terça-feira, 3 de novembro de 2020

Prefeitura de Itabuna intensifica atuação para atender número crescente de desalojados

Após o temporal que deixou um rastro de destruição e alagamentos em diversos pontos da cidade, as chuvas continuam caindo e por conta disso a Prefeitura Municipal de Itabuna tem intensificado o seu campo de atuação para atender a todas as famílias que se encontram em situação de desalojamento ou mesmo desabrigadas. O prefeito Fernando Gomes irá decretar  Situação de Emergência.

Equipes da Assistência Social, Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão de plantão nos bairros onde se encontram em situação mais crítica, como por exemplo, São Roque, Califórnia, Corbiniano Freire, Monte Cristo e Daniel Gomes. Na área da assistência social e saúde, estão sendo distribuídos kits de higiene, alimentação para o dia, disponibilização de abrigos temporários e de testes para detecção da Covid-19.

Visando reduzir os casos de deslizamentos de terra, equipes da Sedur estão colocando lonas em áreas de risco, limpando bueiros, entre outras ações, e a Defesa Civil atendendo as ocorrências via demanda livre da população e também verificando os locais que já apresentam histórico de risco em períodos chuvosos.  

Vale ressaltar que até o momento 350 pessoas já estão sendo assistidas pela Assistência Social, sendo que este é um número parcial, pois ainda falta cadastrar muitas famílias que preferiram ficar na casa de parentes, o que não isenta a responsabilidade da administração municipal de oferecer os meios necessários para um novo recomeço destas famílias. É possível que aproximadamente 500 famílias estejam desalojadas, incluindo as que se encontram em casas de parentes ou vizinhos. 

Neste primeiro momento, 20 famílias estão alojadas na Creche Elzo Pinho, 76 na Igreja Católica da Bananeira, 100 no Clube da Nestlé, 18 na Escola Leonor Pacheco, 60 no Núcleo Habitacional da Ceplac, 05 na Sementeira e 05 na Escola Raimundo Jerônimo Machado (Nova Itabuna). De acordo com a Defesa Civil, a previsão para esta semana é de 83 mm de chuva. As chuvas devem ocorrer, em maior parte, durante a madrugada.

12 comentários:

  1. 30 anos de governos atrasados, e a cidade toda vez que da uma chuva forte e isso,
    Só esse se não me engano foi quatro vezes,
    So falta agora botar a culpa em São pedro,
    O asfalto engana trouxas soltou a metade,
    Esperem a promessa pro outro ano.
    Cinquetenario , são roque e outros a mesma coisa,
    Choveu cinco horas ,
    Se chover um dia ,com os canais entupidos, já era tabocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuma tem 5 mandatos, E já que o sexto mandato,
      1)1° de janeiro de 1978 31 de dezembro de 1982
      2)1º de janeiro de 1989 31 de dezembro de 1992
      3)1º de janeiro de 1997 31 de dezembro de 2000
      4)1º de janeiro de 2005 31 de dezembro de 2008
      5)1º de janeiro de 2017 Atual
      5*4 anos = 20 Anos, Isso mesmo ele teve 20 ANOS para arruma ITABUNA e não consegui vamos para outro

      Excluir
    2. Apenas uma correção: o período do mandato dos eleitos em 1976, iniciou-sem em 01/01/1977 e findou em 31/12/1982.

      Excluir
    3. O mínimo que esse sujeito pode fazer é visitar as famílias e prestar apoio. Fzr o que tem que ser feito ele nao quer. Foge da raia. Prefere as grandes obras para engrandecer seu nome e assim conseguir fazer com que o seu "poder" permaneça entre a família dele. Não é a toa que Som Gomes é o vice do velho. Abre o olho!

      Excluir
  2. achamos engracado e que fg entregou o cargo,e ainda comanda o mucipio.tomara que seja sem interese politico,,nao se aproveite do sofrimento do povo.

    ResponderExcluir
  3. Atenção Prefeitura de ITABUNA...SE DEUS TOCAR NO CORAÇÂO DO PREFEITO.OS MORADORES DOS LOCAIS AFETADO PELA ENCHENTE ...ESTAO PRECISANDO DE COLCHOÕES!
    ESPACIALMENTE MORADORES DA PONTE DO S.ROQUE.DEUS ABENÇOE RICAMENTE O PREFEITO ATUAL E A PRIMEIRA DAMA.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os pastores da seita evangélica com os dízimos e ofertas para ajudar o povo . Povão vai nas igrejas da seita evangélica pedir pros pastores o que é de direito do povo o dízimo e as ofertas.

    ResponderExcluir
  5. FERNANDO CUMA AGORA VAI APROVEITAR A SITUAÇÃO PRA AJUDAR O POVO ATINGIDO PELAS ÁGUAS E PEDIR VOTO. KKKK. ELE DEVE TÁ DIZENDO, A ENCHENTE VEIO NA HORA CERTA, ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO. ASSIM JUNTA A FOME (QUE É A NECESSIDADE DO POVO) COM A VONTADE DE COMER (QUE É A REELEIÇÃO) KKKKK. MAS O POVO TÁ DE OLHO ABERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se trata maluco!!!
      Seu candidato poderia está fazendo a mesma coisa sendo solidário ao invés de crítica, não vi um vereador ajudando , muito triste isso .

      Res. 16: 38

      Excluir
  6. Realmente, o povo miserável é um eterno sofredor. Além das consequências das tragédias naturais, o desgraçado tem os malandros/bandidos/políticos para lhe enganar e roubar.

    ResponderExcluir
  7. 20 ANOS E A CIDADE TÁ ESSE LIXO,
    AINDA BEM QUE NÃO TEM RUAS ESBURACADAS,
    NÃO TEM ESGOTOS A CEU ABERTO.
    NAO TEM MULTAS EM CARROS,
    TEM ÔNIBUS A VONTADE.
    TEM POSTO DE SAUDE 24 HS
    TEM MUITA GENTE BESTA,
    TÁ UMA MARAVILHA A CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. O POVO MERECE ESTA BOSTA, VÃO TRABALHAR E CONSERTAR SUAS CASA, TANTO AUXILIO QD O DINHEIRO????????????JÁ GASTARAM TUDO NAS FESTAS, QUEM TUDO COME TUDO KAGA?????
    KD OS ONIMUS, A CIDADE ESTA UM L I X Ã O, FEIA, PORCA EM TUDO, SÓ LADRÃO.

    ResponderExcluir