sexta-feira, 20 de novembro de 2020

STJ determina soltura de Markson Oliveira, filho do prefeito Fernando Gomes

Nesta quinta-feira (19), o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Júnior, deferiu o pedido de liminar da defesa de Markson Monteiro de Oliveira - filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, indiciado por tortura e morte de vaqueiro - e determinou a soltura de Markson, também chamado de Marcos Gomes.

A decisão ocorreu duas semanas após Markson, que é conhecido pelo nome de Marcos Gomes, voltar para o presídio. Ainda não há informações sobre quando Markson vai deixar a unidade prisional de Itabuna.

Marcos foi preso no dia 20 de outubro pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Ele chegou a ser liberado para prisão domiciliar, mas essa prisão foi revogada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e ele voltou pra o presídio no último dia 05 de novembro. De acordo com informações do MP-BA, Markson Monteiro de Oliveira foi apontado pelos familiares da vítima como o autor do crime.

No dia 27 de dezembro de 2006, Markson prestou depoimento no Complexo Policial de Itabuna e foi liberado. A polícia concluiu o inquérito em janeiro de 2007, quando Markson Oliveira foi indiciado. O documento foi encaminhado ao MP de Ibicaraí, que ficou encarregado de oferecer ou não denúncia à Justiça.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o mandado de prisão preventiva expedido contra o filho do prefeito, foi datado em 8 de fevereiro de 2007 e tinha validade de 1° de dezembro de 2026. Markson Oliveira foi condenado pela primeira turma da 2ª vara criminal do Tribunal de Justiça da Bahia a 13 anos de prisão por homicídio qualificado.

52 comentários:

  1. Dos milhares de presos aqui em Itabuna, pretos, pobres, negros, relentos, miseráveis, moradores das periferias de Itabuna, sabe se algum dia, alguém foi solto pelo STJ? Quem souber por favor diga!
    Logo, logo vai voltar pra cadeia este jagunço e maconheiro, mas o STF vai soltar, pilantra, exemplo de Marcos Aurélio Mello, a vida humano não vale uma cuspida na cara, enfim; matar um ser humano, causado por puxar o rapaz amarrado em uma corda no carro e nem na cadeia fica, isso é uma cagada na cara de cada morador de Itabuna, é ou não é? É sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so n foi souto antes da eleição porq o pai queria ganhar.

      Excluir
  2. Se ele foi condenado por 13 anos e foi solto então como que ele ficou mais de 15 anos predos?

    ResponderExcluir
  3. Uma falcatrua em cima da outra. Um juiz prende e outro solta... Guerra de palhaços e o pior que a plateia somos nós

    ResponderExcluir
  4. O cara é assassino e torturador, já foi condenado e continua solto....Se ele fosse um pobre com certeza estava apodrecendo na cadeia !

    ResponderExcluir
  5. Brasil lixo aonde o cara que mata não fica um mês preso,e é solto em seguida,ele devia pegar prisão perpétua ou pena de morte!

    Pessoal vcs querem um Brasil melhor de primeiro mundo? A culpa não e só dos governantes e sim a nossa tambem!não adianta nós achar que tem o Salvador da pátria que não tem,o único Salvador da pátria somos nós mesmos,na hora que todos nós larga de reclama e tirar suas bunda do Sofá,e nos agir.
    E tirar todos esses ladrões que estão enrrequeçendo com nosso dinheiro de imposto e dar uma surra ou mandar para o quinto dos infernos,temos que amar nossa pátria,e não deixar esses demônio fazer o que quiser com nosso país e com nosso dinheiro de imposto.

    Em vez de facção está brigando com outra facção devia unir-se todos e acabar com os piores ladrões e corruptos que estão comendo do bom e do melhor enquanto muitos pobre só se ferra e morram na miséria.

    Acorda pessoal! Se vcs não parar pra pensar e agir,só lamento pra vcs esse país nunca vai mudar.

    Seja patriota !
    E manda essas cabada de ladrões curruptos para o quinto dos infernos lá e lugar deles.

    ResponderExcluir
  6. Sombras do passado, só caso Andreia? A morte das duas jovens do São Caetano?

    ResponderExcluir
  7. QUEM FICA PRESO É QUEM MORREU.

    ResponderExcluir
  8. É rapaz, quem se “arma” nisso tudo são os advogados... E o povo de Itabuna pagando a conta .

    ResponderExcluir
  9. Se é as facções que sustentam eles

    ResponderExcluir
  10. essa é a justiça brasileira kkkkkk quem ficou preso foi o rapaz e as duas meninas que ele mato pais de merda omde o dinheiro fala mas auto.

    ResponderExcluir
  11. só fica preso os pobres que não tem dinheiro para gasta com advogados e juiz, outro dia o cara derrubou uma arvore ficou 2 anos e 7 mês, preso o vagabundo desse derruba uma pessoas e é solto kkkkkkk pais fuleiro viu kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Essa justiça nosso deixar muito a desejar, o verme condenado pela morte do vaqueiro, e com envolvimento no morte de Andreia e Mônica, esse STJ só tem bandidos, deve ter rolado um grana boa para esse juiz do STJ, uma coisa é certa da justiça de Deus tanto ele como o seu pai não vão escaparem.

    ResponderExcluir
  13. Até o início da década de 1990 existia um sabonete titulado "Vale Quanto Pesa". A fabrica fechou mas, a denominação da marca foi incorporada pela "justiça" brasileira.
    Apenas para refrescar a memória dos críticos das decisões judiciais, importante lembrar-lhes que todos são incoerentes, hipócritas e cínicos, vez que, defendem os crimes e criminosos esquerdopatas, tipo Lullaladrão e seus Petralhas. Basta que façamos uma breve pesquisa e, de pronto, constataremos que as parcas penalidades para os criminosos poderoosos, especialmente aqueles que roubam e enriquecem com os recursos do erário público, foram facilitados a partir da posse e da compra de "deputados e senadores" pelos bandidos da quadrilha petralha. A partir de 2005, o Brasil se tornou uma República Cleptocrática. Recentemente, em entrevista à Rede Esgoto, o ex-presidente americano Barack Obama comparou o criminoso Lullaladrão da Silva a um cruel chefe quadrilheiro e gângster.
    Um país é construído e suas instituições são moldadas pelas ações de seu povo que, para tanto, necessita possuir conhecimento, coragem, altivez, disposição e vontade. Tais qualidades inexistem em um povo marcado pela ignorância, miséria, covardia e submissão. Portanto devemos deduzir que, jamais seremos um povo LIVRE, FELIZ, JUSTO E SENHOR DE SEUS DIREITOS E DEVERES.

    ResponderExcluir
  14. Não existe existe esse negócio de justiça pra quem tem dinheiro,a única justiça que seria feita era se algum familiar a fizesse com as próprias mãos

    ResponderExcluir
  15. Em Itabuna quem fica preso é preto pobre .

    ResponderExcluir
  16. Tem que mudar esta desgraca de lei neste Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Vc das 05:43, concordo em parte com seu comentário, mais vou te falar: nós brasileiros conseguimos tirar uma quadrilha de ladrões do poder na esperança de mudanças, infelizmente erramos de novo porque apareceu um político com promessas de um Brasil melhor, sem corrupção política, há há há Fake News pura, para encurtar esse comentário tiramos um LADRÃO e colocamos um BANDIDO que até agora ele derrubou decretos que dificultava o crime organizado veja bem e criou decretos para facilitar o crime organizado, e com suspeita de sua família ter ligação com milicianos, nosso Brasil hoje não tem esperança nenhuma com esse governo Fake News, tenha certeza de uma coisa esse governo nós brasileiros vamos tirar blz. Hoje meu pensamento é " políticos bom são políticos mortos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a POLÍTICA que faz o CANDIDATO virar LADRÃO. É o seu voto que faz o LADRÃO virar CANDIDATO.

      Excluir
  18. E tem juízes q acha que é DEUS. MAS O DIA DE DEUS CHEGA. É VC!!

    ResponderExcluir
  19. A única prisão pra esse aí é a morte e sua alma pagar por seus crimes no inferno.

    ResponderExcluir
  20. que maravilha !! agora a "mãe" justiça brasileira, dar uma medalha de honra a ele, tal como fez os bolsonaros com os bandidos milicianos de sua gangue inclusive eles na cadeia e o condecoram também ! país de filho das putas esse BARRIL, pátria amada BARRIL! por isso deixo novamente aqui a pergunta : " QUEM SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS, VAGABUNDOS,CRIMINOSOS,CORRUPTOS DO PAÍS? OS QUE JULGAM OU OS QUE ESTÃO SENDO JULGADOS? " ESSE DESGRAÇADO DESSA AUTORIDADE COM CERTEZA VAI DESFILAR DE CARRO ZERO KM DE LUXO NO FINAL DE ANOS!

    ResponderExcluir
  21. STF É INUTIL, PRENDE PRA FINGIR QUE TÁ INVESTIGANDO OS CASOS TEM TUDO EM MÃOS PROVAS E TESTEMUNHAS E FAZ O Q ? SOLTA O FDP. TNC ESSA JUSTIÇA NÃO MERECE RESPEITO DE NINGUÉM COM ESSAS CAGADAS DE MERDA.
    INUTEIS

    ResponderExcluir
  22. Que vergonha! Que vergonha! Tortura e mata, com requintes de sadismo, e cheio de direitos. Eita, lei brasileira da vergonha e da impunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior, condenado por apenas treze anos, e ainda sem cumpri_los!

      Excluir
  23. Respostas
    1. pega tua mala e vai embora pra o que tu achar melhor, vai pro mexico e poe um comercio por la.

      Excluir
  24. O Brasil ñ é um país sério, a nossa "justiça" é injusta e principal responsável pelas mazelas do nosso país, onde um crime tão abominável tem esse desfecho, imagine outros menos grave.

    ResponderExcluir
  25. Só para frisar, ele não é conhecido como Marcos, esse era o nome dele. Na época ele mudou para Markson para dificultar mais a captura dele

    ResponderExcluir
  26. Pais de merda bandido mata as pessoas com maior crueldades ou pagou para matar ai pq tem dinheiro paga e vai souto dinheiro paga uma vida que a justiça de Deus seja feita pq aqui são todos iguais não agravando alguns mais quem morre é quem perde a vida

    ResponderExcluir
  27. Mais um crime que não vai dar em nada ,igual os crime das adolescentes Andrea e Mônica que foi abafado pelo dinheiro do pai

    ResponderExcluir
  28. Mais um crime que não vai dar em nada ,igual os crime das adolescentes Andrea e Mônica que foi abafado pelo dinheiro do pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o comparsa do crime das meninas, já tá no inferno.

      Excluir
  29. O STF QUE BENEFICIAR BANDIDOS RICOS FILHOS DE POLITICOS LADROES O PIOR LADRAO FLAVIO DA RACHADINHA FILHO DO CHEFER DOS MILICIANOS DO RIO DE JANEIRO JA COMPROU OS JUIZES DO RIO JA TAO TUDO COMPRADO SE FOICE O VAQUEIRO TAVA PRESO NO MESMO DIA DO CRIME MAIS E FILHO DE CUMA A INJUSTIÇA JA. FOI VENDIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA!!! ANTES DE FALAR DOS FILHOS DE BOLSONARO, LEMBRA DOS FILHOS DE LULA QUE NUNCA TRABALHARAM E SÃO MILIONÁRIO.... NÃO VAMOS CORTAR A FILA.

      Excluir
    2. Rachadinhas aqui tb n dão em nada. Ricardo Xavier e Son Gomes lideram em Itabuna

      Excluir
  30. So fica na cadeia quem não tem dinheiro pra pagar advogado

    ResponderExcluir
  31. Essa justiça e fuleira só prende pobre,mais a justiça de Deus não falha.

    ResponderExcluir
  32. Fica essa pergunta pra justiça,se fosse o vaqueiro que matasce esse maginal,que seria desse vaqueiro.

    ResponderExcluir
  33. Fica a pergunta pra justiça,se fosse ao contrário.

    ResponderExcluir
  34. Mais um crime que não vai dar em nada ,igual os crime das adolescentes Andrea e Mônica que foi abafado pelo dinheiro do pai

    ResponderExcluir
  35. Crime com requinte macabro,não pode ficar em punir,o cidade ALerta,tem que ter conhecimento.

    ResponderExcluir
  36. Só haverá justiça quando matarem ele e os juízes que o soltaram.

    ResponderExcluir