quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Rosa Weber homologa acordo de delação premiada do empresário Eike Batista

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta terça-feira (03) o acordo de delação premiada fechado pelo empresário Eike Batista com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação foi divulgada pelo portal G1.

O acordo de delação premiada está sob sigilo. Tem 32 cláusulas e 18 anexos, que incluem depoimentos e documentos apresentados por Eike Batista como provas. Foi acertado o pagamento de mais de R$ 800 milhões em multa pelo empresário.

O empresário é investigado pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro e chegou a ser preso, mas acabou solto por decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O caso está no Supremo porque o empresário mencionou pessoas que têm foro privilegiado no tribunal.

6 comentários:

  1. Aqui em Itabuna o CNJ precisa investigar a conduta de juízes, principalmente em judicialização contra Banco do Brasil e Cartão de crédito do próprio Banco, tais instituições humilha, despreza trata gente pior do se trata um cachorro e sentença de juízes pasmem, nenhuma ofensa moral, a honra lesionou, precisa uma investigação se existe complô destas instituições ou com os advogados, casos vem ocorrendo no Juizado Especial de Itabuna-Ba, uma vez que, a vítima não pode contratar advogado, o mesmo não pode recorrer, já que precisa pagar o preparo e causar outras despesas, exemplo, pagar honorário advocatícios e correr o risco de perder a causa, além do recurso sem nome permanecendo a sentença vai ter se quiser ir ao STF, imagine para sua maioria que procura o tribunal do juizado?
    Finalização, ainda tal órgão existe uma tabela, quando não passa de dois conto de reis, aqui em Itabuna clamar por uma visita na justiça de Itabuna os processos caduca neste tribunal da Fazenda Pública aguardando umas sentença, o que este que vos escreve existe 12 anos e vou saber neste Egrégio, a resposta que está na fila e hoje já sou idoso as pessoas morrem e não ver triunfar a justiça é esta justiça que os baianos merecem? A conduta de juízes de Itabuna-Ba precisa de um olhar do CNJ, não é este Tribunal que nós itabunenses queremos, queremos sim, uma justiça
    que seja comprometida com a resposta rápida, honesta e imparcial. O mundo agradece, o Brasil fica feliz, a Bahia aplaude, Itabuna seja referência.


    ResponderExcluir
  2. Agora o cara é ladrão sozinho, quando teve a fama de ser o um dos mais ricos do Brasil, tinha até pessoas ( ministros hoje), fazendo parte do conselho de administração das suas empresas.
    O cara era gente boa, era tanta gente pedindo dinheiro, hj negam que o conhecia.

    ResponderExcluir
  3. EIIIIIIIIITAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    PERÉTUA PARA LULA, VAI SER TANTO CRIME................
    O GURO, MAGO DA CORRUPÇÃO JA CONDENADO SOLTO NÃO TEERÁ MAIS COMO SAIR DA PRISÃO.

    ResponderExcluir
  4. Vai acontecer p seguinte: Eike vai contar tudo, falar aberta e explicitamente do envolvimento de figurões do governo de todo mundo sabe quem, e os ladrões vão continuar bem soltinhos por o STF de *&^%$ derrubou a prisão em segunda instância, além de gostar muito de soltar bandidos notórios.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, o cara quando era bilionário era tanta gente famosa tirando selfie com o homem, era tanta bajulação, pedido de assinatura em livros de ouro, patrocínios para UPP, contribuição para campanhas, hj tá sendo anarquisado, haja falta de vergonha no povo.

    ResponderExcluir
  6. Ja dizia um grande cantor JOHN LENNON, ninguém gosta de ninguém quando tá por fora ou por baixo.

    ResponderExcluir