domingo, 15 de novembro de 2020

TSE registra recorde de quase 1 milhão de voluntários



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou recorde de mesários voluntários para trabalhar nas eleições municipais deste ano. De acordo com o jornal O Globo, 960 mil se ofereceram para contribuir no pleito - cerca de 25% pessoas a mais do que no último pleito. 

Ao todo serão 1,4 milhão de pessoas trabalhando neste  domingo (15) — os 440 mil extras foram convocados pelo órgão. No total, 678 mil novos voluntários se inscreveram.

Também segundo a publicação, eles se juntam aos 282 mil que já faziam parte do banco do TSE desde eleições anteriores. O número de inscritos em 2020 é três vezes o de 2016. Os voluntários terão dois dias de folga do trabalho garantidos pela lei. 

Outra vantagem é a prioridade em caso de empate em concursos públicos e obtenção de créditos extras em disciplinas de faculdades conveniadas com os Tribunais Regionais Eleitorais.

10 comentários:

  1. Quando vc estiver se sentindo um idiota lembrem-se desses voluntários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk
      Um milhão de fake news

      Excluir
    2. Queria ver como vc, cidadão, iria fazer para votar e se virar sozinho, tendo que procurar teu nome em 2 cadernos grandes de votação, conferir teu nome e título de eleitor no mesmo e ainda retirar o comprovante de votação. Sem falar no processo de digitação do número no terminal do mesário. E isso nem citei a possibilidade de você estar transferido para outra seção sem nem saber, quem iria te orientar? Com certeza o idiota dessa história é tu mesmo que acha que consegue fazer tudo sozinho e ainda desmerece o trabalho de um pai e mãe de família(ou quem quer q seja) que simplesmente te auxilia no momento mais importante da história da política, o voto! Durma com essse barulho.

      Excluir
    3. Ô povinho descarado, proibiram de ir a qualquer lugar, fizeram manifestação por isso, e depois se voluntárião pra eleições, tem que pegar agora é uma covid 20 bem mais letal

      Excluir
  2. E quando você se sentir ignorante, lembre dessa pessoa do comentário das 10horas e 11minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer cidadão tem o direito de se especializar nas lides da idiotice. Em todo o país, os otários que se oferecera para trabalhar de graça para oficializar e dar uma aparência de legalidade e democracia às quadrilhas de criminosos que, tem como objetivo ROUBAR, EXPLORAR e ESCRAVIZAR um povo ignorante e miserável. Alguém sabe informar o nome de algum destes canalhas que se mostram como políticos que tenha um único projeto viável e consistente de benefícios para o povo?
      O povo brasileiro é o retrato de um país abençoado pela natureza e punido pela covardia, pela miséria, pela estupidez e pela desonestidade. Portanto, um povo condenado à subserviência vergonhosamente covarde.

      Excluir
  3. Muita bagunça,pessoas sem orientações, nem sabiam dar informações se quer,deveria ter mais treinamento

    ResponderExcluir
  4. Verdinho sem notícias aí inventa fake News aonde obrigaram a 1 milhão a ser mesário isso sim nesse país sem lei.

    ResponderExcluir
  5. Brasil, um país de trouxas

    ResponderExcluir
  6. VOLUNTÁRIOS? OU PESSOAS Q SÃO OBRIGADAS A PARTICIPAR DE GRAÇA?

    ResponderExcluir