quinta-feira, 12 de novembro de 2020

TCU autoriza licitação para construção da FIOL e descarta restrição a concessionárias

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu pela autorização da licitação para implantação do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), entre as cidades baianas de Ilhéus e Caetité. A informação foi divulgada pela agência de notícias do Ministério da Infraestrutura. De acordo com a publicação, o aval para licitação da Fiol foi dado sem restrições à participação de atuais concessionárias de ferrovias. A proibição de participação de tais empresas, conforme parecer anterior do órgão, havia sido rejeitada pelo ministério.

Conforme a decisão, a concessionária vencedora poderá criar seu próprio terminal portuário privado em Ilhéus (BA), independentemente de outros terminais já autorizados na região. Em outubro deste ano, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), chegou a solicitar apoio do ministro Aroldo Cedraz para conseguir a liberação para o processo licitação. O processo já tramita há cerca de dois anos do TCU.

7 comentários:

  1. VEJAM OS LEGADOS DE LULA E DILMA.

    OBRAS PARA O POVO.


    DEPOIS COMPARE COM OS MILICIANOS.



    SAUDADES DE LULA E DILMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As grandes obras de Lullaladrão foram a pilhagem da economia do país, a roubalheira desenfreada para o seu enriquecimento, de sua família e dos cúmplices, além, claro, do pagamento com verba pública do salário de sua quenga para lhe encher a testa e as beiradas do furico de galhadas.
      As grandes obras de DilmAnta a PresidAnta, foram a roubalheira descontrolada e um projeto de estacagem de vento que não saiu do papel em virtude da ausência de cérebro na cabeça da autora do citado "projeto".
      Caro anencéfalo petralhão, aproveite a campanha petralha-esquerdopata e tome várias doses da vachina, é GRÁTIS. Aproveite leve sua família e convide quantos demônios seus colegas quiser.

      Excluir
  2. LULA E DILMA TEM QUE CHEIRAR UMA RÔLA! LADROES, VAGABUNDOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja seu defensor do FLÁVIO RACHADINHA.

      Excluir
  3. Alguém pode me explicar qual a finalidade desta ferrovia, além de destruir o meio ambiente?

    ResponderExcluir
  4. Este é o legado de Lula e Dilma, gastou mais de 03(três) bilhões de reais, com esta ferrovia e o resultado está aí para quem quiser ver.

    Claro que era para atender a mineradora que financiou a campanha de Wagner. Agora eu não sei qual é o objetivo em trazer esta ferrovia até Ilhéus, já que não vai ajudar a região em nada. Vai estragar o meio ambiente e o turismo. Afinal, quem vai querer visitar um lugar para inalar pó de minério?

    ResponderExcluir
  5. Legado de roubo né? Cada uma dá porra viu

    ResponderExcluir