sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Após reunião do conselho, UESC recua sobe retomada de aulas presenciais


Em reunião ocorrida na última quinta-feira (3), o Conselho Universitário da UESC (Consu) decidiu pela retirada da resolução que autorizava aulas presenciais ou híbridas já no primeiro semestre de 2021. A recomendação do conselho foi de que a instituição adotasse medidas mais cautelosas e realizasse uma análise aprofundada sobre a situação da Covid-19, visto o aumento no número de casos registrados nas cidades da região. 

O reitor Alessandro Fernandes de Santana comentou que “a comunidade acadêmica jamais será colocada em risco” e ainda concluiu que a decisão foi tomada “tendo como ponto principal a garantia da segurança da comunidade acadêmica”. 

Na última terça-feira (1), a Associação de Docentes da UESC (ADUSC) já havia se posicionado contra o retorno das aulas presenciais. Segundo a nota divulgada, a ADUSC considerou que “a análise da minuta foi colocada na pauta do CONSU para atender a um decreto do Governo do Estado, que tenta impor às UEBAs o retorno do ensino presencial, de forma atropelada, desrespeitando a autonomia universitária”. 

“Vale lembrar que a UESC aprovou o Trimestre Letivo Excepcional, em outubro, após um longo período de debates e consultas com a comunidade acadêmica. Agora, permitir qualquer atividade presencial, às pressas, fica no mínimo incoerente”, conclui a nota.

Com informações do Blog Agravo e da ADUSC

22 comentários:

  1. Vagabundo so querem fumar maconha e tomar cachaça, estudar pulam fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A UESC está em trimestre letivo online, animal.

      Excluir
  2. O que tem de funcionário público e estudantes PREGUIÇOS na Universidade Estadual de Santa Cruz não está no Gibi.

    ResponderExcluir
  3. ele vai mesmo desobedecer seu patrão rui bosta.

    ResponderExcluir
  4. Se for depender da má vontade de professores não retornam às aulas nunca.

    ResponderExcluir
  5. Esses profeçores da Uesc são drogados e anticristos, defendem o ladrão lula e o comunismo.
    Ganhiam mas de 30 mil reais cada do nosso salário suado, jamais vou matrincular meus filhos nessa bosta, não pode cer chamada de escola.
    Por mim ponde fexar que não fará fauta nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meninaaaaa!!! matricule-se voce urgente numa alfabetização!!! "profeçores" "ponde" "fexar" "fauta" ééééé realmente a UESC "escola" não um "gênio" assim!

      Excluir
    2. kkkkkkkk. Poxa vida, quase você me enganava pé de pano, mas lendo o seu comentário posso ver que é você meu cavalinho querido. Por onde tem andado, tens comido muito capim? cala a boca seu jumento vai relinchar no pasto da vovó seu quadrupede sem cérebro de uma figa.

      Excluir
  6. E a galera vai deixar de ir fumar e cultivar a erva nas dependências do campus?
    Vão fazer alguma votação.

    ResponderExcluir
  7. Salário integral todo mês na conta. Agora, tira 30% pra ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  8. Procurem se informar melhor. Os trabalhos na Universidade não pararam. As aulas continuam e o desempenho e interesse dos alunos tem surpreendido muitos professores. Estão sabendo aproveitar esse momento para aumentar seus conhecimentos. Parabéns Docentes, Discentes e funcionários por enfrentar esse desafio é se dedicarem ao máximo.

    ResponderExcluir
  9. Ganhar salários integral para dar aulas online? Sei bem como funciona. Finge que dar aula o aluno finge que aprende, bando de sugadores do estado.

    ResponderExcluir
  10. Esse é o verdadeiro centro da PREGUIÇA.

    ResponderExcluir
  11. Só não podem ir a aula, não é mesmo?
    Os bares, shoppings, praias estão cheios.....hipocrisia que se fala,não é?
    Nossas universidades estão destruídas o que menos se têm é educação. Professores sem compromisso nenhum com a educação e alunos que não fazem ideia do que estão fazendo na academia.
    Triste geração!

    ResponderExcluir
  12. Para de pagar salário para esse bando de sem q fazer p ver se eles não voltam a trabalhar rapidinho! Receber salário p ficar em casa ou viajando é fácil. Os alunos q se danem! Não quer dar aula? Pede p sair! Está em idade avançada!? Vai se aposentar deixa a vaga p quem quer trabalhar

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, lá ( na UESC) o que se ver é um bando de passa fome do sudeste ( baixo nível de conhecimento na região de origem) chegando de roupas rasgada, pouco tempo depois começa a falar mal da nossa região.

    ResponderExcluir
  14. Não entendo! Nas universidades dá pra manter o distanciamento,todos os alunos são adultos,e não crianças...essa turma de professores preguiçosos,aí vejo nos bares lotados sem máscara bebendo,corta o salário que retornam logo.

    ResponderExcluir
  15. Ir pra a sala de aula não pode pq pega covid, mas ir pra o bar pode, bando de vagabundos q querem comer sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  16. Ir pra a sala de aula não pode pq pega covid, mas ir pra o bar, pra o shopping e no churrasco de fim de semana pode. Bando de vagabundos q querem comer sem trabalhar.

    ResponderExcluir