domingo, 27 de dezembro de 2020

Aeroporto de Trancoso registra caos e recorde de congestionamento de jatinhos

 

Um verdadeiro “congestionamento” aéreo se formou em Porto Seguro no dia pós-natal, com um grande número de aviões indo para o litoral sul. Tal movimento é normal nessa época do ano, mas a quantidade de aeronaves em 2020 surpreendeu. Segundo o editor-chefe do site AEROIN, Carlos Martins, que também é piloto de avião, o tráfego foi tão intenso que várias aeronaves tiveram que dar voltas repetidamente (órbitas) aguardando a liberação do pátio. Os destinos dos jatos (e também aviões a hélice) são, segundo o site especializado em avião, os aeroportos da Costa do Descobrimento, como Porto Seguro, Trancoso (Terravista) e da Costa do Cacau (Ilha de Comandatuba), em Ilhéus.

Em dado momento, do meio para o final da tarde deste sábado (26/12), foi possível registrar no aplicativo de rastreamento de voos FlightRadar24 ao menos 15 aviões executivos com destino ao sul baiano. A revoada causou, inclusive, a suspensão dos pousos devido à falta de espaço no pátio, e as aeronaves foram instruídas a aguardar em órbita e, quando pousassem, teriam que apenas desembarcar os passageiros, abastecer se necessário e decolar novamente, sem ficarem estacionadas.

Um grande exemplo disso é o HondaJet de matrícula PP-BRU, que teve que pousar em Porto Seguro após fazer várias órbitas esperando pela liberação de pouso no Aeroporto Terravista. Pouco mais de uma hora depois, ele decolou de Porto Seguro para Trancoso, num voo rápido de apenas cinco minutos.

O motivo desta forte migração de jatos para o Sul da Bahia é, possivelmente, devido à impossibilidade de viagem ao exterior para os proprietários dos jatos, devido à pandemia do coronavírus. O site AEROIN diz que destinos nos Estados Unidos, Caribe e Europa estão com restrições para brasileiros e outros estrangeiros, então a opção para o feriado de final de ano foi optar por algo mais próximo, seguindo para algum resort ou hotel no sul da Bahia.

O editor Carlos Martins finaliza dizendo que, realmente, o movimento de aviões privados no final de ano e feriados no sul da Bahia é intenso, mas é a primeira vez que se vê um fluxo tão alto e simultâneo a ponto de saturar vários aeroportos ao mesmo tempo. De acordo com ele, é esperado que tal situação se repita no dia 1º de janeiro, após o Réveillon.

As informações são do Radar 64

30 comentários:

  1. Rapaz, cada um se aglomera de acordo a sua condição financeira... A verdade é que tanto os ricos quanto os pobres estão fazendo sua aglomerações, a diferença é que os ricos terão acesso a respiradores, a bons hospitais, profissionais integralmente à disposição e todo tratamento “de ponta”... Já os pobres, terão que disputar a sorte para encontrar um leito no hospital público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que ultimamente tem famosos morrendo a rodo, vai tripa de peste kkkk

      Excluir
  2. Verdinho ouvir dizer que teve um acidente ontem na br 101 procede a informação

    ResponderExcluir
  3. Votei no Bolsonaro pra isso.
    O pobre trabalha pra eu curtir tá ok?
    Nunca o Brasil esteve tão lucrativo pra nós empresários, dólar rendeñdo, trabalhador tem que me obedecer, não produzo metade que eu produzia e estou lucrando 3 vezes mais pois o nosso presidente valorizou nosso esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você votou no Lula, na Dilma e no Haddad, os financiadores de artistas e empresários através do BNDES a juros baixíssimos.

      Deixe de ser safado.

      Quem dava esses brinquedinhos aí era o vagabundo do Lula e a cachorra da Dilma com o dinheiro do trabalhador.

      V A G A B U N D O.

      #BolsonaroReeleito2022

      Excluir
    2. Vc é um fudido lascado.
      Kkkkkk sou rico.
      Ja viu rico sair dizendo que é rico?
      Seu bosta safado.
      Tu é mais lascado que limão pra
      Remedio. Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. A ideia da ANTA ESQUERDISTA. Volta pro colo do presidiário, anta comunistas. 😂

      Excluir
    4. Levar contigo quando morrer para poder gastar lá no inferno ! Vai precisar!

      Excluir
    5. Deixa de ser besta seu corno, lascado querendo se passar por rico, patrão.
      Só se for assim na net .
      Vai corno.

      Excluir
    6. Tu nunca foi empresário, comedor de bolsa família, nós trabalhamos para te sustentar sua anta. Você nunca votou em Bolsonaro, petista comunista.

      Excluir
    7. Larga de ser invejoso e vá virar empresário também.
      Babaca🙄.

      Excluir
  4. Você e um idiota. Comentário mas sem noção.

    ResponderExcluir
  5. enquanto os ricos cheio de jatinhos os pobres em casa cheio de jatium da dengue kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com suas conquistas..
      Ooo povoo invejoso.

      Excluir
  6. Olha as palavras desse animal .👆

    ResponderExcluir
  7. Pobre nos dezoito anos de PT, morriam de por falta de um leito, por falta de um médico, por falta de um hospital público era tratados assim como hoje são tratados na Bahia pelo PT, trilhões de vezes pior do que um macaco, muitos baianos gostaria de ser um macaco na Bahia trilhões de vezes melhor do que pobre é tratado na Bahia.
    Aqui em Itabuna PT fechou 6(seis) hospitais e faz 14 anos que pobres morre feito mosquito da dengue e ninguém diz nada, a imprensa é corrompida, veja que o comentário deste que vos escreve até no Tribuna da Bahia o google proibiu, assim foi no Jornal o dia do Ro de Janeiro, olha que saia o nome do mesmo, a Folha de São Paulo nunca publicou, mas se fosse metendo o cacete literalmente publicava, nem sei ainda porque o Verdinho pública, mas logo, logo vai ser proibido, é gente falar do PT os três senadores da Bahia que falam em democracia, spo se for em falar bens dos mesmos, até uma deputada a feia a serviço do PT, única democracia que PT gosta é Cuba, Venezuela, algum já ouviu PT condenar? Nunca! É isso mesmo PT quer é fazer da Bahia uma Venezuela e um cubão, a roubalheira e prostituição reinante, deste que PT e seus aliados esteja no poder, a Bahia é terreno fértil por ser terra de negros, negros não pensão, não é mesmo? Sim, na visão do PT negros gosta de corrente e senzala, pobre Bahia que vote em PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse "filho de mutuns" na verdade é "filho da puta" mesmo ! jamais conhecerá seu pai, sua mãe exercendo a profissão única que desenvolveu, ficou de quatro a vida toda recebendo vara por 5,00 a hora e fiado, ou a copo de cachaça, ai "filho da puta", vc nasceu!ou melhor a puta te cagou!

      Excluir
  8. Aeroporto de Itabuna volta funcionar quando . augusto castro Itabuna precisa urgente de um aeroporto de médio e grande porte.

    ResponderExcluir
  9. SÓ PARA LEMBRAR AO VERDINHO E AO EDITOR DO TEXTO, O AEROPORTO DE COMANDATUBA FICA EM .... U N A. DEIXEM DE COMPLEXO DE VIRA-LATAS.

    ResponderExcluir
  10. Estava difícil mesmo pra estacionar minha aeronave, tive que pousar em Ilhéus, pra depois voar para Trancoso.

    ResponderExcluir
  11. Cala boca comuna, ta com inveja de quem arriscou todo o patrimônio e trabalhou muito mais do que um comunista imagina ser possível, nadou contra corrente da burocracia, veja no mundo o que funciona e o que não, os 600 que foram dados passaram a ser movo zero, só cuida a inflação, não adianta distribuir dinheiro, acorda pra vida, dividir pra conquistar é mais velho que andar pra trás. Vai defender ditador disfarçado de democracia em Cuba

    ResponderExcluir
  12. Tinha um rapaz da Califórnia em Itabuna q estava muito auterado com seu jatinho particular

    ResponderExcluir
  13. Sim verdinho hoje são 27 divulguem os dados de hoje.

    ResponderExcluir
  14. Ilha de comandatuba situa-se na cidade de una.

    ResponderExcluir
  15. KD o comedor de jabá? Sumiu, será que foi preso? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. KD o comedor de jabá, será que foi preso? kkkkk

    ResponderExcluir
  17. a elite está por cima sempre da situação, corresponde a 16% da população, e o restante do povinho que é 84% não tem chance nem mesmo de lavar e esfregar o cú no jatinho dos 16" da elite! povinho tomaram no cú, e merecem, acreditem, merecem mesmo!!por isso moro no paraíso, chamado: canadá, já faz 4 anos e peço a Deus que consiga mim naturalizar canadense para jamais sair de lá para vir a esse inferno aqui!

    ResponderExcluir