sábado, 21 de novembro de 2020

Mourão: assassinato no supermercado não foi racismo, porque não existe racismo no Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o assassinato cometido no mercado Carrefour foi "lamentável". Ele, no entanto, disse não ver racismo no crime. Segundo Mourão, não há racismo no Brasil. 

"Lamentável. A princípio, a segurança (estava) totalmente despreparada para a atividade que tem que fazer", disse o vice-presidente, ao chegar no Palácio do Planalto no início da tarde desta sexta-feira. Questionado se via racismo no caso, respondeu que isso é algo que tentam "importar" para o Brasil. "Não. Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, não existe aqui". 

“Eu digo para você com toda tranquilidade: não tem racismo. Eu digo isso para vocês porque eu morei nos Estados Unidos. Racismo tem lá. Eu morei dois anos nos Estados Unidos. Na minha escola, que eu morei lá, o pessoal de cor, ele andava separado. Eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil”, afirmou, segundo O Globo.

55 comentários:

  1. Discordo aqui é país do racismo,homofobia e não tem respeito aos mais velhos,crianças etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é ministro? Racismo existe sim, venha andar sem seu seguranças pra vc sentir.

      Excluir
    2. NOS ESTADOS UNIDOS O RACISMO E SEPARATISTA.

      Excluir
    3. Vcs esquerdistas são burros demas, vejam o hélio negão, amigo íntimo e de mais maior confiança do nosso presindente, não basta pra voceis cançarem de perserguir?
      Parem que está feio, estudem, trabalhem tenhiam fé.
      Comunismo jamas e lula na cadeira seus petistas filhos das puta

      Excluir
    4. Se o país não é racista, eu desafio um negro a combinar com um amigo branco de olhos claros, a saírem correndo lado a lado gritando é um assalto e passarem na frente da peto ou do BOPE pra ver quem é que vai levar cartucho no côco.
      Vai lá neguim que diz que é preto mas não vê racismo no Brasil, vai lá fazer essa brincadeira vai.

      Excluir
    5. Se o país não é racista, eu desafio um negro a combinar com um amigo branco de olhos claros, a saírem correndo lado a lado gritando é um assalto e passarem na frente da peto ou do BOPE pra ver quem é que vai levar cartucho no côco.
      Vai lá neguim que diz que é preto mas não vê racismo no Brasil, vai lá fazer essa brincadeira vai. Vai lá nos EUA e corra com um branquinho na frete da polícia vai, grite que é um assalto, vai lá inteligentao

      Excluir
  2. Existe sim, sempre existiu racismo no Brasil. A diferença entre o Brasil e Estados Unidos é a forma como ele acontece. Os negros americanos foram libertos após uma civil com esse objetivo, portanto, eles aprenderam a lutar pela sua vida e liberdade até mesmo na época sinistra da escravidão. No Brasil, a libertação se deu por decreto e os negros libertos, repentinamente se viram livres e desamparados, pois não tinham sequer alimentação. Daí tiveram que submeterem-se a serviços humilhantes e degradantes apenas por comida. A partir daí, impôs-se a vontade dos patrões, mesmo aqueles menos abastados, mas que possuíam alguma condição de manter "empregados" sem remuneração, famintos, submissos, humilhados, discriminados.
    Silenciosamente, disfarçadamente, durante os séculos, camuflou-se o racismo nesta república de hipócritas e bananas. As gerações subsequentes absorveram o modus vivendi dos genitores e, de joelhos, assentiram em permanecerem submissos aos maus tratos, às humilhações, ao desprezo. O resultado: gerações e gerações de covardes.

    ResponderExcluir
  3. TRISTE O QUE ACONTECEU,DIZER QUE NÃO FOI É LAMENTÁVEL,O NEGRO NÃO TEM OPORTUNIDADE COMO BRANCO,P.ISABEL ASSINOU A LEI MAIS NÃO INCLUIU O NEGRO NA SOCIEDADE,FICOU MARGINALIZADO,O PAIS DEVE A ESTÁ LINDA COR,TEMOS QUE PROTESTAR,SO SOU CONTRA QUEBRAR PATRIMÔNIO,PROTESTO SE FAZ COM PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  4. TRISTE O QUE ACONTECEU,DIZER QUE NÃO FOI É LAMENTÁVEL,O NEGRO NÃO TEM OPORTUNIDADE COMO BRANCO,P.ISABEL ASSINOU A LEI MAIS NÃO INCLUIU O NEGRO NA SOCIEDADE,FICOU MARGINALIZADO,O PAIS DEVE A ESTÁ LINDA COR,TEMOS QUE PROTESTAR,SO SOU CONTRA QUEBRAR PATRIMÔNIO,PROTESTO SE FAZ COM PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  5. Mas é um fi da desgraça mesmo... né atoa q é da cúpula do miliciano familia rachadinha

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Morão, isso é violência mesmo rsr fosse racismo o negro nem entrava no supermercado pq não deixaram, aonde existe racismo o Negro é separado do Branco, acho isdo um absurdo essa coisa de racismo pq somos todos iguais e irmãos.

    ResponderExcluir
  7. O racismo que tem no nosso Brasil, não e igual ao dos EUA, o nosso é racismo social, Mourão me aponte um ministro NEGRO nesse governo atual! Nessa pandemia muitos trabalhadores perderam seus empregos alguns trabalhadores perderam metade de seus salários e vocês políticos receberam seus salários em dias sem cortes nenhum, boa assistência médica e o que me deixou indignado como brasileiro sem trabalhar vocês políticos receberam seus salários na íntegra e em dias, e o povo auxílio cala boca, se isso não for racismo social então e pior do que racismo, ainda tem o fundo partidário que pagamos para vocês fazerem políticas e depois vocês são eleitos viram as costas para a população isso é racismo o pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI RACISMO, FOI HOMICÍDIO COM AGRAVANTES. MÍDIA PODRE,TENDENCIOSA. JOGA ESTAS MALDADES DE NOTICIA SÓ MESMO PARA DIVIDR A POPULAÇAO. A POPULACAO CAMINHA PARA O CAOS.

      Excluir
  8. por isso ele é militar, por isso ele é vice de bosta-naro que é igualzinho a ele, LIXO! sem contar COM A VAGABUNDA DA damares, QUE ALEM DE VAGABUNDA É EVANGÉLICA DE EXTREMA ESQUERDA ! UNS LIXO ! parabéns evangélicos, não é a topa que vcs assassinaram , jesus, o filho de Deus, só por amor ao satanás! todos os evangélicos, gado de extrema direita serão arrebatados por satanás até o inferno que é o lugar de vcs! bando de criminosos, assassinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte no temo e analise as ações do seu adorado ídolo, Lullaladrão, o maior ladrão da história da humanidade. O safado distribuiu esmolas para o povão faminto e roubou bilhões para si, sua família e seus cúmplices. Caro amigo petralhão, dê o furico fedorento para um jumento pausudo e seja feliz. Sem rancor e sem mágoas!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Petralha, além de ladrão, gatuno, é galhudo, adorador de Lullaladrão de furico das beiradas chifrudas, que sina! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Tem certeza que esse ser sabe o que fala?? O racismo existe desde que o Brasil foi descoberto. Após a escravidão, esse tipo de gente, não considera o negro como um ser humano com direitos e deveres. Onde já se viu dizer que no Brasil não existe racismo. Me poupe, nos poupe... Você é cego Mourão ou compactua com esses crimes violentos???,,😠😡

    ResponderExcluir
  10. E melhor esse velho ficar calado,dizer que esse país não tem racismo,procure um psiquiatra.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo assim ficaste dois anos,,,,

    ResponderExcluir
  12. Não há racismo no Brasil na Constituição e não na realidade.Mesmo depois da libertação dos escravos no Brasil os negros continuam a sofrer e pasmem Pois no Brasil somos uma raça misturada.Aquela pessoa de pele clara corre nas veias um sangue de vários povos.O preconceito é questão de caráter.

    ResponderExcluir
  13. playboy velho.
    General PlayBoy
    Fede D+

    ResponderExcluir
  14. Ele falou a vdd não existe racismo no Brasil msm não racismo aqui no Brasil são até com os brancos no brasil tem tudo de ruins tanto ricos como pobres não agravando algumas pessoas mais aqui nesse pais tudo assenta só por a pessoa ser bonito atraente e querido os demais já cria uma inveja que só falta enfiar o dedo no cu e lascar de tanto comentar com os demais invejosos mais enfia q é melhor kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Somos todos iguais,ninguém e melhor que ninguém,só depende de você pra mudar.

    ResponderExcluir
  16. OS NEGROS SERÃO SEMPRE TRATADOS COMO INFERIORES.

    MAS PODEM MUDAR ISSO.


    EXIGIR PENAS ALTAS PARA RACISMO E INJÚRIA RACIAL.


    SE VOTAREM EM CANDIDATOS CERTO


    E SE PROTESTAREM.

    FOREM PARA AS RUAS.

    SE ATACAR 1, ATACA TODOS.

    MAS SE FICAREM CALADINHOS, SERÁ SEMPRE ISSO.

    USE A CONSCIÊNCIA NEGRO !!!!!!

    Vote certo

    PROTESTE

    VAMOS PRA RUA

    SEM MEDO

    PERCA O MEDO DE LUTAR POR SEUS DIREITOS

    CORAGEM

    ResponderExcluir
  17. O Brasil a muito tempo deixou de ser um País racista, hoje é uma Nação policromado, existe algumas células insoladas de racista, isto não venha ao caso do Brasil ser racista.
    Quem aproveita para fazer crítica ao vice Presidente da República, são pessoas ignorantes que pretende está em evidência na mídia podre, exemplo, Globo Lixo,
    certamente deve ter publicado declaração repudiando a fala do Sr. Vice presidente da República do Brasil.
    Brasil não existe racismo, mas existe célula insolada racista que sempre a mídia mostra, tal realidade é notória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to com voce fato isolado e agora os funcionarios desempregados sao rascista

      Excluir
    2. deixa de ser besta safado, duvido que quando vc souber que aquele moreno(aliás negão do beição), mesmo sendo de boa indole, educado, aquele que esta ai chavecando a sua filha branquinha, duvido que vc vá deixar o namoro ir a frente, vai uma porra, agora o nóia, plaiboy, do carro bonito, que o pai deu,vai comer o rabo dela, da um neto a vc pra criar, e vai está tudo lindo. Pq é assim que está acontecendo e vc cego não vê, mas eu vejo, acorda abestado.

      Excluir
    3. Verdade. Há muita hipocrisia e deboche com a população negra!

      Excluir
  18. O que podemos esperar de um ser que acredita que o espírito santo engravidou uma virgem.

    ResponderExcluir
  19. A esquerda quer dividir o país entre negros e brancos,ricos e pobres. Quer promover a discórdia. O Brasil ñ é um país de negros nem tampouco de branco, o Brasil é um país miscigenado, formado por diversos povos, índios,negros, europeus, asiáticos,etc.O que aconteceu ali com o cidadão no shopping, poderia acontecer com qualquer um,preto ou branco, ocorreu um excesso, um descontrole por parte do segurança depois que ele foiagredido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO MESMO ! JÁ CONSEGUIRAM DIVIDIR A POPULAÇÃO. SÓ ESTÃO ESPERANDO PARA MAIS FATOS ACONTRECEREM. A MOTIVAÇÃO DO CRIME NO CARREFOUR NÃO FOI RACISMO, NÃO FOI PELA COR, FOI DECORRENTE DE AGRESSÃO DA PRÓPRIA VÍTIMA - FOI HOMICÍDICO, NÃO RACISMO !!

      Excluir
    2. E OS CIGANOS, QUE SÃO EXCLUIDÍSSIMOS ?! SERÁ QUE SÃO APENAS COM OS NEGROS? LUTEM PELOS CIGANOS, E OS ÍNDIOS QUE SÃO DEFENSORES DAS MATAS. DESAFIO LUTAR POR VÁRIOS OUTROS POVOS, E OUTRA, NÃO FOI RACISMO, FOI HOMICÍDIO.

      Excluir
  20. RACISMO EXISTE SIM. ISTO É FATO. AGORA, DIZER QUE TODO CASO EM QUE UM NEGRO SOFRE ATENTADO À VIDA, ETC, E DIZER QUE TUDO É RACISMO, AÍ VAI ESTA SOCIEDADE SE L... PRÁ LÁ! INCLUSIVE, O CASO DO CARREFOUR, A MOTIVAÇÃO NAO FOI POR RACISMO, FOI MOTIVADA POR UMA DISCUSSÃO ANTERIOR E UM SÔCO QUE O NEGRO DEU NO SEGURANÇA. (Já tampando a boca dos incautos, aqui não estou defendendo a violência). Só estou falando como eu estudo no direito, as "circunstâncias do crime" - e é o que é o certo! Ou então, vou sair dessa p... deste curso de Direito. ORA, BOLAS ! NÃO FOI CRIME DE RACISMO, FOI HOMICÍDIO COM AGRAVANTES!

    Do outro lado da moeda, aqueles seguranças, merecem nem sei o que !? Só não vou falar aqui, mas pelas fortes cenas de violência, muito fortes, eles merecem ....

    O 3° Lado da moeda - Diante das omissões do Carrefour ao longo de anos, este já deveria ter sofrido muitas sanções. Acorda Brasil!

    O 4° LADO da moeda ( na moeda não existe, mas na vida), DESAFIO FAZEREM O MESMO AUÊ COM O RAPAZ BRANCO QUE FOI AGREDIDO POR UM NEGRO AÍ EM ITABUNA. Coloquem em rede social, TELEVISÃO, etc. DESAFIO LANÇADD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      Excluir
  21. O racismo no Brasil é econômico, seja branco ou seja preto, basta ter dinheiro. Só vale o que tem.

    ResponderExcluir
  22. O Brasil existe sim racismo social.

    ResponderExcluir
  23. NOS ESTADOS UNIDOS O RACISMO É SEPARATISTA! NO BRASIL É COMPLETO!

    ResponderExcluir
  24. OS RACISTAS VÃO SEMPRE RELATIVIZAR, DAR DESCULPAS, QUERENDO QUE O NEGRO FIQUE CALADINHO.


    NÃO SE CALE NEGROS, POBRES.

    LUTEM POR VOCÊS E SEUS FILHOS.


    ATÉ HOJE O PAPAI NÃO MATOU O BANDIDO FLAVIO RACHADINHA

    ELES SÓ QUETEM MATAR SEUS FILHOS.



    LUTEM

    TENHA CORAGEM

    MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO


    NÃO TEM MAIS SENZALAS, TRONCO.

    LUTE


    OS RACISTAS QUEREM VOCÊS CALADINHOS.

    FAÇA BARULHOOOOO.


    SÃO SUAS VIDAS.

    AS VIDAS DE SEUS FILHOS E NETOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
  25. Já tá virando uma palhaçada,tudo agora é racismo se for alguém negro envolvido é racismo tma no c..

    ResponderExcluir
  26. No Brasil existe de tudo, basta analisar o tratamento dispensado pelos políticos e funcionários públicos graduados no trato com as pessoas trabalhadoras, honestas e humildes. Não existe o menor respeito para com os cidadãos que produzem as riquezas deste país e pagam as contas de milhões de parasitas que servem apenas para consumir e predar. Apontem uma serventia para as centenas de milhares de políticos e o excesso dos milhões de barnabés, especialmente aqueles parentes de políticos que apenas recebem salários e jamais trabalham.
    O racismo aliado ao preconceito contra os pobres e ignorantes, estão incrustados nesta podridão que denominam de SOCIEDADE. A crueldade se manifesta pela forma sorrateira como o assédio ocorre, na maioria das vezes, de uma maneira disfarçada para que outros não percebam. O brasileiro, além de racista, discriminador, é perverso e desonesto. Dúvidam? Então analisem os comentários nas redes sociais, blogs, jornais, etc.

    ResponderExcluir
  27. Depois da morte do rapaz,ontem outro foi espancado Rio suspeito de roubo,jogaram ele seus pertences na rua não encontraram nada,ele ainda mostrou a nota fiscal mesmo assim foi espancado é NEGRO quando vai parar meu Deus este tipo de violência em um país homogêneo na minha opinião só quando parar de só colocar branco no poder no governo atual praticamente de branco e só de branco depois diz que é daltônico coisa que ele não sabe o que é

    ResponderExcluir
  28. Sou negro, feio, não vejo, não sinto racismo no Brasil, agora se eu fosse da legião do PT, PSOl e Comunista certamente recebia lavagem cerebral pra lutar contra os brancos, a elite deste País, não era mesmo? Sim! Já fui militante do Movimento Negro em Salvador, a lavagem cerebral e todos negros é transformados em gados Zebu, este animal o rebanho é negro, não é mesmo? Sim!
    Como também já militei nos Sem Teto em Salvador Bahia, só podia integrar o negro e a negra exigência do PT, PSOL e Comunista, neste caso não é racismo, não é mesmo? Sim, pelo fato de não ter visibilidade e os jornalistas maconheiros e TV funeral nenhum interesse tem, mas se hipoteticamente uma empresa só integrar branco, o mundo desaba, não é mesmo? Sim, a "lacração" como diz Sikêra, cria # vamos acabar com o racismo no Brasil, o que tem haver o Brasil se uma empresa de maneira isolado agir desta maneira? Nenhuma responsabilidade, não é mesmo? Sim!
    Um tal Zumbi dos palmares, que os negros, maconheiros do PT, Comunista, PSOL cultua de forma fictícia, não se sabe se quer que existiu esta figura, foi uma criação dos maconheiros do PT, PSOl e Comunistas inseriu nas escolas e movimentos sociais por militantes professores das escolas principalmente públicas do Brasil, não foi mesmo? Sim, segundo alguns integrantes desta legião alegara que Zubim era
    Gay, boiola, viado, marica, enfim, a figura deste Zumbi é fruto da imaginação dos
    maconheiros do Brasil, certamente fumando a maconha e cheirando pó a imaginação vai longe.
    Finalização; Sou negro e feio, o Brasil já a muito tempo deixou de ser um País racista, graças a Deus! Se não eu era escravo e vivia acorrentado e recebendo chibatada no lombo, além de ser marcado com ferro quente, algum negro, ou negra sofre este terror n Brasil? Não! Porém, nós sofremos o terror, o medo da TV funeral, PT, PSOL e dos comunistas, não é mesmo? Sim! O racismo vive na cabeça dos fracos cheiradores de pó e fumadores de maconhas, sou negro e feio, o Brasil não é uma Nação racista, o Brasil é policromado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️😂😂😂😂😂

      Excluir
  29. ESSE CASO REALMENTE NAO FOI RACISMO. MAS ESSE ELEMENTO DIZER QUE NAO EXISTE RACISMO NO BRASIL ELE FORÇOU A BARRA. MAS O CARA É UM ESCROTO, ESPERAR O QUE DELE?

    ResponderExcluir
  30. Vc da muito é o boga! 👌🏾👌🏾👌🏾

    ResponderExcluir
  31. Aqui próximo a prefeitura de Itabuna, os negros fizeram uma homenagem a um tal Zubim dos palmares, este ponto os maconheiros fumam maconha, cheiram pó, além de serem preguiçosos, nunca trabalharem vivendo as custas dos pais, ou roubando pra sustentarem o vícios do crack, cocaína, de pó e fumar a maconha e viajam na imaginação[...]. Neste mês fizeram despacho igual na ladeira do Bambum estrada da da Fazenda, Boa Lembrança que hoje é assentamento de sem terra na estrada que liga Mutuns, certamente os maconheiros fizeram despacho pra algum candidato pra ganhar a eleição, o despacho foi no dia da eleição.
    Finalizando, quem diz que o Brasil é racista fuma maconha, cheira pó, é preguiçoso, além de ser professor de escola pública militar no PT, ou aliados, gosta mesmo de queimar o boga, não é mesmo? Sim! Queima mesmo.

    ResponderExcluir
  32. O que aconteceu não foi racismo, foi crime com agravantes é diferente. Agora a mídia aproveitar para incitar e fazer divisão entre negros e brancos, quando na verdade somos todos iguais independente da raça. Muitas vezes o próprio negro é racista, quando se relacionam com brancas e loiras, quando se inscrevem em concursos através de cota por sua cor, utilizando essa forma para entrar na universidade. Não há necessidade disso, pois somos todos capazes e podemos competir igualmente, pois o que se avalia não é a cor da pele e sim, a capacidade e inteligência.

    ResponderExcluir
  33. Com certeza não, o que ele quer dizer é que é que o motivo da agressão não foi a cor da pele, ele esta correto na afirmava!

    ResponderExcluir
  34. povinho merece! tem que se fuder mesmo! foi eleger lixo para o comando da nação está aí o resultado.

    ResponderExcluir
  35. Eu pensei que só o presidente vivesse em outro Brasil! Mas até o mourão.

    ResponderExcluir