filho de puta com guarda noturno!!

      Excluir
    4. Vc pode até saber quem e a sua mãe,
      Mas o seu pai só com o exame de DNA
      OTARIO.

      Excluir
    5. Seu pai é o cramulhão.

      Excluir
  4. Tinha que levar o doente pra ser atendido pelo pastor evangélico rrsoares todo dia passa na TV os testemunho de cura ele cura até doente de covide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂 idiota fanático!! Crentes lunáticos!! 😂😂😂

      Excluir
    2. Considerando a ignorância sentimental e a insensibilidade, não resta a menor d dúvida: VOCÊ É UM PETRALHÃO ESCROTO, APENAS DESTILA ÓDIO, INVEJA E CRUELDADE, SENTIMENTOS TÍPICOS DOS ADORADORES DO DEMÔNIO.

      Excluir
    3. Mais adoradores do demônio são os crentes, seitas satânicas disfarçadas de templos evangélicos! Quem te conheçam que te comprem raça demoníaca!

      Excluir
  5. Para de falar que sente muito, a família dele nem olha esse blog.

    ResponderExcluir
  6. esses maconheiro vagabundos relentos Não respeita nem a dor dos outros é cada um comentário besta nada a ver com a morte do coroa

    ResponderExcluir
  7. Os caras nem sabem que esse verdinho existe...

    ResponderExcluir