quarta-feira, 25 de novembro de 2020

STJ converte preventiva do filho de Fernando Gomes e determina uso de tornozeleira

 

O filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, teve a prisão preventiva revogada e convertida para monitoramento por tornozeleira eletrônica. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deferiu, por meio de liminar, a conversão da prisão preventiva para medidas cautelares contra Markson Monteiro Oliveira, filho de Gomes e conhecido como Marcos Gomes. Condenado por homicídio qualificado de um vaqueiro, crime ocorrido em 2006, Markson teve a preventiva efetivada no último dia 5 de novembro (reveja).

Em decisão de 18 de novembro, o ministro Sebastião Reis Júnior determina a substituição da preventiva por medidas cautelares. Markson fica, então, obrigado a comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades, assim como proibido de ausentar-se da comarca sem autorização judicial, além do uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.

A decisão considera que o paciente possui saúde debilitada e necessita de cuidados médicos constantes, fato que o insere no grupo de mais vulneráveis ao risco de contágio pela Covid-19. “Avaliando-se as circunstâncias trazidas à discussão no presente feito e a situação de pandemia pela Covid-19, em que é preciso reduzir os fatores de propagação e aglomerações nas unidades prisionais, mister substituir a prisão preventiva do paciente em por medidas cautelares”, diz o documento. *Informações do Bahia Notícias

32 comentários:

  1. Coisas da vida.
    Um espancado sem piedade e morto.
    O criminoso por piedade da justiça vai usar tornozeleira de monitoramento.
    É como diz o ditado popular: um xoram (com x) outros rirem ( rirem com em).

    ResponderExcluir
  2. Isso aí já virou novela da rede Globo o juiz promotor e advogados estao comendo muito dinheiro em cima deste caso aí

    ResponderExcluir
  3. Isso aí já virou novela da rede Globo o juiz promotor e advogados estao comendo muito dinheiro em cima deste caso aí

    ResponderExcluir
  4. Apenas a realidade crua, cruel e monstruosa de um arremedo de "justiça" numa república cleptocrata de quinto mundo. Vergonhoso e desesperador para todos os familiares das vítimas dos milhares de assassinatos que acontecem anualmente.

    ResponderExcluir
  5. Olha, o crime compensa. Mata com requintes de crueldade, foge da justiça, preso, tem mil direitos, e agora, como é um rapaz de "fino trato", "gente da melhor qualidade", basta uma bosta de um tornozeleira, e pronto, pode ir, garoto, para o conforto do lar. Não é perigoso mesmo, né não? Tranquilo. Justiça de ME#$#*&¨)(*

    ResponderExcluir
  6. OHHHHHHH, tadinho, o meliante tem saúde debilitada. Sem saúde mesmo foi a vítima que ele mandou para a cova, com requintes de crueldade. Ehhh, país da impunidade.

    ResponderExcluir
  7. A justiça só pra quem tem..quem se lascou são quem morreram. Acaba logo mundão. Pra q esses satanás paguem.

    ResponderExcluir
  8. O nome disso chama-se, muito dinheiro do povo besta de Itabuna,
    E certeza da impunidade.
    E arriscado o pobrezinho se candidatar a prefeito daqui a quatro anos e ganhar.
    Muita grana envolvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí é para o pai gastar muito o dinheiro retirou dos contribuintes de Itabuna...se não morrer antes vai morrer na miséria gastando com os processos dele e do filho.

      Excluir
  9. Amarar numa corda um rapaz sobre acusação de furtar uma cela e fazer justiça com as próprias mãos, a volta da idade média que Becaria escreveu um livro da idade das trevas. O crime do serrote e o criminoso fez o mesmo que judas. Aqui entre nós, quem é mais perigoso o homem do serrote, ou este que arrastou a vítima amarrada no carro numa corda pelo asfalto indo para Floresta Azul?
    As mortes de ambas as vítimas, cruel, torpe e vil, tortura e crime hedindo, alguém que comete tal crime, merece a tornozeleira? Nunca, o que merece mesmo? Pena de 15O anos no presídio de Itabuna-Ba.

    ResponderExcluir
  10. A Lei Divina ninguém engana. Um dia prestarás contas, num lugar que o $$$ não entra.

    ResponderExcluir
  11. essa justiça brasileira não muda nunca! aqui o crime realmente compensa!

    ResponderExcluir
  12. Quem manda na justiça brasileira e o dinheiro, infelizmente o pobre e pobre e o rico é rico, mais um racismo social!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. É certeza, um dia esses quê recebem esses dinheiros pra cometer tais injustiças pagarão,
    É dinheiro de sangue, quando nasce um filho ou um herdeiro futuro,com algum problema, irão gastar tudo.

    ResponderExcluir
  14. Quem tem dinheiro,ou melhor prefeitura pra bancar,já acabou! sem dinheiro,volta pra cadeia.

    ResponderExcluir
  15. Agora seria a hora da mídia protestar, dizer que a vida do pobre importa. Esse não deu murro na cara de ninguém, foi suspeito de furtar um cela de um fazendeiro milionário, foi espancado até a morte, teve seu corpo ocultado. Mas isso ñ importa para grande mídia.

    ResponderExcluir
  16. Em um país sério, seria condenado à morte ou prisão perpétua!! Mas no Brasil, basta ter condições financeiras para aproveitar as manobras sujas da justiça imunda!

    ResponderExcluir
  17. Justiça miseravel a da terra vc passa mas a de jesus não um dia vc vai pagar todo sofrimento que vc causou não só o vaqueiro mas outras pessoas que vc sabe bem quem foram miseravel

    ResponderExcluir
  18. fica tranquilo gente, esse vai pro inferno

    ResponderExcluir
  19. a lei do brasil só funciona pra pobre pq político e filho de prefeito ladrao e asasino não

    ResponderExcluir
  20. Porra Nem uma Ele tinha e ficar Trancado na jaula Ele Ta Envovido em Tres Assassinatos e as Mortes Das Meninas do Sao Caetano Justiça Corrupta se o Cara tem Dinheiro Usar tornozela Ja o Pobre Preto ou se Foice o Vaqueiro que tivesse Matado esse Lixo tava preso tava hoje Justiça que so Beneficia Que tem Dinheiro

    ResponderExcluir
  21. a lei do brasil só funciona pra pobre pq político e filho de prefeito ladrao e asasino não

    ResponderExcluir
  22. Os "julgadores" do simulacro de justiça incentivados pelo ouro oriundo do suor e do sangue de miseráveis, bateram o martelo e absolveram o assassino cruel, insensível e hediondo. A Justiça Divina, com certeza já ditou a sua SENTENÇA. Logo se iniciará o cumprimento da pena, inexorável, definitiva, inegociável, INFALÍVEL...

    ResponderExcluir
  23. Resumo, tá liberado as leis do nosso País é uma piada.

    ResponderExcluir
  24. O cara mandou matar a própria esposa em Camacan tá solto e sem tornozeleira, quanto mais esse aí que é bruto, ignorante, arrogante, prepotente e os dois criminosos e amparados pela "justiça brasileira".

    ResponderExcluir
  25. NO BRASIL SÓ MISERÁVEL FICA PRESO.

    CONDENADOS COMO ESSE, LULA E MUITOS QUE PODEM PAGAR ADVOGADOS SURFAM NA ONDA DAS LEIS BRASILEIRAS, QUE NINGUÉM FICA PRESO SE TIVER DINHEIRO PARA BANCAR ADVOGADO.


    GENTE, LADRÃO TRABALHA????????????????
    ENTÃO COMO ELE PAGA ADVOGADO?????????????????
    ROUBANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    BRASIL, QUE ESTÁ DOENTE DA PROPRINOCRACIA, DO TOMA LA DA CÁ... DA CORRUPÇÃO DO LEGISLATIVO...

    DOENÇAS DO DEM, PT, MDB, OU SEJA 90% DOS PARTTIDOS DA VELHA POLÍTICA, VELHA POLÍTICA......


    MEUS DEUS QUE PAÍS ESTAMOS, MISERICÓRDIA DO POVO NA MÃO DE TANTO POLITICO LADRÃO E CORRUPTO.

    E AGORA A MIDIA DA GLOBO LIXO, UOL LIXOL FOLHA LIXO, QUE AOPIAM OS GENEROS,,, DAS ROUPAS, POIS SÓ HÁ DOIS SEXOS.

    LOGO VERÃO LEIS E MIDIAS PARA CASAMENTO DE ANIMAIS COM HOMEM E MULHER, E MAIS TODO TIPO DE ABERRAÇÃO QUE CHAMAM DE DIVERSIDADE...

    SÓ SE FOR DO CÃO.

    ResponderExcluir
  26. Se for pobre vc tá ruim, se for rico tá salvo pela justiça

    ResponderExcluir
  27. ENGRAÇADO A NOSSA JUSTIÇA. MEU PROCESSO CONTRA A PREFEITURA NÃO É MOVIMENTADO FAZ TEMPO, MAS ESSE POVO FAZ E ACONTECE E APARECE JUIZ, PROMOTOR, MP E OS CAMBAL PRA MEXER EM PROCESSO TÃO RÁPIDO. COLOCA NA CADEIA, TIRA DE CADEIA, COLOCA TORNOZELEIRA, TIRA.......... O POVO TEM Q SE LASCAR MESMO

    ResponderExcluir
  28. Q absurdo dessa justiça nossa o cara matou o rapaz ficou tanto tempo escondido aliás escondido não solto agora foi pego e a própria justiça solta um elemento perigoso como se a tornozeleira vai trazer a vida do rapaz é verdade q o criminoso tem mais prestígio do q a família do morto q continua sofrendo e talvez até passando necessidade com a falta do pai de família.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de conhecer o min. Sebastião júnior e perguntar dele se fosse o vaqueiro que tivesse matado esse bandido pra se defender se teria o mesmo tratamento que é dado a este crápula assassino? Vergonha dessa justiça.

    ResponderExcluir